Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Constante Junho 2022 Espírito Santo

Adiar o Casório

Mayara, dia 4 de outubro de 2019 às 23:42

Publicado em Fórum Antes do casamento 56

Meninas, Sei que cada uma deve está enfrentando vários problemas para conseguir realizar o sonho de formar uma família, mas me sinto mal por que preciso adiar meu casamento por falta de grana e a nossa prioridade é construir a casa e fazer casamento re construir está muito complicado para o...

Meninas,

Sei que cada uma deve está enfrentando vários problemas para conseguir realizar o sonho de formar uma família, mas me sinto mal por que preciso adiar meu casamento por falta de grana e a nossa prioridade é construir a casa e fazer casamento re construir está muito complicado para o casamento que seria no próximo ano em novembro. Então meu noivo deu a ideia de construir e morarmos juntos e ir juntando a grana para fazer o casamento, ou então só casarmos no cartório e juntar tbm pra fazer a cerimônia depois....

Fico triste por que gostaria de realizar tudo de uma vez só, mas não vejo outra saída. Alguém mais está passando ou já passou por isso? E o que vocês (casal) decidiu?

Será que o encanto de casamento não acaba quando se mora junto antes!?

Me ajudem e opinem por favor...

56 Respostas

• Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que essa questão de perder ou não o encanto vai depender de vocês.
    Ja vi casais que foram morar junto ou casaram só no civil pensando em fazer a festa dos sonhos depois, e acabaram desanimando no caminho porque surgem outras prioridades, mas também já vi casais que se mantiveram firmes e fortes e conseguiram realizar a festa que planejavam mesmo depois de anos.
    Então, só vocês podem dizer se vão continuar focados em realizar o casamento no futuro e como vão organizar suas prioridades. Se vocês definirem bem seus objetivos e forem focados, tudo é possível!
    • Responder
  • Ritieli
    Noiva Novata Setembro 2021 Mato Grosso
    Ritieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tivemos que adiar uma vez. Exatamente por falta de grana e tínhamos outras prioridades naquele momento. Estamos juntos a 7 anos, morando juntos a um ano e dois meses, por ai. E agora decidimos pensar no nosso casamento (finalmente rsrs). Mas eu tenho certeza que o encanto dos preparativos não passam. Meu casamento está programado para 2021, e eu já estou eufórica em começar a fazer os orçamentos, ir nos locais fazer visitas, enfim tudo o que um noiva tem direito! 😂
    Coloque tudo nas mãos de Deus novinha. Tenho certeza que Ele está cuidando de cada detalhe. O seu casamento será incrível! 🙏
    • Responder
  • Daniely
    Noiva Constante Setembro 2020 Pernambuco
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu bem, se for uma decisão pra vocês nao se apertarem depois do casamento será melhor. Muitos se casam com festao e ficam com dívidas, é um rolo enorme.
    No meu caso eu moro com meu "esposo" ha 6 anos, ja temos uma filha e creio qur nada vai mudar, nem o encanto acabar. Acho que vai ser tudo uma novidade, pq nunca fizemos nada disso. JA adiamos 1 vez e decidimos que ano que vem sai. Pra isso decidimos também que deveríamos fazer algo mais em conta e mais nossa cara (sem muita formalidade) e colocar Deus na frente de tudo.
    Vai dar tudo certo pra vocês!!
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nega olha , eu morava junto antes de casar ,envravidei antes de casar e casei somente no civil por opção e farei o religioso em 3 anos por opção tbm ... que nossa prioridade no momento é nossa filha e a festinha de 1 ano dela do ano que vem .... porem ja estanos juntando pra Lua de mel que ja temos destino certo.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg Nega! Igualmente, Forte Abraço! :*

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa cliquei antes ...Estou aqui na torcida pra você ❤️
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda ❤️
    Turcen
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já cogitamos essa hipótese Geo, só que a família do meu noivo é muito grande só de irmão são 7 fora os conjugues e filhos, sendo sincera, eu não quero uma festa de luxo sabe, mas infelizmente não vai dar, não por agora. Mas queremos fazer para que todas as pessoas que amamos possa compartilhar esse momento com a gente, então queremos fazer um evento um pouco maior que o mini wedding. Os 100 convidados da lista já está mais que enxutos rs.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Paula fico feliz em saber que não estou sozinha, por que pelo menos da minha parte eu sempre tive um pré- conceito com relação a morar junto antes daquele momento encantador que é se vestir de noiva e receber a benção religiosa conforme o figurino, principalmente com relação a homens que geralmente se acomodam mais que as mulheres com relação a isso e exista a famosa frase "a se já estamos morando juntos casar pra que!?" e isso é horrível. por isso meu medo! Mas fico feliz pela história linda de vocês e Felicidades!

• Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim! Amém 🙏🏼❤️😘😘
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E tenho certeza que Deus tem os melhores sonhos e planos para nossas vidas,entregue tudo nas mãos Dele é dará tudo certo 🙏🙌😘🤗
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Mari, que esse "mal" venha para o bem. Smiley smileSmiley kiss

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha veja sua prioridade no momento,mas te garanto que não acaba o encaminhamento,senta aí que eu te conto 🙃😁
    Já moro junto 19 anos kkkkkkk sempre quis oficializar a união e receber as bençãos com manda a palavra,mas como já tinha um filhotinho qdo conheci meu amor, logo engravidei dele , então fomos morar juntos e o tempo passou,esse ano sabendo do meu grande desejo ele me pediu em casamento comprou alianças tudo surpresa ,e eu aos 38 anos 4 filhos estou encantada com os preparativos,super ansiosa e nervosa como toda noivinha aqui da comunidade... Portanto te garanto que o encanto e todas as sensações de noiva não passam ☺️
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo noivinha! Você vai ver que adiar vai conseguir fazer um casamento mais lindo ainda! Deus está cuidando de cada detalhe 🙏🏼❤️❤️
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já adiei uma vez o casamento, por motivos financeiros também, compramos a casa pronta, mas falta a garagem e a área de lazer. Como faz falta isso em uma casa rs. Então decidi construir. Mas a ideia do casamento não saía da cabeça e eu e o boy decidimos fazer o casamento, minha sogra topou em ajudar, então conseguiríamos planejar o pagamento do casamento e construir, mas por motivos de muita opinião no casamento, preferimos pagar sozinho o casamento. Ou seja, projeto construir garagem e área de lazer só ano que vem e olha lá 😂
    Então, coloque na balança o que pra você é mais importante, construir sua casa ou casar, comemorar o casamento é muito bom, mas nada se compara em ter sua casinha ali. E é isso que me deixa mais tranquila para casar, por mais que minha casa não esteja como quero ainda, mas nós temos uma casa.
    E posso te garantir que mesmo morando juntos não perde a emoção de planejar o casamento, temos uma assessora que nos ajuda, mas está sendo bem legal essa fase. Mas o que podem fazer, é casar no civil, fazer uma recepção e ir morar junto, planeja o casamento para uma data mais distante e quando vê já estará pertinho, minha assessora disse que já tem noiva para 2021.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que história hein Patrícia, sinto muito pela perda da sua mãe! Mas Deus sabe o que faz, enfim, fico feliz por vocês e pela união que os conflitos da vida trouxeram a vocês! Que Deus continue abençoando a cada dia mais e que venha o tão sonhado momento! Obg pela força :*

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada linda! Beijos! Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg Danny!Smiley winking

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mayara, tudo bem?
    Vou te contar a minha experiência.
    Estou junto com o meu noivo desde 2012 e morávamos na mesma cidade. Em 2014 ele se mudou para Belo Horizonte, mudou-se para trabalhar e estudar. Eu continuei morando na mesma cidade, mas em 2017 me mudei para Belo Horizonte para fazer o meu doutorado. Eu aluguei um apartamento e morava sozinha e ele continuou morando com o amigo dele. Foi assim durante nove meses, após esse período ele veio morar no meu apartamento. Essa foi uma ótima experiência para nós dois, pois apesar de nos conhecermos a muito tempo tivemos a experiência de convivermos de fato, Inclusive a minha mãe teve câncer e veio morar com a gente. O Felipe, meu noivo me ajudou em tudo, infelizmente a minha mãe faleceu, mas pude perceber com essa história que o Felipe é o meu companheiro de vida, ele foi o meu braço direito enquanto eu cuidar da minha cuidava da minha. Nós continuamos aqui, juntos e muito apaixonados um pelo outro, estamos contando os dias para o nosso casamento. Não acredito nessa história de que morar junto perde o encanto, pelo contrário dependendo da situação o encanto aumenta, como foi o meu caso.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito pela situação Mayara, Mas vai ver que lá na frente foi o melhor para vcs! Felicidades! Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vdd Aline, Obg!

Já entregamos nas mãos Dele, é por que a ansiedade é algo que me predomina muito infelizmente rs!

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que massa Viviane! Smiley love

Ja morei junto uma vez em um outro relacionamento que obviamente não deu certo, e essa ideia de juntar dinheiro para casar caiu por terra por que foi bem complicado financeiramente falando (aluguel, luz, água, internet, feira do mês etc...) então é por isso que fico com medo. Poxa é um momento único e fico com medo de bancar a ridícula as vezes. Smiley atonished Smiley sad

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...
    quando temos a certeza da pessoa ao nosso lado.. não importa a ordem ...
    creio que a prioridade é a casa... Não sei sua religião .. mas entrega nas mãos de mãos de Deus!!! Tudo tem a hora certa ..
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara, eu não pretendo morar junto antes do casamento, sempre pensei isso de que diminui o encanto... Mas a realidade é que continua sendo lindo e emocionante, um dos meus irmãos morou junto 11 anos com minha cunhada e depois decidiram casar, e foi lindo demais, todos se emocionaram, eles também choraram muito, nem parecia que já moravam tanto tempo junto.
    Então o que te digo é... Faça as coisas conforme está ao seu alcance, não adianta apressar nada, se quer morar junto antes more, mas mantenha o foco em seu sonho e o realize assim que possível e o principal, seja muito feliz sempre!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas