Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maenne463
Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais

Adiar casamento, cancelar? 🤔😢

Maenne463, dia 17 de Abril de 2021 às 15:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 42

Adiar casamento, cancelar? 🤔😢 1
Gente, sou de Minas Gerais situação aqui passou para onda vermelha, mas falta pouco tempo. Conversei com a prefeitura e algumas pessoas da vacinação e me falaram que talvez nem ano que vem vai poder ter casamentos. Adiar ou cancelar sendo que é teu sonho ter um casamento religioso com pessoas, mas no caso vc sendo uma pessoa extremamente ansiosa e que não sabe esperar? Oq fazer ? 💔😭😭

42 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 21 de Abril de 2021 às 15:16
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha isso depende muito daquilo que vc está disposta a abrir mão.

    Sugiro que vcs realizem uma cerimonia mais intimista, para o menor número de pessoas possível e transmitam pelo Instagram Smiley heart

    Boa sorte!

    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tendi kkkkk
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pq tá escrito na Bíblia. Ah, liberarão a prefeitura para eventos com máximo de 40% de pessoas de acordo com o espaço. Pensei q não seria tão rápido. Acho q agr sim da certo 🥰. Mais já imaginava já que os idosos já estão sendo vacinados.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Antigamente eu não conhecia também kmm
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pq diz que vai vir mais coisas ruins? Smiley sad
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô mais q ansiosa, por isso nem penso em adiar kkkk. Não tenho mais paciência. E acho q isso tudo tá longe do fim.
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, pois é. Tenho esse medo do espaço tbm de não deixar, mas tipo se paguei é um mínimo fazer a vontade dos noivos.
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso diferente. Até lá no meu casamento os idosos já estão vacinados e é o mais importante. E até ano que vem ainda não passou esse vírus, fora que vai vim mais coisas ruins. Por isso penso em não esperar e seguir adiante com minha vida. Pq nem parei continuei estudando remotamente e tal. E ficar esperando uma coisa que não vai resolver tão fácil não é para mim.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc está tá oi ansiosa, adie. Realmente esse ano acho que vai ser complicado ter certeza de alguma coisa
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo noivinha, e eu tbm não tenho vontade de adiar mais não, o problema é que o espaço que eu aluguei só vai fazer se liberarem eventos, minha esperança é que entre na onda amarela. Aqui também as pessoas estão vivendo como se nunca tivesse existido covid, bares lotados, mercados...
    Ja perdi parentes para covid e mesmo assim penso em fazer, pelo menos se tivesse feito antes teria essa recordação deles.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus protege quem se protege. Igual ir pra praia, não passar protetor solar e querer que Deus não deixe se queimar. Mesma coisa...
    Mas, como disse, cada um com sua consciência. Mais de 50% dos internados com Covid hoje tem menos de 40 anos, e a taxa de mortalidade geral ainda é 1%, ou seja, se tiver 1 infectado com Covid na sua festa sem saber, 100 convidados, a chance de todos se contaminarem e pelo menos 1 morrer é altíssima. EU não quero arriscar. Tenho certeza que até final deste ano pelo menos 80% da população estara vacinada, pq o Biden já terá terminado a vacinação nos EUA e aí vai sobrar mais vacinas pra nós aqui. Isso fora a Europa, que também já terá terminado a vacinação. Até setembro/22 já estaremos tomando reforço anual, e teremos mais segurança para fazer uma recepção "quase normal".
    Este ano, sem condições. Vi muitos casos que morreu a família quase toda, de 4 contaminados, 3 morreram, pai, mãe e filho, sobrando um só. Crianças órfãs de mãe e/ou de pai, jovens, por conta do COVID. Não há a menor condição de eu colocar alguém de propósito neste nível de risco. Posso muito bem esperar até ano que vem.
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo. Mas já estão vacinando pessoas de 65 anos e todo mundo não vai dá tempo. Vai demorar anos e anos. Não tenho paciência kkk tenho uma vida e planos então Deus sabe q vou fazer isso não é pra o mal e creio que Deus vai proteger meus convidados por isso penso em não adiar
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tendi. Essa cidade nunca ouvir falar, mas o estado tbm é muito grande kkk
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tá decidido já. Não tem como de ser religioso pq vai ser no mesmo lugar q a festa. Mas penso em fazer assim mesmo podendo ou não kkk. Não tô tendo mais paciência kkk
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cada um com a própria consciência. Pessoalmente, como diz o 2° mandamento de Cristo: ame ao próximo como a ti mesmo. Pode ser que os outros não estejam se cuidando, mas isso não impede que eu cuide deles preservando-os de um risco a mais desnecessário. Se fosse uma amiga minha, mesmo minha irmã, casando nesta situação, eu não iria me sentir confortável de ir, então não é justo eu exigir presença dos outros.
    Não consigo controlar o que as pessoas fazem de suas vidas, porem eu sei que tem quem se cuida e quem não se cuida, e não é justo também colocar a vida desses em risco por conta de alguns que vivem a vida como se nada estivesse acontecendo.
    Tivemos MUITO prejuízo e MUITA dor de cabeça por conta desse novo adiamento, vários fornecedores pediram reajuste, tivemos que cancelar e mudar espaço, Buffet e decoração, e isso vai dar em torno de 22% de aumento em nosso orçamento total (entre entradas que perdemos, valores maiores dos novos fornecedores, Reequilíbrio econômico de alguns deles e por aí vai), porém acho isso pouco para não colocar a vida das pessoas em risco desnecessário.
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tenho cabeça mais para isso não kkkk. Nem penso em adiar e nem quero. É melhor ser presa do que viver nessa angústia kkk
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adimiro sua paciência kkk. Não penso em adiar nem quero o povo não colabora se eu for esperar vou tá idosa já 😂😂
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui mesmo ninguém tá respeitando as regras e tem a questão religiosa tbm, por isso não penso em adiar.
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uai, então tá podendo evento aí? Se é uma cidade muito grande oxi. Aqui é uma cidade bem pequena e ainda tá proibido qualquer tipo de evento.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que pena noivinha eu estou viajando estou aqui em minas também
    Mas na cidade de Minduri perto de Andrelândia
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maenne, na minha opinião eu manteria o casamento religioso somente para os mais chegados (pra mim a cerimonia e a benção de Deus são prioridades sempre) e faria posteriormente a festa.

    Mas vai de voces. Sentem e conversem pra decidir.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Maenne!

    Olha, é uma decisão bem difícil. Somente você e seu noivo conseguirão avaliar a melhor decisão. Eu e meu noivo temos decidido já que se não der pra fazer nossa festa em setembro deste ano, iremos cancelar a festa. Honestamente, acho que ano que vem será tão incerto quanto este.

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também só vou esperar a cidade Liberar mesmo, pq essa questão da vacina pode demorar muito. E vi muitas noivas falando que fizeram e foi tranquilo.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim, nós já morávamos juntos em 2019 quando noivamos e decidimos fazer uma celebração, então para nós está sendo "tranquilo" esperar, pq queremos comemorar sem medo de contaminar ninguém, todo mundo feliz e sem medo, o que é impossível agora. Entendo que a realidade das pessoas é diferente, mas vai dá prioridade que cada um da as coisas. Eu não consigo nem imaginar de fazer uma festa de casamento agora e correr o risco de alguém morrer, não seria capaz de viver com o peso na consciência de um morto por minha culpa.
    • Responder
  • L
    Noivo Novato Julho 2021 Rio de Janeiro
    Luiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cito município do Rio de Janeiro.
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O povo daqui não me deram esperanças que vai melhorar esse ano, por isso mesmo que não vou esperar kkkk aí tbm ser presa kkkk
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ituiutaba MG. Aqui é uma cidade pequena, mas o povo é muito lerdo, sabe? São muito enrolistas por isso mesmo que não vou esperar mais kkkk
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adimiro sua paciência kkkk. Eu não tenho não kkk mas as pessoas aqui tá sendo vacinadas então não vejo pq esperar e tbm não tenho paciência mais 💔
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já, mas desse jeito não quero. Prefiro fazer não podendo e ser presa pq não tenho mais paciência kkkk
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui eles não falam nada. Então penso fazer assim mesmo pq não tenho mais paciência kkkk
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tô disposta a esperar não pq não consigo mesmo, mas quero casar com muitas pessoas, aí penso em fazer assim mesmo e ser presa. Mas obrigada, boa sorte para vc tbm
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não entendi nada kkk. Tipo Rio de Janeiro é a capital q vc mora? Pq é muito grande eu acho. Minha cidade é pequena e tá assim imagina aí então kkj
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas