Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suzi
Noiva Principiante Junho 2026 São Paulo Estado

Acham que eu e meu noivo estamos exagerando?

Suzi, dia 10 de Junho de 2025 às 21:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Então, assunto polêmico! Nós vamos também fazer uma listinha "negra" de pessoas que NÃO vão ser convidadas e o motivo! Mesmo tendo um vínculo com a família, ou ter aquela "amizade" conosco.

Essa ideia foi partindo por mim bem no comecinho do namoro, e ele concordo! A questão é que, estudavámos na mesma escola e nós dois sofremos bullying juntos. Eu por ser negra e feinha, e ele por ser magro e "desengonçado". A questão é que eu não esqueço, eu arquivo! E guardei alguns traumas e feridas. Assim como ele também, porém, eu ele soube esquecer e é mais de boa! Algumas dessas pessoas, têm dois defeitos que eu odeio com todas minhas forças: Sarristas e debochadas, principalmente , só andam com gentinha de classe média-alta! E muitas dessas conversam com a gente para tirar onda, zoar e tal. Amigos verdadeiros temos e sabemos quem é amigo que gosta por ser quem somos, aquele amigo que ajuda de verdade... E aquela amizade que só chega pra falar com você pra te constrangir. E muitas dessas pessoas têm vínculo forte com minha sogra, e até com minha mãe, mas quando pego birra de alguém, já era. Então, decidimos que vamos ter em nosso casamento, pessoas humildes, simples ( não necessariamente pessoas de classe baixa), mas pessoas que nos tratam com respeito, que desejam nossa felicidade... Pessoas orgulhosas, soberbas, não vão nem passar perto da igreja. Exemplo: Meu namorado tem um amigo que casou com uma ex amiga minha. Eu ia na casa dela, brincávamos juntas... Mandei convite pra ela no facebook e ela rejeitou, não fala comigo depois que virou Esteticista. Resultado: Já não vamos convidar esse amigo dele por causa dela! 😎 Acha que estamos exagerando? E o pior! Eu dei permissão pra minha sogra, cunhadas e meus pais falarem a verdade sobre quem questionar porque não foi convidado... "Que não vamos convidar quem não vou com a cara, quem é metido ou que guardamos mágoa" e falar principalmente que a ideia partiu da noiva e o noivo concordou! KKKKKKKK. Tô nem aí! Vocês acham que estamos exagerando?

12 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 14 de Junho de 2025 às 09:21
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com a galera, acredito que não seja necessário escancarar o motivo, porque você não convidou, será que vale mesmo a pena se desgastar, há pessoas que se importam e outras nem tanto, talvez o tiro que você queira dar, seja um tiro de festim, ou seja, só faz barulho, mas não acerta ninguém, quanto a escolha quem sabe esses debates te ajudem nessa missão, Deus os abençoe, paz e bem.

point-down.gif

Guia prático sobre quem convidar em 30 segundos.

Lista de convidados: quem convidar??

Lista de convidados com três perguntas!

• Responder
  • Claudia R Siqueira
    Noiva Principiante Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Claudia R Siqueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suzi, abandona isso !!! Foca na alegria de quem vai estar com voces no seu dia !! Não gasta energia com isso !!! Se casamento vais er lindo e cheio de amor !!! bjus

• Responder
  • L
    Noiva Novata Janeiro 2026 Bahia
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas você está dando importância demais pra quem não merece e nem faz diferença na sua vida .
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente? acho que você ta dando importância demais para algo do passado e pela forma que você especificou cada detalhe, me pareceu que ainda te machuca muito, e um conselho que te dou é: busque um psicólogo, me preocupei da forma que você falou como se sentia, e isso não é legal pra você. Parece que ta se importante demais em mostrar para as pessoas que te feriram que você ta por cima. Como foi dito acima: Essas pessoas provavelmente nem se importam tanto quanto você pensa. Não vale a pena continuar alimentando isso.
    Ao invés de gastar sua energia nesse momento tão importante criando uma lista dos excluídos, pq não foca em fazer a lista do seu casamento focando naquelas pessoas que te ama, apoia e esteve com você?

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, tudo bem?
    Eu super apoio a ideia de só convidar quem faz sentido, SÉRIO.

Participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

E feliz dia dos namoraaados!
    Beijos

Smiley heart

• Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já que você perguntou: sim, acho que você está exagerando.

Acho que se a moça não aceitou o convite pro facebook provavelmente ela nem queira um convite pro casamento.

Acho que você deve fazer uma lista só de quem vc quer chamar, sobre a sua lista de quem não quer que vá com o motivo, acho que vc ta gastando sua energia num negocio que parece que nem a propria pessoa talvez vai saber que o casamento exista ou se souber ela talvez nao queria saber o pq nao foi convidada pq nem são pessoas importantes ou especiais pra voces entao pra que elas vao querer ir ou saber pq nao estarão la?

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem que ter no seu casamento pessoas que fazem sentido para vcs! Se essas pessoas não fazem, ok!
    Mas pelo que pareceu do seu relato, vc está ainda muito magoada com tudo isso e isso só faz mal a vc!

Igual ao que a maioria das meninas falaram.Provavelmente essas pessoas nem ligam para o seu casamento, sia vida e estão a quem se vcs. Então vc está guardando algo que só é importante para vc, não quer chamar? Não chame mesmo! Mas não precisa fazer essa intriga toda com as pessoas e seus familiares.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Suzi!

Concordo com todas as meninas e acrescento que vc não deveria fazer uma lista de quem não vai e o motivo. Remoer faz mal SOMENTE para VC. As pessoas q te chatearam dormem tranquilamente todas as noites em suas casas enquanto vc, fica fazendo lista excluindo fulano do casamento pq não te aceitou no facebook. Não tem necessidade. Faça somente a lista de quem vai e pronto. Vc vai ver q as coisas ficarão mais leves.

E também aconselho um psicólogo. É importante aceitar e deixar o passado onde está.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Suzi, concordo com o que as meninas falaram.

Na etapa de organizar meu casamento, percebi que tem sonhos que são tão nossos e nem todo mundo da a mesma importância que a gente e faz parte da vida. Por isso os padrinhos e amigos presentes são bem selecionados e pensados com carinho. As vezes a menina que rejeitou seu convite no Facebook pode nem lembrar de vc ou as vezes só não quis aceitar mesmo e não se martirize por isso, as pessoas tambem não são obrigadas. A mágoa que vc tem dela não ter te aceitado só tá fazendo mal pra vc mesma principalmente nesse momento tão importante.
    A questão de fazer a lista das pessoas que não irão e os motivos pra isso é loucura pra um casamento, vc só tá aumentando e remoendo todo mal que já fizeram com vc! Foca nos preparativos e em quem vcs querem convidar de verdade, e vai viver essa alegria junto dos noivos.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, vc, tem todo direito do mundo de selecionar as pessoas q quer em seu casamento, até ai ok...todo mundo faz isso. faz a lista, e na entrada da festa o quem não estiver com nome na lista, não entra. me assusta um pouco na verdade é essa historia q " vc não esquece, arquiva" o que significa que vc fica remoendo coisas que te fizeram mal... isso é pessimo, e pode ter ctz q so faz mal pra vc... a moça do facebook talvez nem lembre q não te add, mas vc tá com isso dentro de vc... eu ja te falei isso em outro post e reafirmo, vc precisa fazer terapia...

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Principiante Novembro 2026 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suzi, concordo com o que a Pamella falou, seria ideal buscar um acompanhamento psicológico
    Sobre o seu casamento, por que gastar tanta energia com pessoas que você mesma diz que não faz questão? É um momento importante pra você e seu parceiro, e não faz sentido tudo isso, basta não chamar quem você não quer no dia
    Essas pessoas provavelmente nem se importam tanto quanto você pensa. Não vale a pena continuar alimentando isso.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que exagerada seja a palavra certa, mas vejo que você as vezes dá importância pra coisas que talvez nem seja importante pra outras pessoas. A esteticista recusou seu convite no Facebook, pq ela iria fazer questão de querer estar no seu casamento? As vezes a gente precisa entender que não somos tão importantes assim, as vezes a pessoa tá lá vivendo a vida dela, bem lembra da nossa existência e a gente achando que é o centro de tudo.
    É simples, não quer chamar não chama.

Mas uma observação, me choca você ser negra e usar um termo tão racista quando “lista negra”, outro ponto, é que você tem muitos traumas não resolvidos, seria ótimo um acompanhamento psicológico.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas