Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo

Acham melhor fazer festa com bastante gente ou com poucas pessoas?

Eduarda, dia 10 de Janeiro de 2022 às 22:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 39
Guardado
Tem sido difícil decidir entre um casamento com muitas pessoas (100 convidados) ou com apenas os íntimos mesmo. Qual opção mais favorável pra vocês?

Com poucas pessoas

72%

137 votos

Muitas pessoas

28%

53 votos

39 Respostas

Última atividade por Carol, dia 11 de Fevereiro de 2022 às 08:43
  • Carol
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro convidar apenas quem convive com a gente, quem mantemos contato.

    • Responder
  • Melissa Káthia
    Noiva Curiosa Março 2023 Pernambuco
    Melissa Káthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poucas pessoas
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gosto de festa cheia... então muitas pessoas, como o financeiro não permite fechamos em 150 convidados.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim 100 pessoas já é pouca gente. Rs
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro algo mais íntimo, com pessoas que realmente são presentes e especiais na vida dos dois como um casal. O nosso casamento será com apenas 30 convidados e estamos completamente satisfeitos com a lista ❤️.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que para um casamento, a gente precisa avaliar quem convidar. Eu por exemplo vou fechar para 150 pessoas. Serão pessoas selecionadas a dedo mesmo, que eu sei que se importam comigo e com meu noivo. Não faz sentido chamar pessoas que vão estar ali só por estar, que não se importam e que só vão por uma boca livre.

    • Responder
  • Ana
    Noivo Curioso Fevereiro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha familia+noivo (contando todos, somamos uns 160) consegui reduzi p 130 convidados com amigos e familiares proximos, quero reduzir pra ainda menos pessoas q realmente convivemos, uns 70/80... mas o noivinhi ainda está resistente, imagino q decidiremos melhor qnd ele tiver folga e começarmos os orçamentos pra valer
    • Responder
  • Elen
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Pernambuco
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priorize pessoas mais próximas de vocês e que mantem contato!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Novata Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Amei seu post, pq estou nessa dificuldade de montar uma lista menor! Queremos um casamento simples e elegante, mas, eu tenho bastante dificuldade de cortar pessoas Kkkkkkk mas, é preciso! Estou tentando trabalhar com no máximo 150!
    • Responder
  • Cinaria
    Noiva Novata Junho 2024 Maranhão
    Cinaria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma cerimônia de casamento é algo bem íntimo então prefiro poucas pessoas
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que casamento é uma nova fase que deve ser celebrada com os amigos e parentes mais próximos. Se todos que vocês escolheram fizeram parte direta ou indiretamente só cabe a vocês decidir. Eu optei por fazer para apenas as pessoas que foram importantes no processo até o casamento.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que quando planejamos uma festa para as pessoas mais intimas e que realmente são importantes para o casal, as coisas saem bem mais feita e você consegue organizar tudo com muita mais atenção e menos pressão. De início minha lista era para 210 pessoas, eu surtei e quis desistir, refiz a lista e fechei ela em 105 pessoas, e agora tudo está saindo do jeito que eu sempre quis, e claro, com os valores dentro do meu orçamento
    • Responder
  • Agata.firmino
    Noiva Ativa Abril 2022 Espírito Santo
    Agata.firmino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho era uma festa pequena, porém tenho muitos amihos e minha família é bem grande... Optei por fazer uma cerimônia maior...
    Minha mãe está organizando um chá (bem organizado e arrumado) para chamar algumas amigas que ela acha importante... Mas a cerimônia será somente para a família e amigos do noivos
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha lista era para 150 pessoas e foi diminuida para 100 e 97 confirmaram e 93 foram, se eu pudesse prever a consideração de todos teria feito desde o inicio somente para poucas pessoas.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Eduarda Smiley heart
    Esse é o meu dilema, nossa lista de convidados inicial foi de 450 pessoas, meu pai e meu sogro fazem questão de chamar pessoas que eu nem conheço mas que são do convívio deles. Quero muito reduzir para 250 pessoas porque está ficando fora da nossa realidade os orçamentos.

    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Novembro 2023 Paraná
    Joseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí vim aqui ler as respostas do seu pq tô confusa tbm, eu gosto da ideia que se for fazer festa, quero coisa animada várias pessoas (100 a 120) meu namorado quer festa, mas só os íntimos.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha familia é muito grande e somos muito proximos, então uma festa só com os mais intimos são 150 pessoas

    • Responder
  • Nathália e Renan
    Super Noivo outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Nathália e Renan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, estou reorganizando meu casamento, o plano inicial era casar em 2019 um casamento para 120 pessoas, mas aconteceram alguns imprevistos no meio do caminho e fomos adiando o casamento, mas esse ano vamos fazer se tudo der certo e refiz minha lista para apenas 50 convidados somente os que acrescentam o fazem parte das nossas vidas hoje em dia!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai vai depender do tanto de gente que vc consiodera real ir, faz uma lista e veja os indispensaveis e veja o seu orçamento.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    CAMILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AI VAI DEPENDER DO NIVEL DA FESTA NE , SE QUER CAUSAR 100 PESSOAS, SE QUER SER DISCRETA SÓ QUEM TE AMA

    • Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar da situação que vivemos acho 100 pessoas um número razoável se considerarmos convidar amigos e familiares. Mas se fosse começar hoje o planejamento do casório faria algo mais intimista
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro com poucas pessoas. Os mai próximo mesmo
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde Ana vai depender do cardápio que vc escolher, quanto mais simples, mais em conta ficará seu orçamento. O nosso cardápio teve muitos itens:
    ilha completa , Finger Foods volante com câmarao e bacalhau e etc , jantar com Mion e risoto Saint Peter com massa fresca , brownie com sorvete , bar de caipirinhas com e sem álcool , água de coco a vontade , cerveja Stella a vontade , todos os tipos de refrigerante água tônica e mineral com e sem gás e mesa de café com bolinhos no final . Ficou quase $ 10,000 porque teve reajuste devido as várias remarcações por conta da pandemia. Esse foi nosso cardápio colocamos em todas mesas os convidados amaram por ter muitos itens evitou perguntas sobre o que tinha para comer ou beber. se queria beber algo era só escolher no cardápio. Não achamos caro e valeu super a pena recebemos elogios até hoje ☺️
    as Acham melhor fazer festa com bastante gente ou com poucas pessoas? 1

    Acham melhor fazer festa com bastante gente ou com poucas pessoas? 2






    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poucas pessoas! E depois que você casa, vc percebe q poderia ter chamado ainda menos gente.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto menos gente melhor financeiramente e até para ter menos dor de cabeça. Mas nada que deixe gente especial de fora kkk
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2023 Bahia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou em torno de qual valor para essas 45 pessoas? Estou muito perdida e tbm não quero tantas pessoas
    • Responder
  • Jessy
    Noiva Novata Junho 2023 Ceará
    Jessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algo mais íntimo e marcante para o casal
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Eduarda, depende de um todo, orçamento, quantidade de pessoas que você considera importante.. Aqui teremos um casamento para 100 pessoas e é apenas familiares e amigos próximos, se fosse colocar parentes mais distantes chegava nos 200, o número é muito relativo!

    • Responder
  • Larissa
    Noivo Constante Março 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende do núcleo familiar e de amigos de vocês.

    Por mim super realizaria um mini wedding, mas pela família do meu noivo ser grande, nossa lista chegou a 100 pessoas - isso já cortando muita gente.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Eduarda.
    Depende da sua prioridade e seus valores.
    Eu optei por algo íntimo, com quem realmente é indispensável estar nesse dia para nós.
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Eduarda

    Deixo aqui alguns posts que podem te ajudar a se decidir.

    Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    Também te convido a fazer nosso teste: Fábrica de Casamentos: monte seu estilo para o dia C!

    Beeijos

    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas meu casamento sera para 200 pessoas isso depende do seu orçamento ...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas