Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo

Adiar de agosto para novembro compensa?

Nathalia, dia 5 de Maio de 2020 às 17:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 78

Oi, genti! Então, eu estou muito triste pq provavelmente vou adiar meu casamento que seria 22 de agosto de 2020. Moro em SP e a situação por aqui não ta nada boa, não tem perspectiva de melhora e acredito que a quarentena vai se prolongar. Nao fechamos alguns contratos e estamos com problemas pra...
Oi, genti!

Então, eu estou muito triste pq provavelmente vou adiar meu casamento que seria 22 de agosto de 2020. Moro em SP e a situação por aqui não ta nada boa, não tem perspectiva de melhora e acredito que a quarentena vai se prolongar. Nao fechamos alguns contratos e estamos com problemas pra resolver varias coisas, nossos padrinhos nao conseguem nem ir procurar roupa.
A minha dúvida é se vcs acham que compensa mudar de agosto pra novembro. Como estão as noivas de novembro? Vcs pensam em adiar? Estou com medo de chegar muito perto e ter que adiar novamente.

78 Respostas

• Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior meu casamento que ia ser agora dia 16/05😭
    Adiei pra 22/08 e nem divulguei pq imaginei que não iria conseguir também 😭
    Infelizmente a situação é muito triste. Ter que adiar o casamento 1 ano e o meu estava na beira de acontecer, quase tudo pago.Estou tendo crises de ansiedade até
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Maio 2021 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho casamento agendado para novembro/2020 e olha, esse medo que você tá sentindo permanece o mesmo! Ficar nessa ansiedade é TÃO ruim, que acho melhor adiar mesmo pro ano que vem, pra ficar mais tranquila.

Mesmo que tudo fique tranquilo até novembro (o que acho pouco provável, pois certamente estarão todos receosos de ir pra festa, apertados financeiramente, entre outras coisas), eu ainda não consegui ver vestido, não convidei padrinhos, meus pais e noivo não viram roupa... ou seja, vai ficar tudo muuuuito corrido quando pudermos ir pra rua (e ainda perigoso ficar zanzando por aí).

Enfim.. acho que adiar é melhor principalmente por tirar toda essa insegurança, ansiedade, angustia, e vários outros sentimentos ruins que isso tem causado na gente.

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho, Letícia 🙏❤
    • Responder
  • Iris
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que dê tudo certo! Mantendo ou adiando vai ser lindo! 🙏❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu me casaria em Outubro/2020 e acredito que até lá não estaremos mais em isolamento, mas as coisas ainda não estaram 100% e sendo assim meu medo era os convidados terem receio de ir, ou alguém estar com vírus ir e acabar contaminando todos os convidados. Eu estava muito apreensiva sem saber qual decisão tomar, sem saber se adiaria já ou esperaria mais um pouco, mas conversei com meu noivo e adiamos para Abril/2021 e foi a melhor decisão, me deu uma segurança maior e parece que tirei um peso das costas.
    Sei que adiar não está em nossos planos, que nos apegamos na data, mas se você achar melhor adiar, tenta adiar para início do ano que vem, porque mesmo que acabe o isolamento acredito que esse ano as coisas não tenha voltado ao normal 100%.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ingrid, obrigada por opinar! Sim,é péssimo se apegar a datas, e esse dia já tinha sido escolhido ha dois anos, dói muito... Mas é como vc falou, o financeiro e a insegurança vão atrapalhar muito mesmo a realização do evento... Se Deus quiser vai dar tudo certo 🙏
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Amanda, é péssimo esse sentimento de insegurança né... O financeiro tá pegando mesmo, muitos convidados estão passando sufoco por aqui, e sem previsão de melhora. Que Deus te ajude a tomar a melhor decisão 🙏
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho Dayana, vou pedir pra ver as datas disponíveis do primeiro trimestre de 2021 😢
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm estava assim, Mariana, depende muito da sua região e do que vc ainda tem de pendência pra resolver... Infelizmente por aqui eu ainda tinha muuuuita coisa pra fazer e fiquei empacada, tudo fechado e o medo de fechar contratos me impedindo de resolver o que dava pra resolver
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho, Thamara, com certeza vou considerar isso 😢 Fora o medo de até lá alguém próximo se contaminar, por enquanto graças a Deus nao aconteceu, mas a situação está descontrolada
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Milena, se Deus quiser vai dar certo! Tbm penso em abrir mão do sábado, pq acho que vai ser mais fácil de conciliar, só n queria que fosse dia de semana, pq ai fica ruim para os convidados
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ellen, que tristeza né 😭 nossos planos por água abaixo. Se vc pretende adiar, não deixa pra muito em cima da hora pq ai vai ser mais difícil de conciliar as datas dos fornecedores, segundo minha assessora, muita gente de junho/julho ta pegando as datas do fim do ano
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, Fabíola, eu ainda to esperando resposta do salão de festas, maz como lá é um local beeem disputado, to achando que talvez eu fique pro ano que vem tbm
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ops, Daniella*
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Danielle, eu estava super confiante também 😭 mas essa semana a situação parece ter se agravado muito aqui em SP né, a gente não vê uma notícia boa... Tbm penso assim, não vale a pena por as pessoas em risco...
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Julho 2021 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu estava para 15/08/20, até semana passada super confiante, agora caiu minha ficha que não vai ter jeito, troquei para junho/2021, para ter mais segurança, também sou de sp aqui está mto feio e não adianta as coisas voltarem a funcionar e a gente colocar pessoas em risco ou então Deus nos livre alguém ficar doente e não conseguir ir, é mto triste mesmo, mas não está ao nosso alcance 😞
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que sim. Eu iria adiar de agosto pra novembro, mas não consegui conciliar todos os meus fornecedores nesse mes, acabei adiando pra janeiro
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm sou noiva de agosto me casaria no dia 16, estava tão feliz no começo do ano pq finalmente tinha chegado 2020 mas essa pandemia acabou estragando os planos de muitas noivinhas né 😭😭😭 meus padrinhos tbm não conheguiram ver roupa nem minha mãe e minha sogra, já estou conciente que terei que adiar 💔 mas vou esperar mais um pouco, até pq meu buffet ta adiando os casamento conforme vai chegando o mes, o dificil vai ser ver uma data que todos os fornecedores estejam disponíveis mas provavelmente deixarei pro ano que vem, não quero correr o risco de deixar 2, 3 meses pra frente e ter que adiar novamente
    • Responder
  • Milena
    Noiva Principiante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou noivinha! Boa noite.. tbm estou com data marcada para 15 de agosto desse ano.. porém eu e meu noivo estamos decidindo e vendo com os fornecedores para adiar para 22 de novembro.. abrimos mão também de casar num sábado pois é mais difícil conciliar agora com todos os fornecedores dia de sabado, então pensando num domingo a tarde que fica mais fácil pra todos.. estou com receio, mas por enquanto estamos pensando em novembro mesmo, chegando mais perto vamos ver como vai ser. Mas acredito que seja vantagem colocar pra novembro sim.. caso as coisas não melhore, vai dar tempo de trocar novamente sem ter pressa.
    Espero que tudo de certo!!!
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com muita dor no coração eu te aconselho a deixar para o ano que vem, sou de setembro deste ano e pensei muito antes de adiar, mas sou da área da saúde e vejo todo dia que todo esse processo vai se estender. E como vc disse, seus padrinhos não conseguem alugar as roupas, e os seus convidados que ficaram desempregados?! Toda que vão a um casamento querem nem que seja uma blusa nova e sem contar que temos que pensar no bem estar de todos.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu está marcado para agosto não sei se remarco ou se espero 😭😭 , ficamos tão apreensivas escolhendo cada detalhe e ter q mudar assim e uma escolha difícil . Temos q pensar nas pessoas tbm que vão estar apreensivas quanto ao vírus . Não sei oq fazer 😓
    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou noiva de Novembro, e era de julho .. acho que se você precisar adiar mesmo tente para o início do ano que vem, pois adiei uma vez e não foi descartada a possibilidade e adiamento novamente.. 😰😰
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Meu casamento era agora em maio, adiei pra julho e estou nessa dúvida sobre novembro também... por um lado acho que até lá os eventos estarão liberados sim, mas penso no receio dos convidados tanto pelo virus quanto pelo financeiro. Preciso decidir entre novembro ou (minha tristeza tambem) fevereiro de 2021. Nao sei o que fazer :/ mas dará tudo certo como tem que ser!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ooi Nathalia, sou noiva de 2021... mas a necessidade de adiar o meu por causa da quarentena bateu na minha porta também!
    É horrível quando nos apegamos a uma data, mas se estivesse na sua posição eu adiaria sim, por vários motivos, mas o maior deles é que acredito que muitas pessoas ainda podem estar receosas de irem em festas por aglomerações e pra dar mais tempo para seus padrinhos e convidarem se ajustarem financeiramente, já que muuuita gente tá passando por problemas financeiros e ser convidado pra uma festa as vezes sai bem carinho, porque o convidado gosta de comprar uma roupa nova, dar um presentinho aos noivos... enfim!

O mais importante é que vai dar tudo certo e o seu casamento será perfeito pra você! Smiley heart

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dia 22 de novembro
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Iris, penso como vc, quanto mais eu esperar vai ser pior. Ja to dando uma olhada nas datas
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc era de quando, Ellen?
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao posso esperar tanto tempo, noico e padrinhos nao viram a roupa, convites nao foram entregues, tenho quase 200 convidados... O maior problema é que to com alguns contratos que só adiam com 30 dias de antecedencia
    • Responder
  • Anaa
    Noiva Principiante Janeiro 2021 Tocantins
    Anaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, espera mais um pouco, o meu é em setembro e também estou nessa preocupação, tenta alinhar com os fornecedores pra data de agosto mas com a previsão que talvez altere, procure fornecedores flexíveis pois eles irão se ajustar pra te atender, espera até julho e vê como vai estar a situação, aí você decide
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii eu adiei o casamento pro ano que vem
    • Responder
  • Iris
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Sei bem como é isso! É muito difícil aceitar mudar a data do casamento. Mas se vc for ficar mais tranquila, sugiro já ir olhando com os fornecedores as datas que estariam disponíveis! Eu tive um pouco de dificuldade de conciliar todos, mas deu certo para outubro. O receio é quanto mais tempo demorar para olhar é ficar difícil uma data para esse ano! Eu estava muito resistente, mas quando mudei foi um alívio! Vai dar tudo certo! 🙏
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demais 😭 E eu queria muito que fosse em agosto
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas