Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Curiosa Julho 2023 São Paulo

Acessoria de casamento

Vitória, dia 27 de Março de 2023 às 15:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Oi noivinhas tudo bem? Tenho uma grande dúvida em relação a acessoria, é obrigatório contratar uma acessoria ou pode dar tudo errado se eu não contratar uma? Porque eu ouvi falar que que a acessoria é pra facilitar a vida da noiva, porém eu não trabalho fora e praticamente tenho todo o tempo livre para organizar tudo, vcs acham que é necessário mesmo assim eu ter uma acessoria?

23 Respostas

Última atividade por Christiane, dia 28 de Março de 2023 às 15:25
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não contratei assessoria por enquanto, estou organizando sem. Pretendo contratar bem no final, dependendo do preço... senão, só para o dia. No dia da festa, acho importante... Mas assim... fui em um casamento que tinha assessoria e sinceramente foi péssimo. Eu era madrinha e acho que trabalhei mais que a assessora no dia rs. Fiquei meio traumatizada.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, depende muito do tamanho do seu casamento tbm. Mas, na minha visão, é o fornecedor mais importante! Pesquise e escolha uma boa assessoria e cerimonial e tenho cergeza que não irá se arrepender. Já vi casamento catastrófico em questão de organização por não ter cerimonial ou por ter um péssimo profissional. Esse fornecedor organiza tudo, te indica os melhores profissionais dentro do seu orçamento, tira todasss suas dúvidas durante o processo e no dia organiza tudo, confere se os fornecedores contratados estão entregando tudo o que foi pago mesmo, confere a arrumação etc.
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, Eu fiz tudo do meu casamento sozinha até agora e contratei uma do meio para o final pq pensei na questão da igreja (receber convidados, abrir a porta...) e me ajudar com um ou dois fornecedores que não estavam me enviando o contrato assinado, aqui na minha região o povo fecha contrato só no boca a boca e eu gosto das coisas bem certinhas. Sinceramente teria contratado só para o dia. Também tenho a facilidade de pesquisar e achei que ela não me ajudou muito, por alguns probleminhas que vi na questão de organização dela. Então na minha opinião só gastei dinheiro até o momento.

    Mas acho que se fosse fazer tudo sozinha de novo a primeira coisa que me perguntaria é: para quantas pessoas é o casamento? porque dai você já vai saber o tipo de trabalho que terá também, sabe?

    O meu será para 40 pessoas e já da um certo trabalho. Casamento demanda um certo trabalho, são muitos detalhes. Mas eu antes de tudo peguei um papel e coloquei tudo que era necessário:
    igreja, cartório, vestido, terno, buffet (vem com decoração? sim/não), decoração igreja, buque, sandália... eu colocava os menores dos detalhes... você tem que ver que são coisas mínimas e se vai dar conta de pensar nisso sozinha, mas hoje em dia tem muitas plataformas que ajudam, essa por exemplo. E um detalhe importante, eu tenho uma madrinha que é muito minha amiga que me ajudava quando eu pedia ajuda também.

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Eu creio que seja importante sim, por mais que voce tenha tempo para poder se organizar, eles possuem uma experiencia que nos como noivas nao temos. Eu não ia contratar porque meu pacote do salão ja tinha, mas quando fui em um casamento do mesmo forncedor que o meu (salão) eu vi a necessidade de contratar! Pense que voce nao tera tempo para colocar a lapela nos padrinhos/pais, que voce nao tera tempo para sair entregando os itens de balada, que voce nao tera tempo de entregar as placas e etc dos pajens e daminhas, que voce nao tera tempo para organizar os doces na mesa do bolo, isso tudo a assessoria se responsabiliza! E eu não acho agradavel ocupar um familiar/amigo para poder fazer isso que mencionei por voces, alias eles tambem devem aproveitar a cerimona/festa!

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho muito importante.

    Eu confesso que a grande maioria dos fornecedores fui eu quem fui atrás, mas a assessoria não é só isso sabe? Ela sabe os imprevistos que pode ter, elaborar planos, pensar em todos os cenários. Tivemos muuuitas dúvidas durante os preparativos e ela sempre soube nos orientar. Estamos há menos de 20 dias do casamento e tem sido essencial. Eu e o noivo estávamos certos de que tava tudo encaminhado, ela apareceu com um checklist de várias coisinhas importantes que a gente só iria lembrar na hora que virasse um problema kkkk

    Então assim, obrigatório nada é, mas que te economiza muito estresse, economiza!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vitória nada é obrigatório. Eu não contratei assessoria, nem a do dia (que muitas teimam em dizer que é essencial). Mas isso vai muito da quantidade de convidados. Eu convidei quase 90 pessoas e corri atrás de tudo sozinha, com 4 meses apenas de planejamento, trabalhando e estudando ao mesmo tempo. Foi loucura, estressante mas deu certo.

    No dia havia cerimonialista na Igreja e uma coordenadora no buffet, além disso contei com ajuda de amigos. Então correu tudo certo. Avalie o que faz sentido pra você, se você tiver muitos convidados e puder pagar pela assessoria do dia, invista.

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vitória, nada é obrigatório, pode ficar tranquila.

    Eu penso que mesmo tendo bastante tempo para se dedicar a organização do casamento, se cabe no orçamento, vale a pena contratar uma assessoria.

    Vou te deixar uns links:

    👉 Cerimonialista São Paulo

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

    E para não deixar escapar nada 👇

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não contratei assessoria, eu mesma corri atrás de tudo, muitos fornecedores peguei por aqui, trabalho fora, acho que não seja necessário; para o dia sim é necessário.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vi, pra mim esta sendo essencial, mas pq eu trabalho fora e nao tenho muito tempo... mas se vc acha que vai dar conta, acho super valido vc so contratar pro dia pra te ajudar na organizacao e te deixar sem dor de cabeca no dia, e vc pode fazer o contrato, pesquisa de fornecedores e tudo mais por vc mesma Smiley smile

    • Responder
  • Jhulia
    Noiva Principiante Março 2025 São Paulo
    Jhulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pro pré não precisa, pro dia tem que ter
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minha experiência tá?
    Eu contratei porque a assessora ela tem muitos contatos e muita experiência na organização do casamento, se não fosse a minha eu não teria metade dos contatos que tenho hoje, pois, aqui no app tem alguns fornecedores mas não são todos que respondem e que dão aquela atenção, além que, a assessora também tem parcerias e essas parcerias geram descontos na contratação de algumas coisas (a minha por exemplo, conseguiu desconto no aluguel do salão). Outra super vantagem é que você contrata ela pra te ajudar na organização e ela já faz a cerimonialista também.
    Contatos, descontos, mapeamento de convidados, confirmação dos convidados, tratar com os fornecedores, gerenciar os fornecedores, visitas técnicas e outras coisas você consegue com maior tranquilidade através da assessora.Pra mim, foi a melhor aquisição do casamento. Mas depende muito do que faz sentido pra você, se você acha que consegue fazer tudo sozinha, tem ajuda pra isso, tem tempo, só vai precisar da cerimonialista, então faça o que faz mais sentido pra ti.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vitória, eu ganhei do buffet, mais estou fazendo tudo praticamente sozinha, você dá conta tranquila, para o dia acho essencial sim você contratar.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja necessário não, eu estou organizando tudo sozinha e tem fluido super bem até agora, porém sou muito organizada. Porém penso ser fundamental contratar cerimonialista no mínimo para o dia. No meu caso contratei uma cerimonialista para o dia, mas que da suporte um pouco antes do casamento além do dia, ela vai na visita técnica, checa se eu fechei todos os fornecedores, e na semana entra em contato com eles pra se certificar que ta tudo ok.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ao meu ver, só se deve contratar assessoria total (que ajuda em todo o processo) caso você não tenha tempo. Caso contrário, pra o dia é suficiente! Se for fazer tudo sozinha, pesquise muito (eu conheci muitos fornecedores vendo as marcações dos fornecedores dos casamentos no insta, por exemplo)

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só contratei para o dia e foi suficiente, para que pudesse coordenar o cronograma e verificar se o que foi contratado foi entregue. No mais, isso de correr atrás de orçamentos e visitar fornecedores, fizemos tranqüilamente sem ajuda "profissional".
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você pode organizar, eu acho bem ok fazer sem. Agora para o dia do casamento é essencial sim! Alguém tem que coordenar todos os fornecedores, verificar se os contratos estão sendo cumpridos, organizar as entradas da cerimônia e tudo mais.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Vi, então acho que faz sentido você contratar somente a assessoria do dia. É muito bom ter alguém de olho em tudo durante a montagem e andamento da festa, pois se algo der errado, a pessoa irá resolver, se não tiver, acaba sobrando para os noivos ou família.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu acho q para o dia é indispensável...

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que super dá pra organizar as coisas se vc tem tempo, mas seria importante contratar um assessoria para o dia, assim vc curte o casamento sem preocupação.
    O espaço que contratei me deu uma lista de fornecedores o que já nos ajuda muito, fora indicações que tenho e outras noivas. No final, mesmo com assessoria, será oq vc e seu noivo escolherem.

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode contratar acessória somente para o dia, foi indispensável no meu... por exemplo, minha decoradora fez dois buquês, um para a cerimônia e outro para jogar, e o de jogar simplesmente sumiu kkkkkkkkkkk a cerimonialista fez outro na hora e foi sucesso... além de diversos outros detalhes

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Novinha, depende bastanteee! Seu casamento será para quantas pessoas?

    Caso seja algo para até 100 pessoas, acredito que você consegue organizar sozinha sim, porém, é indispensável que você tenha no dia! É a cerimonialista que cuidará de toda logística, irá recepcionar seus convidados, passar as instruções do cortejo, acompanhar a organização no dia, entre outras coisas.

    Eu contratei uma assessoria, ela está me acompanhando em tudo, qualquer dúvida que eu tenha, uma indicação de fornecedor, tudo. Nessa hora é super importante contar com o apoio de uma profissional que já tem experiência.

    Então não deixe de ter, principalmente para o dia C.

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, no meu caso não será tão necessário pois será na igreja e a festa já estará pronta no local só esperando chegarmos.
    Acessória acredito que seja mais para ajudar quando o casamento é feito no local da festa ou algo assim, para ajudar na entrada dos noivos, madrinhas e tudo mais. Para organizar festa, essas coisas, acho que vc da conta. E alguns espaços quando fechado o pacote com buffet, DJ essas coisas, costuma ter acessoria tbm.
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vitória, eu acredito ser muito importante.

    Mesmo que vc não precise neste primeiro momento, precisará de alguém que te dê suporte no dia.

    Então pense em contratar alguém, para o Dia C. Assim você vai casar tranquila, sem se preocupar com os detalhes na hora da cerimônia.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas