- Olá noivinhas, tudo bem??
Eu me caso no dia 12 de dezembro desse ano e eu e meu noivo ficamos muito apreensivos com tudo o que está acontecendo e decidimos fazer algumas alterações na festa já que não temos vontade de cancelar o casamento.
Uma das coisas que fizemos foi diminuir a quantidade de convidados de 150 para 100 pessoas... Porque sinceramente eu acredito que possa ter alguma restrição de quantidade de pessoas para eventos. Veja bem, estamos numa pandemia, será que ainda esse ano seria liberado festas pra 200 pessoas em local fechado, por exemplo?! 🤔Minha cerimonialista até aconselhou que quem não pensa em reduzir o número de convidados, seria melhor adiar a festa para o ano que vem. Eu ainda acho 100 um número perigoso, mas se o governo restringir a quantidade em eventos para 50 pessoas por exemplo, eu não perderia tanto dinheiro comparado a uma festa de 150 convidados.Outra coisa que fizemos foi simplificar a cerimônia. Nós tiramos as entradas de daminhas e pajens, só teremos entrada das alianças e a florista... E vamos conversar com o pastor para ser o mais breve possível, porque não sabemos se as pessoas estarão de máscara, como ficará o distanciamento de cada convidado, então vamos tentar ser breve.
E por último, alteramos também o tempo de recepção. Ainda não sabemos se colocaremos 3 horas (cerimônia + recepção) ou 4 horas (cerimônia + recepção), porque pelo que estou vendo e pelo que conversei com os fornecedores, algumas coisas serão mudadas nas festas de 2020... Por exemplo a pista de dança não sabemos se será possível mais. Também a parte de abraços, teremos que evitar, então não vejo a necessidade de ter 5 horas de festa mais... :/
Pra nós essas alterações irão se manter mesmo que aconteça um milagre e tudo volte ao normal mês que vem. Porque além de tudo, temos a crise econômica que está sendo muito severa e achamos melhor economizar na festa. Diminuindo a quantidade de pessoas e a duração do evento nós economizamos MUITO com o buffet e o espaço.
Bom, essas foram as nossas adaptações, alguém mudou também algo no casamento??
Beijos😘🥰❤️
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
Os convites de casamento
200 Frases para convite de casamento para você escolher
Te mostramos a melhor opção de frases para convite de casamento, entre elas você...
A noiva
185 modelos de vestidos de noiva simples e elegantes
Se você é avessa a muitos detalhes e sempre pensou em ter um vestido de noiva...
Tradições e superstições de casamento
Quem paga o casamento? Novos tempos, novas regras!
Quem paga o casamento? Todo mundo já ouviu falar que os pais da noiva pagam a...