Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo

Adiar o casamento - já aconteceu com vocês?

Ariane, dia 12 de Julho de 2015 às 20:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 57
Meninas mal comecei a organizar as coisas e ja desanimei... Talvez temos que adiar a data, poderia ser pra final de 2017 mas eu queria muito para abril (que é o mesmo mês que começamos a namorar) porém se for assim vai ter que ficar pra 2018. E outra ja estávamos com planos de noivar mês que vem e agora? O que vocês fariam? Já aconteceu com alguém aqui? Vocês ficariam muito tempo 'noivos' sem problema nenhum?

57 Respostas

Última atividade por Maristela, dia 17 de Fevereiro de 2019 às 17:41
  • Maristela
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Maristela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando seriamente em adiar a data. Por tantos motivos. Sinceramente não estou mais empolgada com casamento.
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa outubro 2017 Paraná
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso, e realmente, não é uma escolha fácil!! Hoje mesmo estou mega depre, pq iniciaria o Curso de Noivos na Igreja... Estávamos programando o Casamento a quase dois anos, e agora, 5 meses antes, fiquei desempregada... Como estamos construindo e pagando a festa, ficou impossível dar continuidade!! Estou sofrendo bastante, mas é o melhor caminho!! Não adianta fazer o impossível para realizar um sonho é o pesadelo iniciar depois... Imaginem iniciar a vida a dois com dívidas, inseguranças, preocupações... Vamos adiar por um ano. Nós casariamos dia 15/10/2016 e vamos adiar para 15/10/2017. Essa data é especial pra nós, foi quando nos conhecemos. Vamos completar 8 anos de namoro no dia do Casamento. É um bom tempo, passamos por muitas mudanças e dificuldades, e isso só fez amadurecer nosso relacionamento!! Confie Noivinha que esperar a hora certa é sempre o melhor caminho!! Bjos
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sei o quanto é díficil. Mas acho que valerá a pena no meu caso. Talvez seja melhor assim

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tudo é muito complicado quando se fala de dinheiro né? Se eu tivesse sobrando já estava casada hahahahaha mas enfim, vamos devagar e vamos com certeza conquistar nosso grande dia. obrigada noivinha Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É complicado mesmo, no meu caso é mais por dinheiro mesmo. Mas estamos resolvendo e espero que tudo se encaixe. Ele não liga muito para o mês, só quer que seja no verão!

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, já adiei meu casamento uma vez, é horrivel e eu não aconselho, mas isso depende de qual o motivo e o q vc seria capaz de fazer para evitar isso. Se o motivo for financeiro, a minha ideia seria que vc pode fazer algo mais simples e casar antes, mas se seu sonho é uma festa de arromba pra 300 pessoas e vc ñ abre mão disso, daí não tem o q fazer, adia! Agora, se o problema é a moradia não vai ficar pronta até a data do casamento, aí o bicho pega, pq geralmente a noiva não quer desistir da festa pra investir na casa, noiva quer tudo, e daí eu digo, adia mais uma pouco, mas só o necessário, deixa essa idéia de casar no mês de namoro e casa na data mais próxima possível, mas aí vai de caso para caso, eu sei como é ruinm adiar um sonho, eu não aconselho. Mas é melhor adiar do que não ter, isso é fato!!!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o que importa é o amor, o dia... E pense que com isso, vocês poderão juntar dinheiro tranquilamente e poder pagar os fornecedores com muita calma e as parcelas serão melhores porque vai demorar, no caso, entende? Eu e o meu noivo adiamos também, iria ser para o ano que vem, mas vamos construir nossa casa do final desse ano até o final do que vem (1 ano) e casar em 2017 ou 2018, em março. Estávamos pensando em comprar uma pronta e já casar em 10 mêses. Mas os preços de casas estão um absurdo, dar uma entrada gorda e pagar por 35 anos? Não dá. Então resolvemos comprar uma meia data, mas ainda estamos juntando para poder comprar, fazer o projeto e já erguer. Chorei pela demora, mas vi que Deus é tão bom, e nos dá soluções maiores e que não trarão problemas futuros. Então pensa que será bom para vocês não se casarem com dívidas, porque Deus é Pai e vai honrar a tua espera, o teu entender. Comece a ver tudo agora e a guardar as idéias e fornecedores, manualidades e tal. Quando fechar a data definitiva já veja convites de padrinhos e mais tardar, os normais, e já vai fechando o que der, e pagar com calma. Fique com Deus e boa sorte para nós!
    Smiley shame
    • Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha aconteceu comigo e meu noivo, estamos noivos há 2 anos, tivemos de adiar 2 vezes, sim DUAS, na primeira eu fiquei mais tranquila até porque a vó dele tava doente e não tinha como mesmo, e a segunda íamos marcar para dezembro desse ano mas para que fosse no local que sonhamos tivemos de adiar 6 meses, agora casaremos em julho do ano que vem; não vou te dizer que foi uma decisão fácil porque não foi chorei muito, mas nessas horas o certo é conseguir pesar o que realmente importa.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, percebi isso mesmo... já da pra eu começar a pagar né? To até me acostumando com essa ideia rs

    • Responder
  • Rosemary
    Noiva Ativa Setembro 2015 Minas Gerais
    Rosemary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aconteceu sim, eu ia me casar em setembro do ano passado, mas acabei adiando um ano, mas foi a melhor coisa que fiz, pois uma data tão especial tem de ser planejada com calma, no meu caso faltou tempo e dinheiro kkk, mas valeu a pena esperar me caso no dia 20 de setembro da forma que sempre sonhei.

    Voce tem um bom tempo noivinha então um conselho aproveite esse tempo pra ja ir olhando os pagamentos com fornecedores, você pode ter o casamento dos seus sonhos se começar a planejar e a pagar desde agora.

    vai dar tudo certo.

    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Pois é, se eu disser que não me chateei muito estarei mentindo, mas depois que repensei consegui ver de outra forma, e tenho certeza que você conseguirá também.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2015 Pernambuco
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É tenso sim noivinha mas nada que uma boa conversa não resolva tudo, noivem agora e casem no momento certo, no momento em que vcs acharem mehor e que bolso der kkk

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uaaaaaaaal, é sempre tenso né? O que eu não quero é que o povo fique enchendo o saco perguntando do casamento. Eu nem noivei e a familia do noivo já esta causando no assunto, ai fico meio irritada, mas acho que seria legal um noivado agora sim e depois escolhemos uma nova data Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa amiga, save the date ? voce tava em situação pior né? :\ mas tudo se ajeita, obrigada pela dica, vou tentar encontrar algum motivo doce para uma nova data sim, otima ideia!

    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2015 Pernambuco
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu noivei a 4 anos atras e vou me casar agora kkkk
    Quando resolvemos cuidar dos preparativos, em Outubro de 2014, pensamos em Fevereiro de 2015 mas logo mudamos para Agosto porque dá muito trabalho organizar tudo.

    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também, passei por isso e o pior já tinha feito ensaio de noivos com save the date que era para 09/01/2016 e agora tive que mudar para 01/10/2016 e ainda não tenho certeza que dará certo, é muito chato mas foi necessário e eu demorei a aceitar a mudança, mas depois pensei melhor e assim teremos mais tempo para organizar, pesquisar e resolver tudo, além do mais outubro é o mês que começamos a namorar e ficamos noivos e por isso tomou mais sentido para mim, então passou a ser especial ao invés de ruim, pense nisso, de repente você encontra um motivo doce para a nova data e aceita ela com carinho. bj

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha é verdade, complicado. Mas as vale a pena. Vou por no papel tudinho e verificar o que é melhor mesmo que pra isso adie mais um ano ou talvez não seja no mês de abril que tanto queremos

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo apoio noivinha, vou analisar a nossa vontade de querer o mês de abril e pensar um pouco quem sabe 2017 ainda seja meu ano, mas no final rs

    Bjs

    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Junho 2018 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ariane... Bate um desânimo mesmo, em tudo na vida que temos que adiar ou mesmo cancelar, temos a sensação de jogar balde de água fria em nossa cabeça!
    Fica tranqüila... Tente pensar positivo, você terá mais tempo e com mais tranqüilidade para organizar tudo!
    Ficar noivos agora não é o problema, é bom para te animar!
    O ano de 2018 será o meu ano... E desejo que seja o melhor ano da minha vida!
    Fica com Deus .. Abraço
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acabei de mudar a data do meu é desanimador mesmo, então noivei em julho de 2014 e pretendia casar em novembro de 2015,mas no final de 2014 Deus abençoou a compra do terreno e o dinheiro que tinhamos para o casamento foi tudo para ele, vendemos o carro a moto e fizemos um emprestimo onde trabalhamos para comprar o nosso cantinho e construi-lo do nosso jeito.Então adiamos para 2016 e estamos sem muita dividas ajuntando para talves nos primeiros meses do ano que vem esperamos conseguir, então acho que ficar muito tempo noivos não tem problema não o que manda é o bolso rsrsrsrs

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    É muito ruim sim, mas valeu a pena adiar.

    Novembro virou nosso mês agora! *-* rsrsrs

    Mas se fizerem muita questão de abril, vale casar em 2018 também, mas acho que se der pra casar no final de 2017 (no meu caso) seria melhor.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É ruim né? Eu queria abril por se o nosso mês! Smiley amazing

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom eu escolhi não noivar. Então não tenho problema com isso.

    Mas eu adiei meu casamento também. Adiamos 2 meses, vamos nos casar em novembro de 2017.

    A gente queria setembro por ser o mês do nosso namoro.

    Eu mudaria para o final de 2017 noivinha, melhor adiar alguns meses do que um ano.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, quero casar com a casa prontinha. Prefiro adiar, da pra organizar com mais calma e dinheiro kkkkk.
    Boa sorte pra nós.
    • Responder
  • Vaniele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Vaniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu ficaria noiva por muita tempo sem problema, mas vc quem sabe faça o que seu coração achar melhor bjs Boa Sorte.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Março 2016 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, vem mesmo =) Não tenha medo de ir devagar só de ficar parado rs

    Com o tempo tudo fica no seu devido lugar =) Fiquem noivos agora e será um incentivo para vocês continuarem lutando por esse e os outros objetivos =P

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Outro problema é o apartamento né? O nosso esta quase dando certo, mas ainda não deu e queremos mobiliar e tudo mais etc mas que tudo dê certo pra voce viu? e bora casar em 2018!!!! haahahhaa

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ebaaaa!!! rsrs vamos ficar siim Juuu, ainda este ano é o planejado!

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Show!! É tão legal saber que existem meninas na mesma situação que eu, obrigada pelo apoio

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uaaaaal Cris, três vezes eu infartaria amiga hahahaha mas se eu to passando por essa fase, voce sabe bem mais que eu né? obrigada pela dica e acho que o alivio vem com o tempo né...

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com as meninas... fiqueim noivos agora, ué! rsrss Smiley laugh

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Março 2016 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não há problemas ficar muito tempo noivos rs, vocês tem projetos e mesmo que ande devagar é melhor do que estar parado. Acalme seu coração e peça para que o melhor seja colocado no caminho de vocês =) Tenho certeza que mesmo que demore 2 ou 3 você não irá se decepcionar.

    Eu já mudei de data 3 vezes e estou noiva a 3 anos kkkkkkkkk, mas depositei meus planos nas mãos do papai do céu e agora as coisas estão caminhando =)

    Um beijo e se cuida!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas