Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Claudia
Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná

Adiamento da data e contrato com fornecedores

Ana Claudia, dia 17 de Agosto de 2020 às 08:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Bom dia noivinhas!!!
Eu e meu noivo estamos pensando em adiar a nossa data por causa da pandemia (a princípio nossa data é 28/11/20). Começamos a questionar alguns fornecedores a respeito da possível mudança de data e alguns já afirmaram que se optamos por trocar, possivelmente o valor será alterado. Só que aqui no Paraná os eventos ainda estão proibidos e até novembro eu não sei como vão estar as coisas e a maioria dos nossos convidados é grupo de risco. Queria saber das noivinhas que estão remarcando se tiveram que pagar algo a mais por isso.
Penso que se estivéssemos remarcando por remarcar tudo bem eles quererem cobrar alguma taxa, mas estamos remarcado somente por causa da pandemia, uma coisa que foge do nosso controle. É certo eles cobrarem a mais?

14 Respostas

Última atividade por Jessielen, dia 19 de Agosto de 2020 às 09:21
  • Jessielen
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Jessielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana,

    Eu era noiva do dia 11/07/2020 porém a pandemia nos fez adiar para 16/01/2021 , essa decisão foi tomada em abril.

    Nesse adiamento todos os nossos fornecedores foram muito gentis conosco, e não cobraram nada, porém já recebemos algumas notificações formais que se for necessário um segundo adiamento teremos vários custos adicionais.

    Na minha cidade também não liberou nada de eventos até o momento, se até lá estiver liberado (Com fé em Deus) de preferência no mínimo na fase verde, vamos fazer o casamento, mesmo que tenhamos que reduzir a nossa lista... Para não ter problemas com esses custos, visto que já pagamos tudo, com muitos milagres e muito esforço.


    Fé no Pai que vai dar tudo certo..bjs.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Trocamos de 05/06/21 para 09/10/21 sem problemas com os fornecedores que fechamos, assessoria e o espaço. Mudamos pois a pandemia desorganizou as nossas finanças. Noivinha leia os contratos. Tem cláusulas que falam sobre adiamentos por força maior e uma pandemia se encaixa nessa categoria

    • Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Ela disse que só não cobraria se fosse alterado para o primeiro semestre do ano que vem. Só que a própria cerimonial nos orientou que já que vamos mudar, é melhor mudar para o segundo semestre para garantir. Fora que nossa casamento vai ser ao ar livre e essa seria a melhor época...
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que absurdo!
    Veja se o Procon te dá respaldo, porque não foi VOCÊ quem quis alterar a data por puro capricho, estamos em Estado de Emergência!

    • Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha, meu único medo é deixar muito em cima da hora e acabar não dando certo para fazer... Vai ser muito complicado
    • Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que transtorno né! A dona do espaço que a gente alugou quer cobrar quase 4 mil a mais para alterar a nossa data para 27/11/21. Estou bem indignada com isso...
    Mas bem isso, aos poucos tudo se ajeita, de um jeito ou outro 🙏
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu tive que cancelar tudo, pois meu fornecedor não queria adiar pro ano que vem.

    Mudamos todos os nossos planos e agora faremos do jeito que a gente queria desde o início.

    Os outros vão se ajeitando.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Meu casamento ia ser dia 11/07/2020, Com a pandemia desmarquei com todos os fornecedores e remarquei para o dia 10/10/2020 com a esperança de poder casar ainda esse ano. Não foi cobrado nada a mais, desde o local da festa até o vestidos e roupas alugadas das madrinhas e padrinhos. Sem nenhuma alteração de valor. Procure seus direitos. Não pague a mais estamos em uma pandemia, vc não está mudando a data por luxo. Mais sugiro aguardar até final de setembro pra vc ver se muda ou não. Vamos torcer pra que nosso sonho se realize o quanto antes.
    Ah uma observação, eles me permitiram mudar a data novamente se necessário sem cobrar nada a mais.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, da uma olhada nos contratos com os seus fornecedores, mas tudo é questão de conversar.

    Nós mudamos 2x a nossa data, que era de maio, ai mudamos pra outubro e tivemos que mudar de novo pro ano que vem agora, e nenhum fornecedor cobrou multa ou diferença de valores, no nosso caso quando mudamos pro ano que vem estávamos ainda dentro da MP. A unica coisa que os fornecedores pediram quando mudamos a primeira vez de data, era para manter os pagamentos em dia, caso tivesse algum valor em aberto para ser pago no dia do casamento.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verifica certinho sim e, caso seja necessário, procura um advogado pra te informar melhor. Geralmente os contratos possuem cláusulas para mudança de data mas não em casos de "ordem maior". Acho que o mais delicado da situação é que, se já liberarem os casamentos na sua data (com uso de máscara e medidas de segurança), mesmo que o motivo seja a pandemia, eles poderão cobrar multa sim. Por isso, aconselho que converse com o fornecedor para chegarem em um consenso que seja bom para ambos. Boa sorte pra você!! Beijos!!

    • Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim temos todos os contratos bem certinho, na maioria deles fala de multa por mudança de data, porém não em uma situação como a que estamos vivendo agora...
    • Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas informações Débora! Vamos dar uma olhada nesta medida provisória e também nos outros debates.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Você tem contrato? Verifique se tem alguma cláusula sobre isso em seu contrato com eles primeiro.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana Claudia, acredito que tudo dependa do contrato de vocês e também da empatia de cada fornecedor. O local onde me casei precisou adiar inúmeros casamentos e não cobraram nada a mais para remarcarem. Então vai de cada fornecedor mesmo. Acho que é questão de negociar com eles, já que essa remarcação só está ocorrendo devido à pandemia realmente, como você citou. O que já ouvi muitas pessoas falarem é que, se já estiverem ocorrendo casamentos na época, pode ser que o estabelecimento possa sim cobrar as multas de acordo com o previsto em contrato.

    A medida provisória que traz informações a respeito é a MPV 948, dá uma olhadinha: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/Mpv/mpv948.htm .

    Dá uma olhadinha em alguns outros debates (e nos comentários) que podem te ajudar também:

    Multa em adiamento

    Ponto de encontro para noivas de Outubro, Novembro e Dezembro

    Beijos!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas