Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayane
Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais

Adiar ou não?

Rayane, dia 16 de Junho de 2020 às 23:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 53
Oi pessoal!

Esse assunto de pandemia já está mais que saturado e sei bem disso. Mas preciso ouvir a opinião de alguém de "fora". Me caso em 24/10/2020. Na minha cidade estamos passando pelo pico agora (casos subindo muito, mais de 900 confirmados). Estou pretendendo esperar até a ultima semana de agosto, 2 meses antes, para tomar uma decisão. O que vcs acham?
Ah, sou do interior de MG. E sim, já estamos cogitando olhar uma nova data.

53 Respostas

Última atividade por Verônica, dia 20 de Junho de 2020 às 09:23
  • V
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu seria em no dia 26/09 , preferimos adiar para abril /2021 , pois irá vim muita gente de outras cidades
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rayane ontem eu fui visitar um espaço de casamento em Campinas/SP (me caso em abril de 2021). Fiquei batendo papo com a moça responsável pelo lugar, lamentando a situação para o mercado do casamento e ela comentou comigo que acha que só volta a fazer alguma cerimônia em novembro. Ela disse que tem noivas agendadas para agosto e setembro (que ainda estão resistentes em remarcar), mas, que na opinião dela, vendo a situação, ela acha que só em novembro.


    Além disso, eu acho que os casamentos que conseguirem ocorrer este ano estarão cheios de regras de distanciamento social e uso de máscaras fora da mesa. Eu faria o adiamento!
    Beijos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Maravilha!! Boa Sorte para nós e Deus abençoe ainda mais as nossas uniões e nossos sonhos.

    • Responder
  • Angelica
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu Seria sábado que vem 20/06, adiei pra 05/12 espero que esteja tudo bem até lá ! Pensa numa ansiedade 🥺
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A decisão é sua e do seu noivo. Decidir se vai adiar e qd fazê-lo é muito pessoal, mas posso te contar a minha experiência. Sou do Rio de Janeiro (capital). Nem preciso dizer que a situação aqui não é mole, embora já estejamos em fase de flexibilização.
    Eu iria me casar em 15/08/2020. Esperei até a última semana de maio para avaliar a situação e verificar datas com os fornecedores. Fiz isso antes da flexibilização.
    Decidimos então remarcar, porém só conseguimos data para o ano que vem. Pois os sábados no salão de festas que contratamos já estavam ocupados nos meses de outubro e novembro, que eram as nossas opções deste ano. Não me imagino casando no verão. Logo, fora o fato de vc ter que ver datas disponíveis com todos os fornecedores, vcs ainda tem que ver se terão que mudar o dia da semana e se terá opção num mês que te agrade.Enfim, gostamos do frio (o verão carioca é insuportável). Então remarcamos para 31/07/2021, a data mais próxima do outono/inverno, num sábado, disponível para todos os nossos fornecedores.Teremos que esperar um ano a mais pra casarmos, pois tb demoramos para remarcar, mas pelo menos marcamos numa data que nos agrada.Vc tem que avaliar tds os prós e contras na sua decisão. Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Widyna
    Noivo Principiante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Widyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou final de setembro e estou na mesma. Na esperança gostaria de manter a data. Mas, na real, teremos que mudar
    😥
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, casamos no mesmo dia ❤️
    Penso da mesma forma que vc, vou reduzir mto a minha festa e a quantidade de convidados, e tenho certeza que continuará sendo lindo e do jeito que Deus sonhou p mim ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi boa noite, sou da área da saúde e acredito que em outubro esteja mais tranquilo essa pandemia toda (assim desejamos), mais neste caso por se tratar de um evento grande onde terá convidados e é quase impossível de evitar aglomeração veja uma nova data... torcendo para que dê tudo certo para vocês🙏🏽
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos numa situação bemmm parecida.
    Vamos aguardar e ter fé!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso dia 10/10 e aqui na minha cidade já tá com 1400 casos confirmados e a casa dia são 40 ou mais casos confirmados, estamos no nível 4 com possibilidade de voltar para o nível 5 que é o Lockdown (já teve mas não resolveu), e por enquanto noivinha vou esperar até final de julho para decidir com relação a festa. Vamos manter a fé, é ela que nos move! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo sim. Vou esperar até agosto como disse, não quero tomar a decisão antes. Estamos querendo fevereiro mas já vou falar com os fornecedores para "pré marcar" uma data.
    🥰🥰🥰
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Tudo nas mãos dEle!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que vc falou ficou naminha cabeça. Bom... a solução é pedir direção de Deus e torcer para tomar uma boa decisão.
    Agradeço pela opnião. Dará tudo certo.🙏
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, o meu está marcado para 10/10. Vamos aguardar até início de agosto para adiar.

    Só adiaremos se for realmente necessário.

    De qualquer forma, vamos reduzir a lista pela metade.

    Casamento é algo muito pessoal, penso desta forma. O que importa é a prioridade de vocês no momento. Vejo noivas apegadas à grandes festas e outras que não fazem muita questão (meu caso). Acho que casamento tem outro significado para mim, mas enfim.

    Independente de qualquer coisa, penso que não é porque virou o ano que as coisas vão voltar o normal. Para isso teremos que ter uma vacina, remédio realmente eficaz... são muitos fatores. Até isso acontecer as restrições vão existir e esse vai ser o "novo normal".

    Acho que você deve conversar com seu noivo e, se isso não for trazer ansiedade e transtorno à vida de vocês, esperem mais um pouco para adiar. De qualquer forma, vão analisando uma outra data mais adiante, caso não seja possível manter a programação atual você já terão em mente uma alternativa.

    Boa sorte para nós!! Tenho certeza que vai ser tudo lindo e mais marcante ainda o nosso enlace. Acredite!


    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata outubro 2020 Ceará
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi , o meu é dia 12/10/2020 e também estou esperando , acho sim que também deve esperar mais um pouco e vê como fica as coisas , o amanhã só pertence ao Senhor 🙏🏻
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ray,

    tenha certeza que se você for adiar muito próximo pode ser que a data que você queira pra ano que vêm não tenha disponível apenas a data que ELES têm não a que você quer. Entende?

    • Responder
  • Giovana
    Noivo Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o meu é dia 26/09. Eu não estava cogitando mudar, até porque na minha região, os casos não estão tão altos, a flexibilização está funcionando, ...

    Depende muito da cidade e do estado! Converse com seus fornecedores!

    Eu falei com todos e alguns me indicaram definir uma segunda data, mas nós não queríamos mudar, até porque eu acho que ainda falta muito tempo até lá (modo de dizer rsrsrs tem muita água pra passar embaixo da ponte, temos que viver e esperar dia após dia)...

    Então, juntei meus fornecedores e RESERVEI uma segunda data para 21/05/2021 (foi a mais perto que conseguimos conciliar todos). O combinado é que se chegar em Agosto e não tiver planejamento de liberação de eventos do nosso porte (150 pessoas), então iremos adiar para essa data que já está pré-reservada.

    • Responder
  • Társis
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Társis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu fosse você adiaria, pois mesmo tento a liberação para festa de casamento
    Vai ter restrições. É momento de alegria e não de preocupação medo de abraçar os noivos.
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu mudaria agora, porque depois fica mais difícil pegar data boa

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi.. também acho melhor esperar uns 2 meses antes da data.
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Julho 2023 Distrito Federal
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rayane, tudo bem?
    Se para ti for melhor esperar para tomar a decisão, compreendo. Porém, penso que isso pode aumentar muito a ansiedade e causar stress desnecessário.
    Cientificamente já temos evidências de que a situação no Brasil ainda nem chegou em seu pior cenário. Ainda precisaremos de distanciamento social por um bom tempo. Vai por mim, é melhor adiar agora.
    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Espírito Santo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é melhor mudar a data mesmo, acho bem arriscado deixar marcado até o fim de agosto para aí desmarcar...

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essa angústia muito ruim... porque você fica na esperança de dar tudo certo e pode se frustrar.
    Sinceramente eu não esperaria mais para remarcar.
    Acho que vai ser questão de tempo... mas esse ano acho que está muito em cima
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ray...

    Por aqui estamos na mesma situação... Nós remarcamos o nosso para 10/10/20 (era em 06/06, e foi o civil), e estamos já cogitando a necessidade de adiar novamente...

    Mas, decidimos que vamos aguardar até o início de Agosto pra decidir, creio que ainda é cedo pra isso...

    Vamos ficar de olho no cenário e tentar manter a calma, na medida do possível...

    Beijos Smiley kiss

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adiei o meu de Novembro/2020 para Março/2021.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ray...

    Era de 19 de setembro e adiamos para 08 de maio/21.

    nossos pais e grande parte dos convidados são do grupo de risco, preferimos não correr riscos.

    foi uma decisão difícil, pois a nossa primeira data foi escolhida a dedo.

    Se puder te aconselhar, diria para esperar mais um mês e ver como as coisas estarão e, assim tomar a decisão.

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dos padrinhos eu entreguei tudo eles é tranquilo mudar data, convite normal acho que dá p entregar depois. Fotos pode já fazer. Assim que tô fazendo já me preparando.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noivo Novato outubro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, me caso no dia 17 de outubro desse ano e também não pretendo adiar, sou de SP e trabalho na área da saúde. Vejo pela minha área de trabalho que é inclusive no Hospital das Clínicas que as coisas estão bem mais calmas e os leitos mais vazios. Se todo mundo tiver bom senso nas aglomerações de shopping e etc e souber manter as condutas de higiene os eventos serão liberados logos com fé.
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde. Eu me caso no mesmo dia que você. É em SP, fica mais difícil. Eu não quero adiar, pois já adiei Maio para Outubro. Mas espero até mês Agosto para ver se tiver certeza ou dever adiar.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se já está vendo novas possíveis datas com os formecedores, acredito que dá pra esperar mais um pouco pra decidir.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também penso que prefiro a tranquilidade.
    Acredito que fez a coisa certa. Obrigada, dará tudo certo pra NÓS!
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rayane, adiei o meu de 17/10 para 06/02/21.... foi uma decisão mto difícil de tomar mas achei melhor, principalmente por eu morar em São Paulo. Eu realmente não se oq te dizer, mas se eu fosse você adiaria sim! Casamento é um momento lindo de celebração do amor, imagina todo mundo apreensivo? Faça oq seu coração mandar, se os fornecedores forem legais e não cobrarem multa agora ja pensa num plano B! Vai deixar seu coração mais tranquilo. Espero que de tudo certo pra vc!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas