Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Claus
Super Noiva Abril 2023 São Paulo

Acho que vamos terminar o noivado!

Claus, dia 16 de Dezembro de 2015 às 01:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Meninas, quem me acompanha sabe do meu dilema dos últimos dias, não quero prolongar o assunto, vou contar só a última parte.Estou em crise, já nem sei mais como agir. Aconteceu um fato entre meu noivo, minha mãe e irmã. Não sei se suportaria ele ficar sem falar com elas, sem zelei pelo bom convívio familiar. Mas por conta disso, não sei se vai dar mais certo, eu não sei se quero, mas tbm meu noivo está qse deixando claro que não quer mais casar, não quer mais nada. Minha mãe pensa q ele nunca quis nada, q ele é interesseiro. Estou vivendo um dilema. To mt triste hoje. Isso pq combinamos à tarde todo sobre o casamento. Como ta doendo tudo isso. Smiley sad desculpa escrever sobre isso, mas não sei mais com quem conversar. Bjo meninas

34 Respostas

Última atividade por Claus, dia 16 de Dezembro de 2015 às 18:27
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém. Obrigada. Deus abençoe. Bjs
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, senta com ele e conversa.

Se vc ver que realmente ele não quer, ai vc toma a atitude.

Mas não pensa em nada com a cabeça quente, até ele mesmo deve ta nervoso.

Se acalma e reza.

Vai da tudo certo, vai acontecer o que for melhor para vc.

• Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele tem a dele e eu a minha, mas ele ficou uns tempos aqui, por ser mais perto do trabalho dele. Mas agora nesse perrengue, ele que reformar o apto dele e morarmos lá.
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Amém. Deus abençoe
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hum... ele tem casa? Ou mora com a família? Mesmo assim não é legal quando o companheiro não se dá com nossos familiares. Afinal, quem casa, casa com a família também. ..
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oremos e q Deus faça o melhor em nossas vidas. Bjos. Boa sorte
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso a mesma coisa, melhor terminar antes de casar, casamento deve ser eterno. Bj. Obrigada
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Bjsss
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd. Deus cuidará de tudo. Fiquei chateada por cancelar a festa de noivado, ele disse q não tem clima p isso. Nem o aniversário dele q é aamanh, ele quer comemorar. To bem chateada.
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, ele não falou que não quer casar, na vdd, falou q não sabe se vale à pena ppassar tanto nervoso com minha família por causa disso. Ele quer q moramos na casa dele, mas fica há 3h do meu trabalho e gastaria 17,50 por dia de passagem, de carro sairia uns 15. Complicado.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2016 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha querida, tenha calma, pare e reflita pois casar é msm um grande passo na vida de qualquer pessoa e exige mta certeza (nenhum pingo de dúvida), relações familiares difíceis dificultam esse processo mais ainda e realmente dificultam ainda mais esse processo, já passei por isso com um ex namorado e hj vivo um momento bem diferente com meu futuro marido, graças a Deus. Nada melhor do que uma união abençoada por ambas as famílias, enfim..... Pense, reflita e entregue nas mãos de Deus noivinha pois ele com certeza fará o que for melhor para sua vida. Só te digo uma coisa, não tome nenhuma decisão no calor da emoção pois essas decisões quase sempre não são acertadas. Boa sorte.

• Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Bjos. Está nas mãos de quem pode cuidar. Amém
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não brigamos, mas fica um clima chato. Íamos fazer uma comemoração do noivado, mas cancelamos pq ele disse q não tem clima. Ta difícil.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Março 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo tem um tempo certo para Deus , já terminei um noivado de 3 anos com a casa pronta toda imobilhada Deus não permitiu q eu casa-se. Agora estou noiva e sou feliz ,ser quiser conversa comigo mim chama no zap ****
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem o que é isso! Meu noivo já se desentendeu várias vezes com a minha mãe, por mal entendido. Ficou meses sem entrar na minha casa e isso deixou minha mãe magoada. Conversei muito com ele e agora tudo voltou ao normal, mas se tiver uma próxima vez, eu termino o noivado.
    Se seu noivo mostra que não quer mais casar, como vc mesma diz, é hora de rever esse relacionamento. .. o casal deve ter objetivos comuns, e quando um não quer, dois não brigam. Estou passando por problema um pouco parecido com o seu, e por isso te digo essas coisas. Mostro folhetos de loja de móveis, e meu noivo nem liga. A nossa construção também está super atrasada, e meu noivo não dispensa o pedreiro pra arrumar outro, nem briga com o pedreiro pra acelerar a obra. .. enfim, mostra total desinteresse. .. eu já parei de ver coisas pro casamento, isso faltando 6 meses...
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Claus, vc ainda tem quase um ano pela frente! E casamento se desfa até no altar.... Aproveita esse tempo que vc tem, desacelera as coisas sobre casamento e tenda entender o que acontece com seu noivo. De repente daqui uns dias ele e sua mãe e irmã se entendem e tudo volta ao normal. Ou de repente vc vê que não é o príncipe que vc achava. De tempo ao tempo, já que vc tem esse tempo.... Eno casamento mexe com os ânimos de todos. Pode ser só uma crise . Fica com Deus, pede a ele direção e ele te mostrará. Super beijo
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que barra Claus, mas é melhor deixar as coisas ficarem calmas, pelo que vc contou deu a impressão que todos estão nervosos com a situação, e resolver alguma coisa nesta situação não é bom Tenha calma e fé que tudo vai ser como tem que ser! Fica com Deus!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Florzinha, espera o agir de Deus.. deixa nas mãos dEle, as vezes aconteceu isso tudo porque não era pra ser mesmo, e será melhor assim, acabar antes de começar.. imagina? investir em festa, casa, e para tudo ir pro água abaixo. E pode ter certeza, quando algo bom se vai, é porque coisas melhores estão por vir ! Smiley winking

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oremos juntas pela mesmo desespero pelo fato de separação, eu tenho pensado muito nisso sobre eu e meu namorado,ele tem falado certas coisas que m machucam,eu amo ele demais, só que estou muito balançada com as coisas que ele tem me dito Smiley cry
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Família e bem complicado.. Eu sei q e cliche. Mas joga na maos de Deus. Se for ora ser seu
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Claus fica assim Nao linda,faLa una coisa,voce quer casar con Ele ?? O che seu coracao diz,e o motivo da briga vale a pena terminar Tudo,Eu briguei con a familha intera di Meu marido,ate denunciar Eles Eu fiz,Olha è una guerra unica,mas mesmo assim Meu marido Nao mi largo,Ou brigo comigo Por causa dos parentes dele,faz o che seu coracao quer,Porque è voce che soffre Nao è os outros boa sorte linda
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaaha tudo bem. Espere mesmo a poeira baixar, pra vc conseguir ver as coisas com mais clareza. Te desejo o melhor florzinha Smiley heart boa noite
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa os erros de português, ta complicado escrever essa hora,rs
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, mas parece q ele está mais calmo, mas terei uma conversa bem franca com ele, pois não dá pra viver desse jeito. Qq coisa é motivo p terminar, ele disse q engolirá mais este ssapo, mas q não é obrigado à aguentar mta coisa, só pq me gosta muito de mim. Como ele está de plantão hoje, não quero ficar prolongando assunto, mas preciso conversar, gostar muito não é amar, não sei se foi só modo de falar,rs. Mas esse detalhe me apaguei. Obrigada pelas palavras. Penso o mesmo, pai e mãe são eternos, homens vem e vão, claro q casamos com o intuito de ser eterno, mas só Deus sabe do nosso destino. Bjss. Boa nt
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, que confusão né? Smiley sad eu fui olhar os outros debates pra saber do problema... Olha, tudo na vida são escolhas. E toda escolha tem sua perda e seu ganho. Cabe a nós escolher aquilo cujo ganho vale a pena a perda. Tem um provérbio chinês que diz que em uma briga existem três lados: um lado, outro lado, e o lado certo. No seu caso, primeiro entenda que tanto seu noivo quanto sua família estão errados. Acredito que fazer eles enxergarem isso é o primeiro passo para fazer dar certo. A sua família, ainda que não aprove o relacionamento, não pode ser tão intransigente com uma escolha que é SUA. Se não der certo, ou se der, é a SUA vida, seus passos, seu aprendizado. Mas seu noivo também não pode simplesmente escolher ignorar todo mundo, ele precisa se esforçar pra lhe ajudar nesse momento tão delicado. Minha família é cheia de problemas também, meu noivo às vezes reclama e eu não gosto pois sempre digo: você não vai casar só comigo, vai casar com minha família também. Pq depois que casar ai vc vai parar de falar com sua mãe? Não visitará seus irmãos e tias nunca mais? Isso simplesmente n pode acontecer. Na pior das hipóteses, ele vai ter que engolir uns sapos pra ficar com vc. E se ele n estiver disposto, flor, sinto muito mas não é a hora de casar. Sei que a Bíblia diz que a gente deve sair dos nossos pais para se juntar a alguém é ser um só. Mas a gente n pode simplesmente "demitir" nossos pais, pai e mãe é pra sempre. Então é isso, infelizmente você está numa situação que é um problema pra vc mas a solução não dendê de vc. É isso acontece na vida às vezes. Busque primeiramente ajuda em Deus, para que Ele lhe dê sabedoria de tomar a decisão certa pra não sofrer no futuro. Em segundo lugar, busque uma terapia pra vc conversar melhor e entender melhor como sair dessa situação. Em terceiro lugar, esfrie a cabeça e pense com calma antes de tomar alguma decisão. Agora é crucial que você deixe um pouco a ansiedade de casar (que eu entendo, tb namoro há 5 anos e n vejo a hora de subir no altar) pra pensar p que vc quer da sua vida a dois, qual seu sonho e onde vc fica nessa história. Que Deus lhe dê forças e sabedoria, minha flor, e não se preocupe: nessa vida só não tem jeito pra morte, todo o resto tem solução e passa :*
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mais complicado é q nunca brigamos por coisas nossas, só.por causa dos outros ou problemas de família.
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém. Obrigada. Bjs
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém. Obrigada.bjs
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Bjsss
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele disse que me ama, mas não à ponto de suportar tanto coisa, que casaria comigo, mas não quer ajuda de ninguém, mas ele não tem condições de bancar uma festa, infelizmente. E pior ainda eu ganho umas 4x mais q ele. Estou indecisa, com medo de passar por cima de tudo e dar errado lá na frente. Ele quer q moramos no apto dele, mas é mt longe do meu trabalho, umas 2h e vou gastar 21,00 por dia, sendo q minha casa fica à 2min do meu trabalho. É tanta coisa. Acho q vou passar com um psicológo. Bj. Obrigada.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha florzinha, já passei por isso. Orar vai te acalmar, mas de nada adianta a oração sem a ação. Você precisa ficar sozinha para colocar a cabeça no lugar, para pensar sobre suas escolhas. Família é algo importante sim, mas se casar significa que você ira fazer a SUA família e ai sim, ela ira se juntar a sua antiga família, tornando uma só.Eu precisei ficar um tempo só para pensar no antes, durante e depois. Botei muita coisa na balança, pensei, perdi noites de sono, chorei compulsivamente e no final de tudo cheguei a conclusão de que aquilo que eu achava que seria bom pra mim, não iria ser. Não haveria chances, ate porque uma andorinha só não faz verão. Se vocês não estão na mesma sintonia, vale uma repensada. Considere a opinião da sua familia, mas lembre-se que a vida é sua e cada membro da sua família já fizeram as escolhas deles. Tipo, minha mae já viveu, namorou, casou, teve filhos. Ela optou por coisas que ela quis. Se ela hoje esta mal, cabe a ela mudar isso. Não temos o poder de mudar as atitudes de alguem que as teve por uma vida toda.Pense direitinho.Ninguém é perfeito.Somos seres errantes que buscam outros seres errantes que suportam nossos erros.Beijinhos e que voce possa resolver isso logo!
    • Responder
  • Ainoa e Rodrigo
    Noiva Esperta Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Ainoa e Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entrega nas maos de Deus, deixe ele na direçao. Se for da Vontade de Deus Ele ira colocar tudo em seu devido Lugar. Agora , acho que voce precisa ter uma conversa franca com seu noivo, ele precisa dizer a Real , depois converse com sua Mae e sua Irmão, voce tb nao pose casar com uma situaçao chata dessa entre eles. Deus é cntg. Depois nos Conte aqui
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas