Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruno
Noivo Principiante Fevereiro 2022 São Paulo

Adiamento Novembro 2020

Bruno, dia 17 de Agosto de 2020 às 19:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Oi gente, tudo bem?

Queria uma ajuda de vocês rs. Me caso ou pretendo ainda me casar no dia 8 de novembro deste ano mas diante de toda a dificuldade e incerteza, eu e minha noiva pensamos em adiar. Hoje fiz o contato com o buffet sobre a questão do adiamento e o buffet me disse que não estão cobrando nenhuma multa contratual mas sim uma taxa de diferença de insumos (ônus) no valor de R$ 20,00 por pessoa. Segundo eles, essa taxa é cobrada porque para eles novembro é um mês que está dentro dos conformes e eles possuem uma liberação da prefeitura que vale a partir do dia 12 de outubro para casamentos. Gostaria de saber se pra quem adiou essa taxa foi cobrada ou se pra quem tem conhecimento, se essa taxa é valida. Pois também é complicado esperar até dia 12 de outubro (faltando menos de 30 dias pro casamento) pra saber se vai dar tudo certo ou não.
Agradeço muito! (desculpa o textão 😬😅)

7 Respostas

Última atividade por Geovanna Bueno, dia 18 de Agosto de 2020 às 10:42
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinho me caso em novembro também, o meu buffet também estava cobrando essa taxa de reajuste. Como creio que até lá estará tudo voltando ao "novo normal" com algumas restrições, decidimos manter até porque nosso casamento será em um sitio

• Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiei minha festa de agosto para Janeiro e não me foi cobrado taxa. Leia seu contrato pra ver se diz algo e vê na sua região se de fato está legalizado fazer festas, pois tem salões que estão fazendo sem autorização. Boa sorte!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento seria 07-11-20 o buffet cobrou 5 % do valor total
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruno,

Meu casamento era para 10/10, estava bem relutante em adiar, porém, vimos que não iria dar tempo, nós mudamos sem nenhuma multa para Março/2020.
    Pois meu buffet está com essa "perspectiva" de reabertura do plano são Paulo, e para nós que vamos casar com efeito civil na igreja precisaríamos de uma certeza, com isso adiamos.
    Se eu fosse você esperaria até início outubro ouuuu 2 quinzena de setembro que é promessa da fase verde plano sp, talvez tenha mais notícias.
    Pq se não liberar pelo ao menos você não pagou esses 20,00 por pessoa.
    E detalhe, nem abrafesta/abeoc sabe quando vão liberar. Eles podem estar estimando.
    Ou vão fazer evento mesmo assim.
    Pq tem muito buffet por aí está fazendo festa sem liberação.
    Veja certinho pq vcs TB não tem culpa da Pandemia.

Boa sorte!

• Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Também me casaria em novembro deste ano mas com toda essa incerteza da pandemia adiamos para novembro de 2021. O buffet não cobrou uma taxa individual, cobrou 5% do valor do contrato como um reajuste anual. Os demais fornecedores não cobraram.
    Realmente esperar até outubro pra definir é inviável.
    Talvez vc se sintam mais seguros adiando e fazendo do dia de vcs tão especial como sonharam! Tudo de bom pra vcs!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! O casamento de vcs será grande, para muitas pessoas? Ainda faltam quase três meses, e o esperado é que até lá seja possível fazer. Principalmente se não for para 250 pessoas heheheh.
    Daí vcs se livram dessa preocupação.
    Também casaremos em novembro e acreditamos que será possível. Boa sorte pra nós!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinho! Tudo bem?

Leia o artigo abaixo, acredito que vai esclarecer todas as suas Dúvidas!!
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/atencao-as-multas-contratuais-o-coronoavirus-pode-ser-considerado-caso-fortuito--t601639
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas