Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo

Adiamento Pandemia x Casa pronta. Morar junto?

Camila, dia 24 de Maio de 2020 às 23:12

Publicado em Fórum Antes do casamento 51

Boa noite novinhas, Pra vocês que adiaram o grande dia e já estavam com a casa pronta, cogitaram a possibilidade de morar junto até poder realizar o sonho? Como vocês lhe com isso? Eu tô dividida... Sempre quis fase por fase, mas o atual momento me coloca em questão. Nossa casa está pronta, pagamos...
Boa noite novinhas,
Pra vocês que adiaram o grande dia e já estavam com a casa pronta, cogitaram a possibilidade de morar junto até poder realizar o sonho?
Como vocês lhe com isso?
Eu tô dividida... Sempre quis fase por fase, mas o atual momento me coloca em questão. Nossa casa está pronta, pagamos o aluguel... Não estamos nos vendo e nem temos perspectivas quanto a isso.
Porém fica minha cabeça não sentir a mesma coisa, não ter a mesma emoção que sempre sonhei se a gente se juntar antes.
Queria saber a opinião de vocês. Um beijão

51 Respostas

• Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Carol, obrigada!

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Nane, que mensagem... Smiley heart

Eu realmente fico pensando se isso ate não seja pra ensinar muitas coisas para mim. Eu tbm sempre tive essa fala do "só saio de casa casada" e o que mais pesa pra mim são essas "tradições" que talvez eu nem deveria ligar tanto.

Seu comentário aqueceu meu coração, tocou no mais íntimo. Muito obrigada!

Desejo o dobro pra vocêsSmiley kiss

• Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já moro com meu noivo antes mesmo do pedido, no meu caso achei ainda melhor ter as fases uma de cada vez. Curti muito a parte de montar o apartamento, mudança, começo da rotina juntos etc. Agora estamos curtindo a parte do casamento tão animados quanto se morássemos separados, achei melhor ainda porque se mudar da trabalho e imagino o estresse que seria fazer tudo junto.

No nosso caso foi melhor sabe?

Acho que pra você principalmente que já está pagando aluguel, eu iria com tooooda certeza e aproveitaria essa fase antes da festa.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ellen, ate ler seu comentário não rs, gostei da sugestão. Obrigada

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Janice, obrigada por compartilhar sua historia, me encoraja a decidir. Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lorrine, to pensando seriamente nisso. Obrigada Smiley winking

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que boa ideia noivinha.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Keyla, realmente to pensando em fazer isso... Preciso buscar em mim o que realmente sinto.. as vezes acho que me cobro muito pra fazer como as pessoas desejam, no caso meus pais.

Obrigada Smiley winking

• Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se eu tiver que adiar, nós vamos casar no civil morarmos juntos e deixar a festa para depois, porque não faz assim?

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, caso tenhamos que adiar a nossa cerimonia religiosa pensamos em nos casar no civil na data que escolhemos e pedir a benção do padre.

• Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mantive a data exatamente por isso. Casa alugada, tudo pronto, doida pra mudarmos logo!
    Vamos casar sem convidados e ir morar na nossa casa. Mais ora frente faremos a festa.
    Veja a possibilidade de casar no civil e irem morar. Pagar aluguel com casa parada é perda de tempo!
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Este ano, depois de 3 anos de namoro meu noivo me pediu em casamento e exactamente no dia do nosso almoço de noivado decidimos começar a viver juntos porque também já tínhamos a nossa casa pronta faz tempo e já fazia parte dos planos começarmos a viver antes mesmo de nos casarmos. Mas antes mesmo do noivado nós já passávamos a maior parte das semanas juntos e organizamos a festa do noivado juntos e eu achei lindo. Agora sonhamos com o dia do casamento e só te posso dizer que a vontade de nos casarmos nunca mudou, a ansiedade, o foco, o empenho e dedicação por esse dia. E agora que estamos debaixo do mesmo teto só aumentou ainda mais a possibilidade de partilharmos ideias, e de fazermos as coisas juntos. No noivado cheguei a pensar q não haveria tanto impacto para os nossos amigos e familiares por já quase estarmos a viver juntos mas foi totalmente ao contrário, eles estavam tão entusiasmados, tão felizes, por nós estarmos a dar esse passo, se dispuseram a nos ajudar em tudo o que precisássemos e foi demais. Por isso Esteja despreocupada quanto a isso, o entusiasmo pelo dia, não muda. Beijinhos
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja pensaram em fazer algo menor tipo so os pais e os padrinhos ??
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Essa é uma decisão mto particular, já que envolve maneiras de ver o mundo, crenças, sonhos e perspectivas individuais, não tem certo nem errado, mas pessoas com vivências diferentes. Por isso, vou te dizer o meu caso. Antes do meu noivo, namorei por 10 anos e não tinha perspectiva de casar com meu ex, não sentia essa vontade, vivíamos só como namorados, nem cogitamos morar juntos. Eu sempre falei que só sairia de casa casada. Pois bem, conheci meu noivo em 2016, em 3 meses de namoro sentíamos algo que nunca sentimos antes e quando vimos estávamos morando juntos. Eu que sempre fui muito tradicional, me vi em uma situação que nunca achei que viveria. Com 2 anos de relacionamento, fui pedida em casamento e desde então estamos organizando nosso casamento, que seria dia 18/07, mas teve que ser adiado, ainda sem data certa para ocorrer. Mesmo morando juntos há 3 Anos, te digo que para nós o casamento tem a mesma emoção, não é porque já moramos juntos que perdemos essa vontade, pelo contrário, a vontade de oficializar é cada vez maior, assim como para nossa família. Então o que eu acho é que, se houver amor e intenção de viver uma vida inteira juntos, o resto são detalhes. O significado principal do casamento e da festa será o amor entre vocês, seja já morando juntos ou não. Avalie seus sentimentos, na hora certa vc vai saber qual decisão tomar. Desejo que vcs sejam muito felizes, seja morando juntos desde já, seja esperando o grande dia!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila
    Nós aqui já moramos juntos
    Pra gt já vivemos a rotina mas acreditamos que n tira o “brilho” do casamento e dessa nova fase em momento algumMas isso eh pessoalE tem que ser conversado entre vocêsFora os custos que vcs já vão tá tendo com o aluguel e tudo maisVer o que vale mais a pena pra vcs
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensei nessa possibilidade porém, acho que quebra um pouco o clima desse período entre casamento e festa rs.

• Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha casa ficou pronta em setembro de 2019 e vamos nos casar dezembro de 2020. Eu só vi vantagens, primeiro pq quando vc se mudar sua rotina inteira muda, responsabilidades e etc, mesmo que vc já seja super independente em relação a seus pais, talvez irmãos e etc, vc vai sentir falta e morar com marido é diferente de namorar, vão ter conflitos por menores que sejam. Agora eu estou totalmente adaptada com meu marido e não me arrependo, pelo contrário, estamos MT bem, a cerimônia vai renovar todos esses sentimentos bons e ainda vamos ter uma bela lua de mel e depois voltar para nossa casinha, onde já construimos várias histórias durante esse um ano. ❤️ Então eu recomendo sim, fora que vcs vão ter tempo para falar de tudo sobre o casamento, fazer planos. Essa foi minha experiência.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidimos mudar junto desde de janeiro quando ap ficou pronto, se casamos em novembro e está sendo uma experiência maravilhosa estamos cada vez mais conectados 🥰😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas