Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Midiam
Noiva Novata Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Adaptando o casamento em tempos de pandemia

Midiam, dia 27 de Maio de 2020 às 12:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
- Olá noivinhas, tudo bem??

Eu me caso no dia 12 de dezembro desse ano e eu e meu noivo ficamos muito apreensivos com tudo o que está acontecendo e decidimos fazer algumas alterações na festa já que não temos vontade de cancelar o casamento.

Uma das coisas que fizemos foi diminuir a quantidade de convidados de 150 para 100 pessoas... Porque sinceramente eu acredito que possa ter alguma restrição de quantidade de pessoas para eventos. Veja bem, estamos numa pandemia, será que ainda esse ano seria liberado festas pra 200 pessoas em local fechado, por exemplo?! 🤔Minha cerimonialista até aconselhou que quem não pensa em reduzir o número de convidados, seria melhor adiar a festa para o ano que vem. Eu ainda acho 100 um número perigoso, mas se o governo restringir a quantidade em eventos para 50 pessoas por exemplo, eu não perderia tanto dinheiro comparado a uma festa de 150 convidados.Outra coisa que fizemos foi simplificar a cerimônia. Nós tiramos as entradas de daminhas e pajens, só teremos entrada das alianças e a florista... E vamos conversar com o pastor para ser o mais breve possível, porque não sabemos se as pessoas estarão de máscara, como ficará o distanciamento de cada convidado, então vamos tentar ser breve.
E por último, alteramos também o tempo de recepção. Ainda não sabemos se colocaremos 3 horas (cerimônia + recepção) ou 4 horas (cerimônia + recepção), porque pelo que estou vendo e pelo que conversei com os fornecedores, algumas coisas serão mudadas nas festas de 2020... Por exemplo a pista de dança não sabemos se será possível mais. Também a parte de abraços, teremos que evitar, então não vejo a necessidade de ter 5 horas de festa mais... :/
Pra nós essas alterações irão se manter mesmo que aconteça um milagre e tudo volte ao normal mês que vem. Porque além de tudo, temos a crise econômica que está sendo muito severa e achamos melhor economizar na festa. Diminuindo a quantidade de pessoas e a duração do evento nós economizamos MUITO com o buffet e o espaço.
Bom, essas foram as nossas adaptações, alguém mudou também algo no casamento??
Beijos😘🥰❤️

15 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 28 de Maio de 2020 às 12:47
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Midiam!

Obrigada por compartilhar essas ideias aqui na Comu

Smiley smile

Te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e respostas!

Acompanhe também, diariamente, a situação no seu estado e município e as medidas anunciadas pelas autoridades.

Um beijo

1f497

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,

Eu acho que você deve alterar até onde seu coração manda sabe. Tem coisas que eu abriria mão, e outras jamais. Eu não deixaria de abraçar meus amigos nesse dia, por exemplo, preferiria adiar. Mas isso vai de cada um.
    Em relação a questão financeira é meio inevitável, temos que adaptar o casamento ao que podemos arcar nessa época tão conturbada.
    Mas meu conselho é: fique tranquila! Tudo vai dar certo! ❤️😘
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal que vocês estejam tão abertos a essas adaptações Smiley love No nosso caso vamos preferir adiar por questões de prioridades pra cada um, no nosso caso queremos muito a parte da festa kkkkkkk

Mas muito bom você compartilhar essas adaptações, acho que muita gente vai se inspirar

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal! Tenho certeza que será um momento muito especial e seguindo todas as regrinhas necessárias!

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bom que vocês estão decididos e levaram tranquilos. Eu já não faria, iria fugir dos meus sonhos essa ideia, ou seja, não quero diminuir a lista, nem diminuir tempo de festa, cerimônia, nem a entrada das crianças...prefiro adiar, se isso tiver que acontecer, ainda estou confiante, mas caso não dê, prefiro adiar, além do mais, o prejuízo é alto pra mim e meu noivo, pois já estamos com 80% de tudo quitado. 🙂
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês estão tranquilos com a decisão é o que importa.
    Eu não faria festa com restrições, prefiro aguardar mais e fazer no próx ano.

• Responder
  • Midiam
    Midiam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ter fé!! 🙏🏽🙏🏽😘☺️
    • Responder
  • Midiam
    Midiam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu espero que tudo volte ao normal o mais rápido possível 🙏🏽🙏🏽
    Mas independente de tudo, nós escolhemos economizar mesmo, pra gente é o melhor caminho! 😘😘☺️
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em relação a parte financeira vc está certa noiva, se apertou o melhor é fazer algumas alterações mesmo.
    No meu caso prefiro adiar se for necessário, já contratei pista, barman e outras coisas que não quero abrir mão e não farei festa com restrições. Minha família gosta de dançar junto e comemorar MT, eu e meu noivo TB, então fazer algo mais intimista e com menor duração não faria sentido, ainda mais com o tanto que estamos gastando.
    • Responder
  • Midiam
    Midiam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! ☺️
    Essa questão das cadeiras também é uma possibilidade! Vamos vendo como fica tudo 😘😘
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que sim , meu casamento se 07-11-20 para 250 convidados não vou diminui minha lista e acredito que até agosto tudo normaliza
    • Responder
  • Midiam
    Midiam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, eu conversei a respeito com eles e a ideia é manter pelo menos pessoas do mesmo convívio familiar numa mesa. E deixar um espaço de uma mesa para outra... E a respeito do álcool nós vamos entregar na entrada, vamos colocar naquelas bisnagas plásticas. Smiley smile
    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu irei me casar no msm fia, e a minha festa é para 200 pessoas .. creio que até lá tudo estará normalizado. Pois eles ainda não alteraram eventos como ... Eleições, Enem e lolapalooza.
    Mas a melhor coisa foi o que vc fez, não vai ficar preocupada no dia.
    Felicidades
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens pela ideia, e as adptacoes que fizeram , foi uma otima ideia.sobre o distanciamento onde trabalho falam para sentar uma cadeira sim e outra nao
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Midiam!

As adaptações que vocês fizeram foram ótimas, mas quanto ao uso de mascaras e distancia entre os assentos, se a lei que cita isso ainda estiver vigente vocês precisarão conversar com os fornecedores para que cumpram com as regras. Também é importante deixar o alcool gel na entrada, etc.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas