Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laysa
Noiva Ativa Novembro 2020 Rio Grande do Norte

Adiar ou não adiar o casamento nesse tempo de pandemia? meu Relato!

Laysa, dia 14 de Abril de 2020 às 11:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Oi noivinhas! Meu casamento seria 11/07/2020. Vou relatar o que decidimos, espero que ajude!

Moramos no interior do RN e decidimos adiar o casamento depois de muita oração e conversa madura sobre. O que nos fez decidir adiar agora foi justamente a dificuldade de encontrar outra data até o final do ano em que nossos fornecedores pudessem (os casamentos são marcados com antecedência e as chances de não ter data disponível são grandes).

A nossa espera já vai em 7 anos e 4 meses de namoro, incluindo quase 2 anos de noivado. Nossa festa terá muitos convidados, nos preparamos para isso! Tem grande chance de a quarentena se estender, e então teríamos que casar sem os nossos convidados. A situação financeira também não estava ficando favorável para julho, então pomos nossos pés no chão, rezamos e pedimos a Deus para nos acalmar. A nossa espera tem dado muitos frutos! Antes mesmo de pensar em adiar, a moça que fez nossos convites e papelaria nos perguntou qual # queríamos, e juntos decidimos colocar #oamortudoespera. Na nossa história isso tem feito muito sentido! Depois que decidimos adiar, percebemos que Deus já vem nos ajudando a esperar e provando o nosso amor nessa atitude que tanto nos custa!

Em tudo esperamos. Estamos esperando um ao outro de todas as formas. Essa é mais uma oportunidade de esperar em Deus, e como tem custado, acreditem! Mas como dizia Santa Tereza D'Ávila: "É justo que muito custe, o que muito vale."

Smiley gift Meus conselhos para quem irá/iria casar em 11 de julho (ou até em datas próximas), como nós, são:

1 - Calma, pare e pense! Coloque em ordem as prioridades! Para nós, o fato de celebrar com muuitos amigos contava muito. Então já que em julho teria a possibilidade de não poder ter os convidados, optamos por adiar.

2 - Levem em conta que seus fornecedores já têm outros casamentos para dar conta (e muita gente está adiando). Vejam com eles se tem possibilidade de adiar ainda para este ano, se vai custar algo a mais em valores... etc. Não custa dar essa pesquisada. Não queríamos adiar para o ano que vem, por isso já fomos buscar data para este ano ainda. Já adianto que não é fácil!

3 - Procurem ressignificar tudo! Onze de julho para nós era MUITO importante. Faríamos 7 anos e 7 meses de namoro... enfim. Não queríamos uma data aleatória. Procuramos outras datas que fizessem sentido, mas não se encaixaram com os fornecedores. Até que nosso padre sugeriu 21 de novembro, dia em que é celebrada a Apresentação de Nossa Senhora. Procuramos com os fornecedores e deu certo! Nossa Senhora escolheu nossa data, e isso fez MUITO sentido para nós!!!

4 - Confiem em Deus e planejem! Deus nos dá sabedoria, inteligência e razão para usarmos ao nosso favor!

Smiley ring Espero que todas consigam realizar esse sonho que também é meu! E se isso as ajuda de alguma forma, lembrem: O AMOR TUDO ESPERA! Smiley heart

16 Respostas

Última atividade por Dayana, dia 16 de Junho de 2020 às 11:19
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vamos sim, com certeza será melhor do que imaginavámos ! Smiley love

• Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que mensagem mais linda noivinha... Parabéns

• Responder
  • Laysa
    Laysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que coincidência linda! Estamos tentando lidar com tudo isso e filtrando os aspectos bons dessa experiência de adiamento! Vamos conseguir!

• Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que coincidência, éramos também do dia 11/07/2020 e também adiamos para o dia 21/11/2020. Quando adiamos jamais pensei que pudesse ter que adiar novamente, mesmo tudo voltando aos poucos confesso que ainda tenho receio em ter que adiar novamente. Vamos esperar até Agosto para ver como ficarão as coisas, porque por mais que as coisas voltem ainda teremos muitas restrições.

Eu e meu noivo já moramos juntos, estamos planejando o casamento desde 2018 para que tudo dê certo e no ano do casamento acontece tudo isso, temos 9 anos juntos faremos 10 final do ano.

• Responder
  • Laysa
    Laysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho fé que dará certo para todas nós!!! Vamos compartilhar quando nosso sonho se realizar!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Laysa, também tivemos de adiar nosso casamento. De Maio passamos para Setembro. Também temos uma longa estrada juntos: 8 anos (sendo 1 deles de noivado) seriam completados em nosso casamento de Maio; então agora serão 8 anos e 4 meses juntos.

A espera até o momento não era algo que nos incomodava, mas esses últimos meses, após a mudança da data, se tornaram algo penoso para lidar. Mas com muita união e amor estamos juntos a espera de nosso (novo) dia tão especial e aguardado Smiley heart

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Laysa! Smiley ring

Obrigada pelo relato de força e que bom que encontraram um nova data com sentido pra vocês.

Se ainda não viu, te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

Smiley kiss

• Responder
  • Laysa
    Laysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pés no chão e fé no coração ♥️
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns noivinha, você e seu noivo tomaram ótimas decisoes!!

• Responder
  • Laysa
    Laysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa! Vai ser sim 🥰
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fico muito feliz por vcs! Realmente não é fácil, mas é necessário. Vai ser incrível, só com algumas surpresas a maks
    • Responder
  • Laysa
    Laysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legaaal! Deus é fiel!!!
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AAAAAA adorei o debate!
    Eu também remarquei o meu para Novembro.

Em nome de Jesus dará tudo certo para nós !

• Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim! O dia terá um significado ainda mais especial! Deus é bom o tempo todo! ❤️
    • Responder
  • Laysa
    Laysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele está no controle sim! Deus tira o Bem de qualquer mal que aparecer. No início fiquei bem chateada, mas me permiti entender, me acalmar e fazer o que tem que ser feito! Depois de aceitar a realidade, sei que o dia vai ser ainda mais emocionante!!!

• Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo noivinha, obrigada pelas dicas! O meu casamento estava marcado para o dia 13/06 desse ano mas provavelmente teremos q adiar! Ainda não sabemos a data mas Deus está no controle 🙏🏽🙏🏽
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas