Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo

Adiamento vs Planos pessoais

Renata, dia 28 de Março de 2021 às 10:55 Publicado em Fórum Festa 0 12
Alguém que tinha planos de: “vou casar, ficar dois anos curtindo o casamento, depois começamos a tentar gravidez com uns 30 anos”. Como vocês estão lidando com essas mudanças de planos??
Eu por exemplo tinha muito claro de que o casamento sairia, aproveitaria para curtir os primeiros anos com viagens, momentos a dois e depois de dois anos pensaria em gravidez. Mas com o adiamento do casamento acontece também o adiamento dos planos, e sendo mulher sabemos da nossa idade biológica para ser mãe e as dificuldades que vem com a idade. Isso tem me feito pensar ultimamente sobre adiar ou não o casamento mais uma vez, pois outros planos são adiados juntos

12 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 30 de Março de 2021 às 20:54
  • A
    Noiva Curiosa Abril 2021 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dilema de toda a mulher que quer ter filhos ,tenho 29 e estou tentando casar antes dos 30 kkkk para ficar pelo menos 2 anos e depois ter filhos , mas passa tanta coisa na minha cabeça que eu nem sei o que pensar .

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí nem fala!!! Meu casamento era pra ser em 10/10/2020, quando eu ia engravidar com 36 anos. Agora meu casamento foi pra julho e só penso em engravidar após tomar a vacina, visto que grávida não pode tomar. Isso é um pouco frustrante e dá um certo receio já que o mais breve que podemos prever é que estarei tendo meu filho com uns 40 anos... Porém sempre acredito no.melhor que Deus tem pra nós e que vai dar TD certo.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente o adiamento de um, faz com que ocorra o adiamento do outro. Acho que só voces podem analisar isso. Qual de fato é a prioridade de voces e o que voces querem.

    Meu sonho é construir a minha familia e ter filhos. Quando nos casarmos estaremos abertos a possibilidade de gravidez desde o inicio.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Renata Smiley flower

    Te entendo bem, ainda sou nova, mas tenho o mesmo pensamento. Quero ter filhos somente após uns 3 anos de casada, nem tanto pra curtir até lá, e sim até termos uma vida mais estabilizada, afinal, a cada ano que passa tudo sobe absurdamente neste país e ter uma criança pra deixar passando necessidades eu acho complicado.

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adiando tudo, pensei em ficar casada uns 5 anos antes, agora talvez sejam três, o que importa é estarmos vivos
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tenho planos de ser mãe, talvez um dia mude mas por enquanto a certeza é do não. Acho que podemos planejar toda uma vida mas acredito no famoso "tudo na sua hora". Tanto a decisão de casar quanto a decisão de uma gravidez pode ter uma data planejada mas acho que deve acontecer quando for da vontade do casal e quando se sentirem preparados. Então não acho q devemos nos apegar a isso, apenas viver a vida e aproveitar tudo da melhor maneira possível e a vida seja leve, sem cobranças. Tudo no seu tempo!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina eu nem tô esquentando mais, essa pandemia já ensinou que nada e do meu jeito kk
    Então a meta é casar, deixar nosso canto gostoso viajar mto e lá pelos 36 anos( talvez ter filhos )
    Então tô curtindo a fase de ser noiva, de arrumar nossa casa ..
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Renata estou no mesmo dilema , tenho 34 anos mês que vem vou na médica para fazer o mesmo
    Meu casamento seria novembro 2020 agora será setembro 2021.
    Vou aguardar até julho para resolver adiar ou não
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu plano é ser mãe até os 35 anos. Depois disso não pretendo engravidar.
    Eu e meu noivo já moramos juntos há 2 anos e já estamos aproveitando nosso "casamento". Acredito que vamos antecipar os planos de ter um bb.
    Mas isso é muito pessoal... depende de muitos fatores, mas conversem e decidam juntos!
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ano passado eu abri um debate justamente sobre isso: Casamento Adiado x Ter Filhos

    A pandemia está aí para nos mostrar que não temos controle sobre tudo.

    E que devemos pensar o que nos orienta de fato, e se realmente devemos engessar nossas escolhas num cronograma socialmente imposto.

    Tenho 28 anos, e estou muito reflexiva sobre esse assunto.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Renata,

    Acredito que a Pandemia nos obrigou não somente a adiar o casamento mas nos fez repensar sobre algumas imposições da sociedade, como por exemplo, esta ideia de que temos que curtir o casamento para só, depois, pensar em filhos. Porque não se pode pensar em filhos antes de se casar com todas as honras? Porque esperar dois, três...cinco anos? Porque não se pode casar grávida ou até mesmo curtir o casamento com as crianças em volta?

    Te falo isso porque foram questões que eu mesma questionei. Meu casamento com festa, vestido, grinalda, ainda não pode acontecer. Seria em julho de 2020, adiamos para julho de 2021 e no início deste mês adiamos para maio de 2022. No meio de tantas incertezas, optamos por realizar o casamento civil em novembro passado e eu fiquei tão realizada com tudo que te confesso que, por mais lindo que eu ache vestir de noiva, não é isso que me tira o sono rsrs.

    E os filhos? Bem, concluímos que meu corpo tem data de validade (Eu tenho 34 anos!) e que depois de quase 20 anos tomando anticoncepcional a gravidez não iria acontecer de uma forma tão rápida assim. Afinal, o corpo precisa se "desintoxicar" para receber uma vida nova. Assim, no mês passado paramos de tomar anticoncepcional e estamos deixando acontecer. Engravidar não é fácil. Exige treino e preparação do corpo. Estou fazendo isso, com acompanhamento médico. Tudo certinho. E a hora que vier é esta mesma. E todos aqueles tabus de curtir casamento, nós desfizemos... vamos curtir do mesmo jeito, com ou sem crianças. Nossas noites de vinho continuarão a existir com ou sem bebê. A diferença é que com o baby a caminho o vinho será substituído por água hahahah.

    E aí você me pergunta: Mas e se estiver grávida quando do casamento religioso? E eu te respondo: Terei que trocar o meu vestido, mas tudo bem! E se até lá já tivermos um bebê? Bem, ganhamos mais uma daminha ou um pajem... e tudo bem também!

    Então o conselho que eu te dou é: Não fique presa aos tabus. Faça o que você achar que tem que ser feito. A decisão de ter ou não filhos é somente sua e do seu marido. Nenhum projeto precisa ser adiado. Precisa ser adaptado.

    Bjos pra vc

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem o que é isso tenho 34 anos hoje meu casamento seria ano passado novembro 2020 , adiei para setembro desse ano e meu objetivo sempre foi casar e engravidar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas