Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo

Absurdo de caro..

Letícia, dia 10 de Agosto de 2022 às 05:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 27
Oi noivinhas... estou no processo de organização do casamento, ainda procurando um fotógrafo de confiança, a igreja, e etc e estou ficando muito chateada pois tudo que é relacionado a casamento triplica de valor... fico pensando que talvez não consiga realizar esse sonho. Todos os fotógrafos cobram pelo menos 3 mil reais e isso pra mim é muito pois pedi fotos apenas da cerimônia que dura 1 hora... essas coisas me deixam desanimada.

27 Respostas

Última atividade por Nara, dia 11 de Agosto de 2022 às 07:07
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei fotógrafo por 2300, mas só para cerimônia, recepção e pré wedding, sem making off. Foi o mais barato que encontrei e mesmo assim ainda não fechei pq não me apaixonei pelo trabalho dele. O que eu de fato gostei, cobra mais de 5 mil. Eu joguei na mega sena pra ver se um milagre acontece aqui kkk
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi 2200 aqui em BH foto e filmagem
    E realmente caro mas foto e a coisa mais importante do casamento pois depois só vai restar isso né
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tudo caro mesmo. Consegui fotografia da cerimônia e Recepção por 2290,00 com as fotos tratadas no pendrive e um álbum bem bonito de 60 fotos grandes. Filmagem consegui por 1500,00. Agora o restante está demais da conta 😪
    Meu buffet saiu o olho da cara, decoração está uma facada e iluminação, som e estrutura 4500 💸💸💸
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho sim, mas a empresa é aqui de Recife.
    Deseja assim mesmo ???
    • Responder
  • Dra
    Noiva Novata outubro 2023 Bahia
    Dra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Vc tem o contato??
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 Piauí
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continua em busca que você irá encontrar,🙏 tive sorte em conseguir uma fotógrafa com o valor bem em conta só pra poder registrar o mini wedding por adesão (almoço), como o orçamento é apertado só pude contratar uma hora, porém vai dar pra registrar o momento de comemoração com a família 🙏
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Olha, eu conheci um pelo site e ele está cobrando 950 para o making off e cerimônia, se quiser, posso te passar o contato dele, pois pode valer a pena para você que é pouquinha coisa

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho q fotografia, não tem como fugir muito disso não. Como já falaram aqui, foto é unica lembrança q vai restar do dia, não tem como economizar. Fora isso, a gente tem q pensar que os custos dos profissionais são bem altos tb, os equipamentos são bem caros, eles precisam fazer seguro dos equipamentos. Para vc ter uma ideia, o fotografo do meu casamento me disse q ele so andava de carro blindado. fora isso existe uma responsabilidade muito grande de registrar o dia mais importante de um casal...

    eu casei em 2017 e, na época, a gente pagou 7500;00 em foto e filmagem. Não foi o orçamento mais caro q a gente cotou, tinham valores muito acima disso.

    Infelizmente casar é caro mesmo

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui conseguimos por R$2990 incluindo pré-wedding, makeoff, fotos da cerimônia, festa e teaser de 15 minutos com os melhores momentos.
    Ficou esse valor pq fechamos junto com o sobrinho do meu noivo que casou ano passado.
    O álbum fica em 900 reais, mas não fechamos, talvez feche após o dia C, quando voltarmos da lua de mel Mas chegamos a receber orçamentos de até 6mil.
    Vai aparecer algo dentro do orçamento de vocês, Deus sempre dá uma luz !
    • Responder
  • Nah Yan
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Paraná
    Nah Yan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós parcelamos tbm...até pq tem tempo até o casório ainda rsss
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu noivo está certinho!
    O que vamos levar será as lembranças desse lindo dia!
    O meu ficou esse valor 6 mil ( parcelamos)
    • Responder
  • Nathalia Barbosa Do Nascimento
    Noiva Ativa Março 2024 São Paulo
    Nathalia Barbosa Do Nascimento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha!!
    Realmente são muitos gastos, a forma que eu e meu noivo encontramos de conseguir pagar tudo, com fornecedores bons (e caros, hahahhha), foi organizar a festa durante 2 anos e meio...
    Estamos pagando desde Outubro 2021 e me caso somente em Março 2024.

    Não sei se ja fechou o espaço noivinha, mas caso consiga jogar alguns meses pra frente, pode ser que te ajude por aumentar os meses para pagar.

    Caso, ja tenha fechado, veja fornecedores que aceitam o pagamento pós festa, parcelando no cartão e etc...

    Bjos, boa sorte

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre tive medo de quando começasse a organizar e as coisas não se encaixassem no meu orçamento. Em outubro do ano passado, com a pandemia diminuindo e os eventos voltando, vi várias promoções e fui monitorando. Faltavam 2 anos ainda pro meu casamento, não tô noiva até hoje, mas conversei com meu namorado e decidimos aproveitar aqueles momento, fechamos praticamente todos os contratos com 2 anos de antecedência. Paguei 1000,00 pra fotografia da cerimônia e festa, decidi não ter filmagem pq é um absurdo, mas um dia minha cerimolista indicou um videomaker muito bom que tava cobrando 500,00, só que eu não acho a filmagem tão útil que valha investir.
    • Responder
  • Nah Yan
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Paraná
    Nah Yan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pesquisei, pesquisei e pesquisei...porém um fotógrafo excelente não vai te custar menos que isso. Eu tbm não qria gastar tanto com fotografia mais como diz meu noivo "Adianta a gente gastar pra realizar o grande dia e economizar em um trabalho que será a única lembrança de tudo?! Gastamos horrores pra organizar tudo e economizar na fotografia pra depois se arrepender não dá né..." E eu concordei com ele. Os fotógrafos que eu gostei das paletas de cores e estilos fotográficos são muito caros mesmo. Sem falar em álbuns e tals...o meu fechei no valor de mais de 6 mil pra vc ter uma idéia kkkkk mais tenho certeza absoluta que será um trabalho perfeito 😍🙏🏻 a gente as vzs pensa em economizar tanto e no fim o barato pode sair caro...pense bem...as vzs economizar em uma coisa e gastar um pouco mais em outra pode ser bom 😉
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI Leticia! Sei que ficamos assustadas com os valores, porém as fotos são a unica coisa que não quisemos economizar. Apertamos todos os outros lados que pudemos kkkkk mas as fotos são as únicas coisas que ficam depois de tudo!

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá aí uma parte que realmente não dá pra economizar, uma péssima cobertura fotográfica é o que vai ser guardado pra sempre, economizaria em muita coisa mas em fotografia teria muito medo.
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente tudo de casamento é muito caro.... Mas pesquisando bastante acredito que você consiga achar opções mais em conta. A fotógrafa que eu fechei tem pacotes mais simples por valores mais acessíveis (Eternize Foto e Vídeo).

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Le

    Realmente, para muitos a palavra casamento agrega valor em vez de oportunidade de fazer um trabalho legal por preços justos.

    Como dica, te deixo esse post: Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

    E te convido a olhar os fornecedores com promoções especiais. Você pode encontrar algo que te surpreenda: Promoções Fornecedores

    Boa sorte!

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Le, é um dos fornecedores mais importantes do casamento. Infelizmente será difícil você encontrar um que so cubra a cerimonia pois eles acabam meio que perdendo o dia, sabe? Dificilmente acham outro evento depois, porque os preparativos começam pelo making off, então dependendo do horário do seu casamento eles nao arrumam outro. Contratamos um que ficou 3.000,00 tudo (dois fotógrafos, duas filmadoras, pré wedding e making off). Foi uma promoção que eu acredito que ainda esteja ativa. O Pré wedding e o making off eles te "dão" mediante a doações de duas instituições de caridade como alimentos para animais resgatados e uma casa de idoso. Achei super bacana a iniciativa, pois era o que podiamos pagar e ainda vamos poder ajudar outras pessoas. Se você quiser so a foto talvez fique mais em conta com eles. A empresa chama Juma foto e jornalismo, procura eles no insta/google, vai que você encontre algo que esteja no seu orçamento.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O maior ditado das noivas é "tudo pra noiva é mil reais" e infelizmente é a maior realidade, muitos serviços como maquiagem, cabelo, fotografia, bolo, para qualquer outro evento é um terço ou até um quarto do valor que os fornecedores cobram para casamento, é triste e desanimador

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia, infelizmente tudo que envolve um casamento é muito caro... O que fizemos pra tentar contornar isso o máximo possível foi negociar à vista, conseguimos um desconto bem grande com a fotógrafa por isso (saiu de R$ 6000 por R$ 4000). O que eu recomendo é tentar economizar onde pode e como pode sabe? A única coisa que eu falo pra não tentar economizar demais é nas fotos, por que é o que fica né? A gente faz aquilo tudooo e a única coisa que sobra mesmo são as fotos. Peguei as minhas esses dias e nossa, valeu cada centavo! Tente encontrar algum próximo do seu orçamento que tenha um portfólio legal no insta e negocie com ele. Essa fase de busca de fornecedores é exaustiva, mas pesquisar preços compensa muito.

    • Responder
  • Mylena
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super te entendo, até agora não encontrei nenhum por menos de 4.000/5.000
    Mas não desanima não, por aqui você consegue solicitar vários orçamentos e dependendo da flexibilidade adaptar para a sua necessidade. ✨☺️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Le, realmente tudo relacionado num casamento é bem caro. Por aqui nós começamos a nos organizar 2 anos antes pra conseguir conciliar tudo mas pelo que observei os fornecedores são bem flexíveis, parcelam tudo. Nosso buffet por exemplo vão deixar a gente parcelar em 10x sem juros no cartão 30 dias antes do casamento, assim vamos ganhar um fôlego enorme. Procura conversar sobre essas condições que a maioria é flexível.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É caro mesmo noivinha, tem que pesquisar muito.😥
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente os valores são altos :/


    Quanto ao serviço de fotografia, contate a equipe Blur Records (eles estão aqui no app,as respondem mais rápido pelo Facebook/Instagram), os preços estão justos e acho que podem fazer uma boa proposta para você!
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Le, infelizmente isso é muito verdade 😭 as pessoas usam o casamento com pretexto pra ganhar mais, e quase sempre conseguem. O jeito é procurar até não aguentar mais, tenho certeza que você vai conseguir achar algo que caiba no seu bolso. Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o meu vai fazer praticamente de graça... ele é um amigo. Ele cobrou R$2.500,00 pq tem que pagar as pessoas que trabalham com ele... ele valor está incluso o pré Wedding+ make off + fotografia e filmagem, para esses serviço serviços o preço normal seria no mínimo R$5.000,00. Super entendo seu lado, as coisas estão bem caras mesmo. Pq não é nem por ser uma 1 hora de cerimônia é a quantidade de fotos que ele vai precisar tirar e a edição que da bastante trabalho e leva tempo.
    Vc casa final do ano que vem, certo? Quem sabe acontece alguma coisa? Deus sempre ajuda as noivas ❤.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas