Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo

Adiamento Pandemia x Casa pronta. Morar junto?

Camila, dia 24 de Maio de 2020 às 23:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 51
Boa noite novinhas,
Pra vocês que adiaram o grande dia e já estavam com a casa pronta, cogitaram a possibilidade de morar junto até poder realizar o sonho?
Como vocês lhe com isso?
Eu tô dividida... Sempre quis fase por fase, mas o atual momento me coloca em questão. Nossa casa está pronta, pagamos o aluguel... Não estamos nos vendo e nem temos perspectivas quanto a isso.
Porém fica minha cabeça não sentir a mesma coisa, não ter a mesma emoção que sempre sonhei se a gente se juntar antes.
Queria saber a opinião de vocês. Um beijão

51 Respostas

Última atividade por Renata Vilela, dia 27 de Maio de 2020 às 21:37
  • Renata Vilela
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em nome de Jesus!!

• Responder
  • Heloá
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Heloá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Priscila que ótimo o meu casamento está marcado para 10 de outubro e pretendo fazer como vc fez, sua resposta me ajudou bastante
    • Responder
  • Heloá
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Heloá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil decisão o meu está marcado para outubro e gostaria que fosse tudo como sempre sonhei, estou pensando em oficializar no cartório e após a pandemia me casar no religioso
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii, fico feliz que tenha lhe tranquilizado 💛 fique bem
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha casa está ficando pronta, iria me casar em outubro, mas tive que suspender o contrato. Decidimos q vamos casar mesmo assim, na mesma data e morar juntos, aí ano q vem a gente faz a cerimônia.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Camila! Acho que sonho é sonho, mesmo que tenha que esperar um pouquinho, né? E sim, de qualquer forma vcs terão um pouquinho mais de liberdade, fora a possibilidade de ir montando os detalhes da casa aos poucos... Vou fazendo o jogo do contente, sabe? Kk. E uma vantagem é que quando eu for morar lá após o casamento já vai estar tudo 90% pronto! Tudo mobiliado do jeitinho que sonhamos e faltando pequenos ajustes de decoração apenas. Tem certas coisas que vale a pena esperar... "É justo que muito custe o que muito vale". ❤️
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente imagino o quão confusa você deve estar.. eu tbm estaria doidinha
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gio, li seu comentário e conversei sobre isso com ele. Talvez seja a nossa solução e ainda poderemos voltar a nos ser, pois devido a pandemia e como as pessoas da casa dele "vivem" optei por não nos vermos. Obrigada pela ideia Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai ser lindo Renata, tenho ctza Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo Lais... Obrigada por compartilhar . Realmente diminui a cobrança que nós mesmos nos fazemos né.. Me tranquilizou muito.Obrigada de coração Smiley kiss

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Mayara.. nessa caso a ordem dos fatores nao altera o produto né? rsrs O que importa é ser feliz

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Peroda Camilia 😣
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ta remarcado pra Julho Tete.. e ate la vamos esperar, porem, vendo como as coisas andam bate o medo de uma nova remarcação. Eu to muito confusa no que fazer

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agora que vi e ai responder hahaha.

Foi exatamente isso Smiley winking Smiley heart

• Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ha sim , entendi obrigada por explicar ❤
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ellen, pelo que entendi ela gostou da sua sugestão! Ela não tinha pensado nisso até ler seu comentário. 😊
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também tenho esse sonho, fico so pensando se fosse comigo como seria. Acho que estaria na mesma duvida, você conseguiu remarcar ??

o negocio também é porque vocês ja estão pagando o aluguel da casinha de vocês né.

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mari, tudo o que disseste é realmente aquilo que tenho vivenciado. Como estamos a viver MESMO juntos a pouco tempo ainda, as vezes da uma saudade da casa da mãe, kkkk. Dos pais, dos irmãos, mas a cada mês que passa, vamos nos sentindo melhor, e vendo que a casa em que estamos agora é a nossa casa e nos adaptamos a ela.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu brinco que meu casamento será todo ao contrário: já moramos juntos há 1 ano e nosso casamento seria esse ano, mas tivemos que adiar... então ficou assim: moramos juntos, vamos viajar de lua de mel, vamos fazer a cerimônia durante a viagem e depois vamos casar no civil.
    Fase por fase, mas tudo fora da ordem tradicional!
    Você terá suas fases e seus momentos, mas devido a atual situação, as coisas podem se inverter um pouco. E você vai curtir cada momento do mesmo jeito. 🥰
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim rs, pensei em fazer isso caso precise adiar, mas voltei atras e preferi esperar mais um pouquinho para não perder esse frio.

• Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaaaai que delícia de relatooo!! é tudo que eu quero!!! Smiley heart ter a cerimônia já com a certeza de que casei com on amor da minha vida Smiley heart

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Camila. Um beijão 😘
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vou compartilhar minha história com você. Namorei por um tempo com um rapaz, não pensavamos em casar, não tínhamos esse pensamento nem nada referente a família. Terminamos, e foi isso.
    Quando conheci meu noivo, no primeiro dia já falávamos de casar, ter filhos, nossa casa. Com um ano de namoro, compramos nosso apartamento, com dois anos noivamos. Ano passado, passei por alguns problemas familiares (com a minha irmã, mais especificamente) e fui morar com meu noivo e com os pais, mesmo tendo nosso apartamento, precisava mobiliar e como eu estava estudando e desempregada, não teríamos como. Somos católicos e a religião não vê isso como algo positivo, conversamos com nosso padre, explicamos a situação e ele me disse a seguinte frase "as vezes, nos culpamos por coisas que nao são cabíveis apenas a nós mesmos, carregar essa culpa e essa vulnerabilidade é a pior das sentenças, não aconteceu do jeito que estamos acostumados, mas aconteceu do jeito que era ser", eu me culpava por ter pulado etapas e ouvir isso do nosso sacerdote foi como acalentar o nosso coração.
    Achei que com isso, iríamos desistir da ideia de casar, mas todos os dias que vamos dormir ficamos horas conversando ainda mais. Essa é uma decisão que o coração de ambos devem tomar e eu sei que tudo dará certo. Fiquem bem 💛
    • Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok , desculpa , e o que algumas noivinhas estao fazendo ultimamente para realizar o sonho , no foi a indensao de ofender ou magoar
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu iria me casar dia 21/03, porem remarquei para 01/11 e agora 20/03/21.
    Quando casamos no civil no dia 18/03 e tivemos que desmarcar, optamos por morarmos juntos já ...

Eu tbm queria fase por fase.. mas infelizmente não deu..

Não tive minha festa, lua de mel tão esperada..
    Mas não me arrependo!

• Responder
  • Renata Vilela
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ainda sinto medo no meu coração. Planejamos tudo com tanto amor, tanto carinho. Abrimos mão de ´várias coisas pra ter uma festa tal qual sonhamos. Nossa data escolhida, seria dia 28/06/2020, mas essa semana tomamos a decisão de adiar. Vamos fazer a cerimônia no dia 14 de março e vamos nos casar no civil no dia 12 de setembro. Apesar do medo, sei que Deus está no controle de tudo, e tenho certeza que nosso dia será lindo. Mal posso esperar para me vestir de noiva, para vê-lo me esperando no altar. Como foi ele que pediu em casamento e com uma surpresa linda.. já que estaremos casados, antes da cerimônia planejo fazer uma surpresa bem romântica pra ele do tipo : '' quer casar comigo, de novo?''. Já estou ansiosa para viver tudo que sonhamos, mesmo que não seja na ordem que planejamos.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa casa está pronta desde o início desse ano e só ele mora lá, só iremos nos casar em 2021 e não abrimos mão de esperar pelo casamento pra vivermos juntos

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Camila, bom dia! 🌷
    Que bom que a msg ajudou de alguma forma. Estamos aqui para isso. Seu coração vai saber a decisão certa a ser tomada. No que precisar conte com a nossa comunidade! Que Deus os abençoe! Beijinhos 💕🥰
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Isa, tantos depoimentos de otimas experiencias antes que to quase convencida rs.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart que legal noivinha, vcs tao quase me convencendo haha

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, obrigada por compartilhar a sua experiencia.. Smiley kiss

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii Brunaaaaaaaaaaaaa, essa é meu constante pensamento. Fica na minha cabeça perder o frio na barriga

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas