Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Constante Junho 2022 Espírito Santo

Adiar o Casório

Mayara, dia 4 de outubro de 2019 às 23:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 56

Meninas,

Sei que cada uma deve está enfrentando vários problemas para conseguir realizar o sonho de formar uma família, mas me sinto mal por que preciso adiar meu casamento por falta de grana e a nossa prioridade é construir a casa e fazer casamento re construir está muito complicado para o casamento que seria no próximo ano em novembro. Então meu noivo deu a ideia de construir e morarmos juntos e ir juntando a grana para fazer o casamento, ou então só casarmos no cartório e juntar tbm pra fazer a cerimônia depois....

Fico triste por que gostaria de realizar tudo de uma vez só, mas não vejo outra saída. Alguém mais está passando ou já passou por isso? E o que vocês (casal) decidiu?

Será que o encanto de casamento não acaba quando se mora junto antes!?

Me ajudem e opinem por favor...

56 Respostas

Última atividade por Becca, dia 10 de outubro de 2019 às 10:43
  • Becca
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Becca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, por experiência própria, NÃO more junto antes de casar!

O meu namorado é maaaaravilhoso, um cavalheiro, atencioso, excelente mas eu inventei de ir morar com ele por 6 meses (eu já voltei pra minha casa) e não deu muito certo... O homem, no geral, se acomoda (muito) quando mora junto antes de casar, pode ser que ele fique adiando a cerimônia por querer usar o dinheiro pra alguma viagem, algum imprevisto e você se sentirá frustada, e isso não aconteceu só comigo, aconteceu com várias outras noivinhas... Pense bem antes, case pelo menos no cartório antes, é o que eu vou fazer! Nós já temos uma casa, vamos casar no cartório primeiro e depois organizar a festa! Smiley laugh

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Thaynara! Se Deus quiser vai dar tudo certo sim! 🙌🏾
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Setembro 2020 Goiás
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Mayara, eu sei como é que é não é fácil né, é tudo tão caro ai junta as despesas da construção e as despesas do casamento, por aqui estamos da mesma forma, mais tenho fé que vamos conseguir, estou fazendo rifas, bombons para vender, economizando ao máximo e assim nós vamos conseguir.

Não desanima não tá, mesmo que não consiga casar no ano que vem não desista de fazer o seu casamento se for um dos seus sonhos, eu acredito que você consegue.

Em relação a morar juntos antes do casamento a Danny fez um debate muito bom ESSE AQUI dá uma lida lá. Smiley kiss Smiley kiss

• Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha vejo muitos relatos de que morar junto não altera em nada a emoção da festa do casamento ser depois, só que eu não faria rs, eu ia pensar que seria uma boda... MAs conheço mts pessoas que fazem e não se arrependem...

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obg 😍😊
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhoras pra seu noivo Ju! E que tudo der certo pra vcs até o grande dia e após tbm rs
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica tranquila noivinha e tenha Fé e continue sonhando sabe não desista.creia q vc tera sua melhor festa de casamento.
    Meu noivo quebrou o pé semana passada me caso mês q vem agora neste momento ele está em cirurgia vai precisar de quase 2 meses sem pisar ao chão então são coisas q não estão em nosso planos mas acontece e temos q nos manter firme para viver o nosso melhor dia.
    E não desistir porque tudo da certo Deus sempre tem o melhor reservado para nos.
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém ..... é muita coisa ao mesmo tempo eu ainda escuto as pessoas falando q eu quero abraçar o mundo e fazer tudo ao mesmo tempo
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos 2 Stephanie, tbm estou terminando a faculdade... Tenso, mas cm fé no pai vamos conseguir!
    • Responder
  • Stephanie
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou numa situação parecida construindo , fazendo festa, e terminando a faculdade...tínhamos marcado o casamento pra maio do ano q vem mais vamos adiar para setembro pq a situação está bem complicada
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema, poderiam casar no cartório e depois fazer a festa.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Viviane, Obg pela força! 😘
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Bárbara! Bjs 😘
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Fernanda, já pensamos sim. Na vdd eu pensei nessa idéia, porém meu noivo não aderiu muito a idéia e acabei não forçando muito a barra pq a família dele tem muitas pessoas idosas e acaba que não seria uma boa ideia fazer desta forma.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd Lívia! 😘
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá

noivinha tem um debate que pode te ajudar muito a achar outros debates sobre esse tena, dá uma olhadinha, bjs boa sorte.

https://m.casamentos.com.br/forum/pesquisando-assuntos-pelos-debates-da-comunidade--t533035

.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Curiosa Agosto 2020 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara, boa noite!!!
    Adiar não significa desistir, adie qntas vezes for necessário, mas não desista... Hj vivemos uma crise financeira muito grande, onde tudo está muito caro então pé no chão, e bora lidar com os obstáculos e bom ânimo. Coloque Deus a frente de tudo, e tudo dará certo, o encanto do casamento dependerá somente de vcs, tenho amigas que casaram dps de 10 anos morando juntos, e foi tudo um sonho,

Lembre se, tenha bom ânimo, veja com bons olhos e creia tudo tem um tempo determinado!!! ♥️😍
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, estamos nessa crise tb, estamos terminando de pagar a casa e ele queria casar somente no cartório e imobiliar a casa, mas pode acontecer do dia do casamento nunca chegar. Então optamos por fazer um casamento econômico, tem muitas ideias na internet, como voc msm fazer sua decoração e lembrancinhas, pedir ajuda aos parentes ou padrinhos tb é super válido. Em questão do lugar, uma boa ideia tb é fazer em uma churrascaria e pedir para que cada um pague o seu, somente os queridos irá comparecer. Fica minha opinião, bjs 😘
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Junho 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já pensou em fazer um casamento por adesão? Pode ser uma boa saída para vcs! Assim, fazem a celebração e recepção dos convidados e ainda sobra dinheiro para construir a casa!

• Responder
  • Emilly
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você é de onde. Meus pais fizeram isso e até não conseguiram fazer a festa. Se tiver que escolher entre festa e casa escolha a casa, mas se sobrar faz um mini wedding, simples para uns 50 convidados no máximo. Só pra não passar em branco. Nem que seja no salão de festas do prédio de algum parente e com a comida feita pela família.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Mayara. Não desanime jamais se esse for o seu sonho! Pense que terão ainda mais tempo para organizar tudo e fazer do jeitinho que vocês sonham!!
    Boa sorte e não desanime, a magia será a MESMA, ainda mais por vocês estarem planejando sem pesar no bolso, o que só traria ainda mais estresse!! ❤️
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara adiar o casamento é muito mais comum do que você imagina. A gente pensa na data e aí quando começa a ver tudo sempre acaba percebendo que vai acabar precisando de um tempinho a mais de planejamento. Sei que é difícil essa decisão e acabamos ficando chateada, mas pelo menos vocês irão se casar, a casa de vocês estará pronta e o melhor não começarão a vida de casados com dívidas!
    • Responder
  • Ana Clara
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, estava de casamento marcamo e por causa de um acidente tivemos que adiar. Como ele está morando em casa pq precisa de cuidados, acabando nos casando no civil em setembro 2019 e faremos o casamento em abril 2020. Nada mudou, continuamos com a vontade de celebrar nosso amor!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei por isso. Tivemos q esperar 4 anos pra construção de nossa casa. Ao todo foram 6 anos de relacionamento. Mas Deus têm nos recompensado ❤
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Dani! 🙌😘
    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Janeiro 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo você, tivemos que adiar 3 vezes. Ele queria morar junto, mas eu preferi não. Eu tenho o mesmo medo que vc. Além do que morar junto sem casar nunca foi minha vontade, e entre as pessoas que conheço, as que foram morar junto acabaram não casando depois...
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara, estou morando junto com meu noivo há 5 meses e só depois de começar a morarmos juntos decidimos organizar o casamento, que será daqui a 2 anos. Pode ter certeza que não perde a graça. A emoção dos preparativos está sendo a mesma. A parte boa é que como moramos juntos conseguimos decidir tudo juntos. Minha família está super empolgada. Acho que seria exatamente igual se a gente tivesse decidido se casar antes de morar junto. Impossível esse momento não ser especial.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O encanto nunca acaba amiga, de verdade.
    E ainda você tem a benção de ter a casa, sempre olhe o lado positivo
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E perante o encanto q esqueci de comentar haha não acaba nao, sinceramente eu acho muito melhor vc morar junto antes, conhecer como a pessoa é de verdade. Estamos morando juntos a quase 1 ano e só vamos casar em agosto de 2021. As coisas ficaram muito melhores desde que começamos a morar juntos, criamos uma intimidade muuuito maior e fica bem mais legal organizar as coisas do casamento juntos
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o encanto não acaba não noivinha, tem casais que moram juntos antes de casar e não atrapalha não. Deus sabe de tudo, inclusive o que é melhor pra vocês. No tempo certo dará certo 😉❤️
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também passei por isso noivinha, meu casamento estava marcado pra metade do ano que vem, meu noivo perdeu o emprego e foi um caos sabe, desanima demais essas coisas. Então adiamos por mais um ano, mas sei que no fundo foi o melhor e vc vai ver que vai passar voando, vai juntando esse dinheiro e sabe o principal? Não deixe seu sonho morrer, continue pesquisando tudo, visite fornecedores e tudo mais
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus sabe de todas as coisas noivinha!
    No tempo certo tudo vai se cumprir e vc terá sua casa e o casório.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas