Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais

Adiar novamente?

Laura, dia 23 de Novembro de 2020 às 06:47

Publicado em Fórum Festa 64

Noivinhas estou bem chateada, meu sonho sempre foi um casamento grande e de princesa. No inicio do ano de 2018 comecei a organizar meu casamento com 2 anos de antecedência, que seria 25/04/2020. Como era o meu sonho trabalhei constantemente e paguei pelo casamento. Até aí tudo bem. Porém com o covid...

Noivinhas estou bem chateada, meu sonho sempre foi um casamento grande e de princesa. No inicio do ano de 2018 comecei a organizar meu casamento com 2 anos de antecedência, que seria 25/04/2020. Como era o meu sonho trabalhei constantemente e paguei pelo casamento. Até aí tudo bem. Porém com o covid 19 tive 2 adiamentos. E parece que meu sonho foi só diminuindo. Por que estou com um casamento pago para 300 pessoas, sem saber o que fazer. Me casei no civil dia 25/07/2020.


Às vezes da vontade de cancelar tudo, por que eu sinto que a minha vida está parada desde de 2018.
Meus amigos não entendem o por que deu eu ter feito um casamento tão grande ( nem eu agora na verdade) mas é o que temos para hoje.
Se alguém for de Minas Gerais e for se casar em fevereiro ou março me chama no privado. Vamos tentar nos unir.

64 Respostas

  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente tão bom ter pessoas que me entende, eu achei que tava enlouquecendo sozinha. Mas prefiro nosso surto coletivo.



    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Laura...

    Super te entendo porque estamos no mesmo barco!!

    Sempre sonhei com um casamento de princesa, casar na igreja que meus casaram e ter a festa no Buffet Tulipas... e ter a primeira dança com pétalas de rosas caindo!!

    Realizamos, ou melhor contratamos tudo isso... o buffet está pago... convites, fotografo, coral e tudo mais....

    Contudo, temos o covid... e estamos dispostos a mais uma vez adiar para realizar nossos sonhos!!

    e amo a ideia deia de adiar para 2022 e o bebê entrar com a plaquinha... kkkk

    Mas não vou desistir dos meus sonhos, ou como meu noivo fala, dos sonhos que agora são nossos...

    Estamos morando juntos e vamos casar no civil...

    mas teremos uma hora ou outra a festa!!

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o que eu falo para meu marido, o casamento que sonhei já não existe mais. Por que eu já me casei no civil, já to morando junta. Não ganhei um presente de casamento para casa nova. Eu só quero que isso passe, não quero mais sofrer, não quero mais pensar nisso. Quando o meu maior sonho se tornou meu maior pesadelo.


    E ninguém entende . Tudo mundo fica é só uma festa, o que importa é que vcs já estão casados. Mas gente e o dinheiro que eu investi ? E o tempo que pedir organizando ?

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um sentimento de frustração absurdo, e os outros não conseguem entender, nem meu noivo compreende essa sensação que sinto de ver tantos planos indo por água abaixo, visto que casar na igreja sempre foi um sonho meu e não dele!
    Vi comentários abaixo falando sobre adiar para ser da forma com que sempre sonhamos, mas eu não vejo a hora de encerrar este ciclo, me sinto presa à isso e parece que enquanto não finalizar essa etapa não conseguirei ir para a próxima fase, adiar mais não está em meus planos, mas tudo dependerá das normas da igreja de distanciamento.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior coisa do mundo né ?
    Perguntinha má vocês não ficam ressentidas quando alguma amiga casa com festa clandestina furando a quarentena. Minha amiga vai fazer uma festa para 150 pessoas mês que vem de casamento uma Chacara improvisada.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu único medo é escassez de datas caso precise adiar. Eu não estou me permitindo ficar muito otimista não, por que só quem adiou duas vezes sabe a dor que é. Mas estou rezando muito para que dê certo, entretanto precisamos ser realistas a segunda onda está aí. Já existe aumento de número de casos em São Paulo.


    Seguindo o cenário atual a melhor alternativa seria a caniçado que está com data marcada para janeiro/ fevereiro, mesmo com essa opção otimista provavelmente serão duas doses. Então exista a grande possibilidade de 2021 ser novamente um ano perdido.
    Gente eu não estou sendo negativa eu juro, mas como estou na área escuto muita coisa ruim vindo de outras cidades.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fique triste, dará tudo certo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se sinta sozinha noivinha, comigo aconteceu o mesmo! A princípio meu casamento seria no dia 30 de Maio de 2020, no civil me casei no dia 29 de Maio conforme já havia planejado, mas devido a pandemia tivemos que adiar a cerimônia religiosa e recepção para o dia 31 de Outubro de 2020 que também não rolou. Hoje meu casamento está marcado para Maio/2021 e confesso estar preocupada se dessa vez dará certo, pois muitos falam que a previsão é de melhoras para o segundo semestre de 2021 apenas. Todos os sentimentos possíveis tive este ano, crises de ansiedade, frustrações, raiva, tristeza... rescindimos com o restaurante onde seria a recepção por diversos fatores e decidimos realizar um pequeno coquetel no quintal de minha casa. Espero que ano que vem as coisas se resolvam, pois me sinto como vc como a vida presa a este sonho que sabe Deus quando conseguirá ser realizado.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior é que nem quero uma festa pequena agora. Já to de saco cheio de pensar em casamento, já tem 4 meses que to casada no civil. E foi uma festa bonitinha até .
    Só quero saber o que fazer com esse big casamento kkkkkk
    Fotinha do meu civil Adiar novamente? 1
    Adiar novamente? 2

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha pensando em 15 anos, cada tristeza né ? A menina deve tá triste por ter escolhido a festa . Mas é o que temos para hoje.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Laura, adorei sua alternativa de casar parcelado, kkkkk.

    Brincadeiras a parte, depois que você enviou a lei aqui pesquisei no Google sobre e li várias coisas. Confesso que fiquei reflexiva. Por um lado, eu compreendo a tentativa de proteger o setor contra uma quebradeira generalizada. Protege-se o setor, as empresas, os empregos e a economia.

    Por outro lado, porém, é bem difícil isso para o consumidor. A pandemia já está durando tanto e há uma escassez tão grande de datas em 2021 que a celebração do casamento está começando a deixar de fazer sentido para muita gente. Tipo, as pessoas já se casaram, já estão morando juntas, já estão em outra fase (pensando em filhos) e a lei nos obriga a seguir com a festa contratada há 03 anos (pensando de 2018 até 2021). É complicado! Como será que ficaram as festas de 15 anos?? Imagina obrigar a família a seguir com uma festa de 15 anos quando a menina já tem 16, 17... hahahah.

    Viu, dúvida: é possível negociar com os fornecedores de fazer uma festa bem pequena agora em fevereiro de 2021 (30 pessoas) e já agendar uma data de renovação de votos para um público maior com o restante do "crédito" em fevereiro de 2022? Brainstorming aqui! haha. Assim você já se casa e tem o momento lindo e não perde dinheiro e comemora com os amigos uma renovação.

    • Responder
  • Ívena
    Noiva Novata Abril 2021 Santa Catarina
    Ívena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O covid só atrasou mesmo vários sonhos/casamentos. Porque você não considera fazer algo mais intimista, apenas para os familiares e amigos mais próximos? Apenas para esse dia não passar em branco pra você, vai lá se veste de noiva e aproveita que é uma vez só, mas tenta adequar a nossa realidade hoje, eu também queria fazer um casamento grande, mas resolvi que apenas família a amigos mais próximos, só pra esse dia não passar em branco.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas quero agradecer imensamente o apoio. Vcs me fizeram rir mesmo com tanta coisa ruim acontecendo. Obrigada de coração. Meu marido me apoia em tudo, até por que quem escolheu a data do casamento em abril de 2020 foi ele. E sim eu jogo na cara dele que se fosse em fevereiro como eu queria ia dar tudo certo. Então graças a culpa, eu tenho passe livre na nova data .
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus planos
    1-Chamar menos pessoas, fazer 10 casamentos para 30 pessoas. Casar parcelado kkkkkk

    2-Adiar para junho de 2022, engravidar e o bebê nascer e ser daminha /pajem com uma plaquinha esse casamento demorou tanto que já to quase falando
    3- fazer igual uma noivinha falou usar para outros eventos chá revelação , chá de bebê...
    Procurar tratamento psiquiátrico ( esse acho que já tá no topo da lista )
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei em cancelar, mas existe uma lei que protege os fornecedores, como muitos estão sem condições financeira no momento.


    Caso o evento, serviço ou reserva já feitos sejam adiados ou cancelados, incluindo shows e espetáculos, a empresa vendedora fica desobrigada a reembolsar o consumidor. Isso desde que assegure a remarcação do evento, serviços ou reservas, ou disponibilize um crédito para uso ou abatimento na compra futura para outros eventos, serviços ou reservas.
    Fonte: Agência Senado
    O consumidor poderá usar o crédito a que tem direito em até 12 meses, a partir do encerramento do estado de calamidade pública, previsto para durar até 31 de dezembro de 2020. Devem ser respeitados os valores e as condições dos serviços originalmente contratados, e o prazo de 18 meses, após o estado de calamidade pública, para a realização do evento ou do serviço adiado.
    Fonte: Agência Senado
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Puuutz, só para 30?? Entendi. E pior que a situação não está animadora para dizer "ah, até fevereiro eles já flexibilizaram mais" porque os casos estão aumentando, né?

    Viu, em caso de cancelamento os fornecedores devolvem dinheiro? Imagino que tenha uma pequena multa, né? E no caso de uma redução drástica na quantidade de pessoas, eles devolvem também? Você chegou a pensar na possibilidade de fazer a festa só para 30, que é o limite estabelecido?

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei kkkkkkkkk
    Bom que já lucro um pouco
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... Eu dividiria e faria pelo menos um evento menor agora. Talvez negociar com eles outras coisas, por exemplo deles fazerem a ceia de natal da família (a família paga e vc já pega de volta parte do dinheiro rsrs). É uma ideia!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, estava pensando em tudo isso o problema é alvará sanitário até o presente momento minha cidade está liberando eventos até 30 pessoas. Vamos ver como fica, mas acho q de 30 para 300 deve demorar um tanto bom
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina acho q o meu buffet deve estar quase falindo kkkkkkk
    1 ano sem trabalhar, to pensando em tudo. Até em adiar e levar um bebê com uma plaquinha escrita demorou tanto que eu nasci
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uberlândia
    E vc ?
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica tranquila.em minas casamentos sao grandes mesmo fui em vários kkk
    Ano que vem estará tudo maia tranquilo tenha fé
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laura, vc não consegue negociar com o buffet dividir em mais eventos? Tipo, ao invés de um pra 300, dois pra 150? Assim, vc ficaria "em haver" um batizado pro filho de vcs, ou algo do gênero... É uma sugestão
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie sou de Minas Gerais também. Qual a sua cidade? O meu era para ser setembro e agora será abril... não pretendo adiar.

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa você falou tudo, as pessoas são bem egoístas e o covid é a doença de pensar no próximo, além da sua saúde envolve a do outro... Por isso temos que pensar muito bem sobre tudo isso e ter responsabilidade!
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo agora o que está vivenciando... E você já conversou com seu marido sobre isso? O que ele acha?
    Um bebê é sempre uma alegria e se vocês forem adiar para depois do baby, ele ou ela vai poder até fazer parte do seu casamento 😍
    Acho que vocês precisam conversar, pois será um decisão bem determinante a ser tomada! Estou torcendo muito por vocês, e por favor nos conte...
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Laura!
    Ai, que droga, né? Fiquei chateada por você, imagino sua situação. 😕
    Deixa eu te perguntar uma coisa... É possível você realizar a sua festa de uma maneira que haja o distanciamento necessário, para que o risco seja o mesmo da pessoa estar indo a um restaurante?Por exemplo, fazer a cerimônia ao ar livre (não sei como é o local que vocês vão fazer) e aí organizar os bancos pulando alguns lugares, como a gente tem visto em salas de espera. E para o jantar, colocar as mesas no distanciamento indicado e não misturar pessoas de famílias diferentes, que não estejam fazendo quarentena juntas. Fornecer máscaras, álcool gel nas mesas e garçons bem paramentados.E sobre música, deixar um som ambiente, para o pessoal curtir mais sentados ou em pé próximo a mesa.Para que isso seja possível, talvez você precise diminuir a lista para 60% das pessoas. Parece ruim, mas eu tenho lido muitas noivas dizendo que ficaram tristes de começo mas, que depois, foi um dia lindo, rodeado de pessoas especiais e que valeu a pena.Bom, é uma ideia para que você consiga finalmente fazer o casamento e seguir com a vida a dois!Eu entendo que isso dependa de como estiverem os casos de Covid... Mas, se a situação se mantiver próximo ao que temos agora, com restaurantes abertos, acho possível.Beijos e boa sorte!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E sabe o que mais me dói ? Trabalhar todos os dias atendendo pessoas que pegaram covid ao furar a quarentena, enquanto eu tento me manter protegida e aos que eu amo, mesmo adiando meus sonhos.
    Tem muita gente egotista né ?
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então acho que seria melhor adiar, mas tem alguns problemas. Primeira eu to surtando kkkkkkkk por que não posso ver alguém de branco que já quero chorar. Segundo eu queria engravidar. Então se for adiar tem que ser para depois que o bebê nascer ou casar grávida kkkkkk
    Eu poderia adiar o bebê ? Sim, mas meu sonho sempre foi ser mãe e agora morando junto sinto que me falta algo.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí noivinha queria muito essa certeza, mas sou médica e estou trabalhando na linha de frente da minha cidade. Minhas amigas de outros estados estão falando que já está acontecendo a segunda onda. Tem dias que só tenho vontade de chorar.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laura realmente não é fácil só nós noivas sabemos o que é organizar um casamento, a expectativa e ansiedade que traz tudo isso. Agora se vc já casou no civil não seria uma opção adiar mais uma vez e ter a festa dos seus sonhos? Sonho é uma coisa que não se explica e que a realização nada paga... Então ainda que tardia, não deixe de vivenciar esse momento. Use esse tempo para realinhar as suas forças e aguardar esse grande momento, tenho que certeza que o dia será bem mais gratificante do que você já imaginou ao longo desse tempo... Não desista!
    Estamos todas juntas nesse momento difícil, e contando os dias para tudo isso acabar
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Laura !

    Não desista do seu sonho não ! Continue com sua festa e tenho certeza que será inesquecível.

    A pandemia pegou todos de surpresa sim, mas vamos crer que ano que vem estará tudo mais tranquilo. Pensamento positivo sempre.

    Eu no seu caso não adiaria novamente... esperaria a virada do ano pelo menos para ver como estrão as coisas.

    Obstáculos sempre vão aparecer, provações.. Mas não podemos desistir dos nossos sonhos.

    Me caso em março/2021, em São Paulo. Estou bem confiante.

    Vai dar tudo certo no seu também ! Bjs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas