Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo

Adiar o casamento por motivo da pandemia está sendo um caos.

Maria, dia 13 de Maio de 2020 às 03:30 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9
Bom dia meninas, estou passando por um caos, meu casamento seria no dia 26 de Abril de 2020, mas por motivo da pandemia da covid-19, tive que remarcar para 23 de Agosto de 2020, mas minha habilitação do Civil com efeito religioso irá vencer, e o padre não pode nos casar por estar proibido de realizar cerimônias, não sei o que eu vou ter que fazer estou perdida, pois liguei no cartório e eles me informaram que eles não podem prolongar a data, e eu acho injusto ter que pagar uma nova taxa, pois a culpa não é nossa, se trata de uma pandemia mundial. Alguma noivinha está passando por isso também ?

9 Respostas

Última atividade por Maria, dia 14 de Maio de 2020 às 14:10
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar !!!
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo!! Será lindo! Depois conte a experiência pra nós!
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, consegui resolver meu problema, fui até o cartorio e prolongaram por maís um mês, então entrei em contato com o padre e ele irá fazer a cerimônia só nos e o casal de padrinhos nesse domingo, depois na festa vai renovar os votos...
    Obrigada pelo apoio, e boa sorte para nós !
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, eu consegui resolver meu problema, fui até o cartorio e prolongaram por maís um mês, então entrei em contato com o padre e ele irá fazer a cerimônia só nos e o casal de padrinhos nesse domingo, depois na festa vai renovar os votos...
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, consegui resolver meu problema, fui até o cartorio e prolongaram por maís um mês, então entrei em contato com o padre e ele irá fazer a cerimônia só nos e o casal de padrinhos nesse domingo, depois na festa vai renovar os votos...
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maria!

Realmente cada cartório está adotando regras distintas, nesse momento. Espero que vocês consigam resolver isso da melhor forma, noivinha Smiley flower

Te convido a acompanhar as dicas que publicamos sobre o tema atual aqui:

Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

Boa sorte! Um beijo,

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou passando pela mesma coisa e infelizmente vou ter que pagar uma nova taxa e dar entrada em todo o processo novamente.

Meu noivo já tinha pegado as férias para a nossa viagem de lua de mel em Abril, com a pandemia deram mais dias de férias, fica mais vantajoso pagar novamente o cartório do que cancelar a lua de mel, pois ele precisa daqueles dias de licença.

Complicado viu? eu tb acho super injusto não adiarem.

• Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Vc não pode mudar para casar no cartório pra não perder a validade?
    Eu vou casar em junho, religioso com efeito civil. O padre fará sem convidados, só nós, pais e as 2 testemunhas. Será que sendo assim ele não celebra?
    Depois vc renova com a festa.
    • Responder
  • Diny
    Noiva Novata Setembro 2020 Bahia
    Diny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, noivinha
    Meu casamento estava marcado para 24 de abril e tbm tive que adiar. Entrei em contato com o cartório via zap ( consegui o número com minha tia que tbm vai casar e tentou ligar para esse mesmo cartótio).
    Ao explicar minha situação, o cartório me sugeriu que eu fizesse primeiro o casamento civil e depois o religioso. Enviei a seguinte msg: "Optamos pelo casamento religioso com efeito civil, que foi até mais caro. Só não foi possível por algo que está acontecendo mundialmente. Como não foi da nossa escolha e existe um decreto que nos proibe agora, preferimos a prorrogação do prazo". Após essa msg eles prorrogaram meu prazo por mais 90 dias, ou seja, tenho até 15 de agosto para casar, mas acho que terei que pedir nova prorrogação se até lá não for liberado o casamento na igreja. Não desista, noivinha! Vc tem direito de pedir prorrogação. O que está acontecendo no mundo não é culpa de ninguém. Me conte depois, viu? Te desejo boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas