Tem coisa que a gente organiza até o último detalhe.
Mas o corpo… o corpo tem seus próprios planos. E o meu decidiu brincar de esconde-esconde bem na semana do casamento.
Eu não marquei datas, não planejei o ciclo menstrual, só esperava (como de costume) que ela viesse logo na primeira semana do mês.
Mas não. A danada atrasou, me deixou naquela ansiedade de “e se ela resolve vir bem no grande dia?”. E adivinha? Veio.
Um. Dia. Antes.
Passei o casamento com o rosto levemente inchado, mas com o coração cheio demais pra caber qualquer incômodo. Cólica? Nem vi passar. Era tanta emoção, tanta coisa boa acontecendo, que meu corpo parece que entrou em acordo comigo: “vamos viver isso aqui agora, depois a gente sente o resto”.
Na lua de mel, ela ficou mais uns três dias com a gente. Tipo hóspede sem convite. Mas mesmo assim, nada atrapalhou o que vivemos.
Nossa primeira noite foi do jeitinho que precisava ser: com leveza, respeito, cuidado e muito amor. Com limitações? Sim. Com frustrações? Nenhuma.
E o mais curioso: até hoje meu ciclo tá todo bagunçado. As emoções do casamento chegaram até nos hormônios, minha gente!
Então, se você tá nessa fase de “e se…?”, calma. Nem tudo sai como o esperado. Mas quando o amor é real, tudo se ajeita, inclusive a gente.