Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo

Acho que não quero casar....

Priscila, dia 9 de Setembro de 2015 às 10:51 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 4 46
Acontece só comigo? Cada vez se aproxima mais a data e eu fico mais insegura se eu realmente quero isso pra minha vida! Desanimo com os preparativos e paro de procurar e resolver coisas.... To começando a achar que casar não é pra mim é que gosto mesmo é da minha vida solteira . estou angustiada

46 Respostas

Última atividade por Martha, dia 12 de Agosto de 2022 às 19:25
  • Martha
    Noiva Principiante Maio 2024 Bahia
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que só gosto da ideia de usar o vestido.
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certo!!!!! Boa sorte!beijos
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mari, tudo bem? Olha, respondi uns posts .em fevereiro de 2022 faremos 6 anos de casados. Eu casaria novamente. Há dias melhores e outros nem tanto, mas adoro dividir minha vida. Valeu a pena o investimento da festa, mas o casamento é muito além do que aquele dia lindo e de festa. Tem que ter amor e respeito. E querer estar junto. Isso faz o casamento.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kauene, tudo bem?
    Sou a moça do post que estava em dúvida em 2015. Casei em 2016 e em fevereiro de 2022 faremos 6 anos de casados e com uma filha linda de 2 anos. O casamento é uma escolha diária.nao é o sim do altar que te faz casada, são os "Sims" de cada dia. Vale a pena se quiser dividir, construir, sonhar e realizar junto com o companheiro. Eu casaria novamente!!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Amava sim, mas a dúvida era em relação a mudar a vida. Mas hoje estamos casados há 6 anos, temos uma filha linda de 2 anos e casaria novamente!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fernando. Sou a Priscila, a moça indecisa do post. Venho responder sua pergunta.
    Sim, casei e sim está dando certo. Faremos 6 anos de casados e temos uma filha de 2 anos.
    Casar é querer estar com alguém e fazer essa escolha diariamente. Fácil não é, mas também não é difícil! RsrsrsHá dias melhores e dias não tão bons. Mas na balança geral, é muito melhor ter alguém com quem dividir a vida, a história, os sonhos e realizações!Casaria novamente e com o mesmo marido! Boa sorte!
    • Responder
  • Fernando
    Noivo Novato Novembro 2021 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Opa, eai casou deu certo?

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc ama seu noivo?
    • Responder
  • Kauene
    Noiva Novata Dezembro 2021 Paraná
    Kauene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oieee angustiada aqui tbm sem saber se realmente quero casar, tbm me caso em 2022
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mari, tudo bem?
    Estou passando pela mesma situação que a sua, exatamente a mesma, vi que você casaria agora em Maio, e eaí? Como está sua situação? Rs Eu estou de casamento marcado para 2022, já pagamos quase tudo.. E sinceramente e não me sinto preparada para casar..
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não sou ninguém pra dar conselho, mas posso dizer pra você e pro menino que escreveu acima que amor é escolha... Diante dessa afirmação vocês tem que pensar muito bem se querem estar com a pessoa que está ao seu lado. Amor é renuncia. Se você quer que seu namorado se arrume mais vai lá e se arrume em dobro pra ele. O amor constrange. O que eu quero dizer com isso é que só ama quem é amado. Amor é serviço. Estão dispostos a fazer tudo pelo seu parceiro ? Estão dispostos a morrer por eles ? Amor não vem e vai. Você tem essa escolha na palma da sua mão e a partir do momento em que se casam essa escolha se torna eterna. Espero que vocês fiquem bem e que Deus os abençoe.

    • Responder
  • Gabriel
    Noivo Novato Junho 2021 Espírito Santo
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre fiz de tudo pela pessoa que estou, nos conhecemos a cerca de 8,9 anos mas juntos definitivamente estamos a 3 anos. Eu sempre fiz de tudo por ela, desde juras de amor, presentes e carinho. No ano passado fiz um pedido de casamento, tudo para satisfazer as vontades dela mas não acho que era isso que eu queria, agora estou numa situação embaraçosa, pois a familia dela está arcando com muitas despesas pro casamento. Mas no fundo eu fico inseguro, não sei se é isso que eu quer pra minha vida. Hoje moramos juntos e como todo casal nós estamos passando por uma crise, tentando se adaptar a um novo ritmo de vida.
    É muito difícil tomar decisões neste momento, por que ou eu coloco tudo a perder ou encerro este ciclo que me traz insegurança e confusão. Não sei como agir ou o que fazer diante disso.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso. Eu tinha 16 anos e ele 17 quando começamos a namorar, ou seja, 10 anos (quase 11) que namoramos. Vamos no casar em maio de 2021, porém eu não sei mais se eu quero, não sei se o amo mais como “namorado”, às vezes penso se eu o amo como um amigo na verdade. Nós não moramos juntos, mas ficamos juntos maior parte do tempo, pois temos um empreendimento e trabalhamos juntos cerca de 10h por dia de segunda a sexta.
    Eu não o acho mais tão atraente como eu achava, ele era lindo (todas eram apaixonadas por ele) e agora não acho mais, ele não tem mais a mesma vaidade, não se cuida mais… Pode ser uma “futilidade” da minha parte, sei que juventude e beleza não duram pra sempre, mas acho importante cuidar enquanto ainda temos ambas, eu mesma me acho muito mais bonita agora, me cuido muito mais do que na adolescência. Eu tenho medo de chatea-lo e não sei como dizer para ele se cuidar. Também tenho medo de perceber que na verdade não é porque não o acho mais atraente, mas porque realmente não o amo mais a ponto de tê-lo como meu marido. Tenho perdido o sono por causa disso, estou com medo porque acredito que casamento é pra sempre, é sagrado e não “se não der certo pede divórcio”.
    Alguém pode me ajudar???
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou exatamente assim 😔
    Me caso mês que vem.
    Você casou ?
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu passo pela mesma coisa.
    Quando mais nova sempre me vi solteira e desejava ter um filho para ser meu companheiro.. apenas eu e meu filho num apartamento rs
    E então me apaixonei pela pessoa que é meu noivo hjVamos casar mês que vemMas, de vez em quando bate esse sentimento de indecisão, pq no fundo não é isso que eu queria pra mim. Fico pensando se o amor continua o mesmo, ou se é apenas convivência. Tenho vontade de largar tudo e sumir pra um lugar bem longe as vezes, onde ninguém me ache, inclusive ele kkSou indecisa pra tudo, roupas, cor de esmalte... Tudo Não sei se é apenas mais uma indecisão ou se é um sinal.

    • Responder
  • B
    Noivo Novato Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa... sou o único homem que pensa em desistir do casamento? Hahaha

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou tão aliviada de não ser a única a me sentir assim.... Eu nunca quis casar, quando criança sempre pensava que o "eu adulta" seria uma solteirona em uma cidade grande com uma liberdade em qualquer aspecto seja financeira ou emocional... Eu cresci vendo em um casamento abusivo, polícia em minha porta entre outras coisas nadas agradáveis .... E isso me faz ter tanto medo de estar com alguém que seja meu ponto fraco também que sempre que estou a um tempo com alguém super bacana eu acabo de alguma forma estragando isso e indo embora, antes que tenha a chance de me machucar... Então está sendo sufocante para mim em alguns momentos isso(literalmente crises de ansiedade) e as vezes eu quero apenas largar tudo e fugir
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento é esse ano também, e estou na mesma situação que você. Tudo praticamente pago. E não sei se é isso que eu quero mais. As vezes acho que é stresse, medo, sei lá. Talvez medo de sair da casa dos pais. Estou sem saber oq fazer. Situação muito complicada😔🤦🏻‍♀️😭
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E aí você casou? Meu casamento teve que ser adiado por conta da pandemia, já moramos juntos à 4 meses. Faltam 5 meses pro casamento... Fotografia paga, buffet, vestido de noiva, local da festa, enfim... E eu não sei mais se quero me casar! Genteeee que desespero!😭😭😭
    • Responder
  • Maria
    Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulheres ñ vão nessa de "Mulher foi feita pra casar" ñ somos objetos, casamos se queremos, se você ñ quer é direito seu, e se tu quer tem que ser respeitada também!
    • Responder
  • Edila
    Noiva Novata Janeiro 2020 Ceará
    Edila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 90 dias pro meu casamento e eu não sei mais se quero casar , tenho todos esses sentimentos citados por vcs !!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata outubro 2020 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente eu tb tenhi o mesmo sentimentos. Ja moramos juntos, falta 7 meses e cada dia que passa me arrependo de ter entrado nesse investimento tao grande, a vida a dois tem perdido o brilho, as surpresas, o amor e ate mesmo aquela paixao parece nao existir e nao sei o que fazer agora. Se termino tudo ou se sigo nessa ilusao pra ver se pode ou nao melhorar.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Mato Grosso do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E aí, você casou?
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2019 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Senti-me reconfortada ao ler todas vcs... Vi que não era apenas eu com esse sentimento controverso. Nao me sinto mais um monstro. (Risos)
    Tudo pago, tudo organizado... faltam 23 dias e a única coisa que eu penso é como chegar para minha família e dizer que não quero mais casar. Tanto gasto... Pessoas de outro estado compraram passagens... Cerimonia super romântica onde necessita de uma noiva a altura pra sair bonito e não superficial. Tenho medo de não dar conta. Não sei o que é na verdade...Ele é um homem muito gente boa, lindo, calmo e etc. Todos gostam dele. Contudo, apesar de todas suas qualidades eu me arrependi muito de ter aceitado; sinto não estar preparada. ("Pronto"... o sentimento de ser monstro voltou).
    • Responder
  • Karoliny
    Noiva Ativa Novembro 2019 Maranhão
    Karoliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso esses dias, falta 76 dias para o casamento, nós já moramos juntos, só que com esse casamento, está mexendo com meu psicológico, não quero mais casar, mas eu não sei o que eu faço, está tão difícil pra mim, cada dia que passa isso toma conta da minha cabeça, em não querer mais.. só que está tudo pronto, lembranças, convites, está pago ornamentação, lugar... Esta sendo um gasto grande.. minha vontade é só de ir no cartório cancelar.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou exatamente assim.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou exatamente como você.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sinceramente estou perdida, sem chão com todos esses sentimentos em mim ...
    Obrigada pelo comentário 💕
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Andreia, eu segui em frente e vou te dizer que foi a melhor coisa da minha vida até agora!!! A festa foi linda, incrível, inesquecível. A convivência, a vida conjugal, a cumplicidade, nossa casa é maravilhoso e agora, 3 anos e 4 meses depois do casamento, estou para ganhar nossa Maria Fernanda.
    Claro que existem ajustes a serem feitos, mas essa é a graça de escolher alguém com que se quer viver para sempre! Boa sorte e seja muito feliz 😘😘
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando exatamente por isso ....


    • Responder
  • Nadine
    Noiva Constante Setembro 2021 Ceará
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso nesse momento. Fico desanimada ao pensar em casar, não sei se quero, talvez eu só esteja acomodada com um relacionamento de longo prazo. Eu amo meu noivo, mas ele tem me magoado com algumas atitudes e eu perdi a confiança nele. Smiley sad
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    AMO essa comunidade!!!! Vocês sabem do que estou falando.... Obrigada pelos aconselhamentos, sugestões e palavras amiga. O que acontece é que eu sou muito preocupada, ansiosa, meu noivo viaja muito a trabalho e eu tenho medo de dar tudo errado. Mas todo aquela sensação ruim passou! Voltei a imaginar e correr atrás dos preparativos. Ver tanta gente empenhada em fazer acontecer me animou r o melhor, eu tenho um Homem Maravilhoso ao meu lado que entende minhas angústias e acalma o meu coração. Claro que desabafar aqui tbm me ajudou muito. Como ele mesmo disse, até o dia eu ainda vou ter mais alguns surtos. Mas eu chego lá!
    OBRIGADA MENINAS Smiley smile :*
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas