Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Ativa Maio 2021 Bahia

Adiando casamento do dia 20 socorrooo

Jamile, dia 18 de Março de 2020 às 09:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Gente estou mal, meu casamento era dia 20, sexta-feira agora, os estabelecimentos não podem mais fazer evento. Meu casamento seria na praia, e a recepção na parte da varanda da casa de praia. Eles me avisaram ontem à noite que não poderão mais dar continuidade ao evento por causa do Coronavírus. Tudo pago, lembrancinhas com data do evento, vestido, buffet, viagem, seria civil com efeito religioso. Meu noivo sugeriu fazermos o civil e viajar pra não perdemos o dinheiro das passagens. Mas estou sem climaa. Queria fazer como eu havia planejado, entrar de noiva, assinar os papéis, com os padrinhos, curtir a festa, e viajar curtir a nossa lua de mel. Mas ai agora vou ter que fazer tudo aos pedaços? O que eu faço?

10 Respostas

Última atividade por Jamile, dia 18 de Março de 2020 às 19:39
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    é verdade... decidimos adiar tudo, lua de mel, menos o civil pois os papéis estão conosco. Estou muito chateada com isso. Um verdadeiro mal humor por conta disso.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jamile!

Sentimos muito por toda essa situação, noivinha. Te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema:

Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

Um beijo! Smiley flower

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha estou nessa situação tbm. Mas sei q o mais sensato nessa situação é fazer assim.
    Pense q depois vcs podem fazer uma festa linda e maravilhosa, e não vai perder o valor por causa disso. Que seu dia vai ser lembrado como uma ocasião alegre, não como uma festa durante uma pandemia.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah entendi! Não sabia dessa possibilidade! Melhor ainda!

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu faço o civil em casa, assina e acabou pq como os papéis estão com a gente, podemos assinar o civil, para não perder o prazo dos papéis.
    • Responder
  • Carol Lima
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É obrigação das companhias áreas diante da situação mundial. Muitas já estão reembolsando e cancelando voos. Entre em contato com a equipe de suporte deles e se não colaborarem, acione Procon e advogado. A razão está com vocês!

Sobre o civil, geralmente são só os responsáveis do cartório (entre 2 e 3 pessoas), vocês e as testemunhas... Seguindo as medidas de segurança, não vejo porque adiar! Não é uma aglomeração, realmente não me parece tão arriscado.
    • Responder
  • Ohana
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você não puder adiar tudo. (Que eles são obrigados por ser caso de pandemia), você pode casar só no civil e curtir a lua de mel.
    E remarca a festa, e no dia faz uma cerimônia com celebrante pra poder ser do jeitinho que você queria cerimônia+festa
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O civil, eu faço? pq no caso os papéis estão prontos é só assinar, os gastos das passagens aéreas não há devolução. Perderemos mais de 1.500,00, pense aí o que eu faço ?
    • Responder
  • Carol Lima
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, basta adiar! Pense no bem estar dos familiares e amigos queridos, fora o de vocês!
    Entrem em contato com os demais fornecedores, expliquem a situação, todos estão em estado de alerta e reagendando os eventos!
    Sinceramente, nem a viagem eu aconselho. Adie ela também e siga as recomendações do seu município sobre a quarentena. Mantenham-se saudáveis para prosseguir com o sonho logo logo! Smiley heart
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adie tudo noivinha, não cancele.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas