Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Novata Maio 2021 São Paulo

Adiar ou não o grande dia?

Nivania, dia 3 de Janeiro de 2021 às 17:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Boa tarde meninas,

Nosso casamento está marcado para o dia 06/03/2021 e agr faltando menos de 70 dias estourou essa bomba de segunda onda de covid que nos atrapalhou bastante tanto na parte de saúde (preocupação com aglomeração) quanto na parte financeira, e pelas nossas famílias terem muitas pessoas na áreas de risco estamos cogitando sériamente em adiar nosso grande dia, para cuidar da saude dos nossos familiares e amigos e poder ter o dia que sempre sonhamos ajudem uma noivinha com opiniões sobre oq fazer a partir daqui?

Agradeço desde já.

19 Respostas

Última atividade por Nivania, dia 31 de Janeiro de 2021 às 23:36
  • N
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Nivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah meninas muito obgd por todas as opiniões, acabamos adiando mesmo até pela questão financeira q ta bem complicada, graças a Deus os fornecedores contratados super entenderam e não teve multa, mas seguimos firmes e com fé q em maio nosso grande dia sai.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente com a Ellen! Smiley kiss

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nivania, se vocês tiverem muitos convidados, eu no seu lugar optaria pelo adiamento também, ou vocês podem diminuir os convidados e fazer transmissão para os que não poderão comparecer.

• Responder
  • Samira
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas boa tarde...

Concordo com vocês, essa ansiedade de ficar adiando além de ter se pagar a mas É ruim porque ficamos ansiosas e apreensivas. Penso igual a vocês em questão em adiar o meu era em setembro de 2020 e mudei para este ano. Irei casar já reduzi a lista é com fé em Deus dará tudo certo, mas adiar novamente não está nos meus planos não.
    Até porque é um sonho casar assim, mas sinceramente já pensei em desistir só por conta desse desgaste da pandemia. Mas aí perderei quase todo o valor investido, então vamos seguir o baile kkkk e casar este ano com a lista reduzida e quem não for eu vou super entender.
    • Responder
  • Graziela
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, me caso na mesma data que você e manterei a data, não quero adiar o casamento por uma segunda vez. Na minha cidade o protocolo de segurança diz que posso usar 40% da capacidade do local, reduzimos a lista e quando for enviar o resto dos convites, falarei para as pessoas que a festa será "segura" mas deixarei elas livres para escolher se querem ou não ir. Inicialmente meu casamento era para 200 pessoas, reduzi a lista, tirei as namoradas dos primos (que nunca vi na vida) deixei a lista mais enxuta e acredito que vão umas 100 pessoas no máximo na festa. Quantos convidados vc tem?

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é uma decisão super válida, vc conhece seus convidados e sabe o qhe é melhor pra vcs nesse momento... Se for possível adiar pra daqui uns 2 meses, acho bem bom pq vai te dar paz e tranquilidade... Não fique presa ao que os outros vão pensar de vc, pense no que te faz ficar em paz...
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Visto que vcs já pretendem adiar e tem muitos familiares no grupo de risco...seria sábio realmente adiar.

• Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!!

Da uma olhada nesse debate que criei...

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ideia-para-driblar-a-pandemia--t636682

• Responder
  • Anne
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito difícil... O meu era inicialmente em Setembro/20 então adiamos para Março/21, mas não sei se o que fazer .... Se mantém a data ou se adiamos novamente.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso igual a vc,já adiei uma vez, reduzi o número de convidados e tô tentando colocar tudo dentro das regras, tbm não aguento mais tanta instabilidade sobre esse assunto, me caso 6 de fevereiro e Deus está na frente! 🙏
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende do que você pensa sobre a pandemia e o que você espera para seu casamento.
    Eu não pensaria 2x para adiar pq dentro de tudo que eu acredito, não é hora pra festa grande. Eu e meu noivo já moramos juntos, entao nao tem aquela necessidade de sair de casa urgente. Além não faremos festa, entao isso simplifica a nossa decisão um pouco. A nossa ideia era um elopement nos EUA, mas essa opção não é possível no momento (entao cancelamos as passagens).
    Para mim, adiar é a melhor decisão!Mas você e seu noivo precisam estar em acordo.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ni! Primeiramente feliz ano novo pra você e sua família.

Nosso casamento será em maio e estamos no mesmo impasse. Sugiro levantar os pós e contras, porque o importante é estar confiante para o grande dia, se for te causar tristeza e frustração aí o ideal seria adiar.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que diminuir a quantidade de convidados é algo mais válido.. porque provavelmente você e seu noivo vão ter que arcar com multas.. e isso faz desanimar muito mais! O grande problema é que a gente não sabe até quando vai isso.. pode der que acabe daqui 2 meses ou pode ser que acabe daqui 1 ano.. é muito complicado adiar as cegas
    • Responder
  • Samira
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Noivinha, eu não até porque como uma noiva falou antes isso não vai passar nem tão cedo e você adiando terá que pegar um pouco a mas. É agredite a empolgação não é a mesma. Eu adiei o meu que deveria ter isso o ano passado fiquei bem chateada de ter adiado fiquei deprê porque são tantos detalhes pensamoa em tanta coisa pra chegar e adiar como se fosse algo que não desse tanto trabalho.

Tenta reduzir a lista pensa em alguma maneira e se cuidar mas. Disponibiliza álcool em gel para os convidados e conversas com o grupo de risco..
    Seria a melhor opção. Se eu pudesse escolher e ter o retorno do valor eu casaria só no civil e quando realmente tudo fica se melhor eu casaria no religioso. porque mesmo com tantas regras o dia C não será o mesmo de antes. Todos aglomerados sem preocupação por isso te quando eu falei que fiquei deprê foi por isso, por não ter um casamento igual de antes sem preocupações, porque mesmo fazendo vamos se preocupar com as crianças adultos e principalmente com os idosos..
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, sou do dia 7 de março e não vou adiar. Até pensei em adiar, falei com fornecedores, e tudo mais porém não tem previsão nenhuma de quando tudo vai melhorar, se for pra eu adiar não tem nem previsão de uma data que eu saiba que vai estar tudo 100% seguro e fora que não aguento mais esse assunto casamento, só quero casar e pronto. Eu vou casar ao ar livre, 100 convidados e vamos respeitar completamente as regras, até porque o espaço liberou 40% da capacidade ou seja exatamente o número de convidados que tenho.
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, então eu também fiquei por um bom tempo com medo de casar por conta disso (pensei em até cancelar o casamento, porque já casei no civil) mas depois de muito pensar eu resolvi continuar com o casamento, eu sei que o casamento não será como os de antigamente, com muitas restrições, não pode aglomerar e fora que muitas pessoas não poderiam ir (infelizmente 😪). Mas mesmo com tudo isso eu resolvi comemorar com as poucas pessoas que poderão ir, essa é a situação que temos atualmente, não tem muito o que fazer e não sabemos quando vai normalizar tudo, então se eu for esperar isso, eu não vou fazer minha festa tão cedo, então resolvi me adaptar a essa situação e tentar curtir o máximo que eu posso com os que estarão presentes ❤️
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, noivinha. Moro em SP e em dezembro foi recorde de casamentos, tiveram muitos, em meio a segunda onda. E acredito que o covid não vá regredir tão cedo. Vai perdurar por muito tempo, mesmo com vacina. Então, eu não adiaria não. Reforça as medidas de segurança, e converse com o grupo de risco que se eles não se sentirem seguros a comparecer, você vai entender. Mas não adie mais seu sonho. Talvez possa pensar em reduzir um pouco a lista, e mandar um save the date para os convidados, explicando tudo. Eu sou de maio e vou em frente.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu adiaria, sinceramente a situação que já esta ruim vai ficar pior por causa das festas de final de ano a onde as pessoas em sua grande maioria mostraram Zero responsabilidade, o Governo está extremamente atrasado com o plano de Vacinação então o melhor é mais seguro e Adiar ou diminuir drasticamente a lista
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee! Sua cerimônia seria na igreja ou em um espaço aberto?
    Meu casamento será na igreja, então sobre isso não iremos adiar pq o espaço da igreja é até 500 pessoas e com o Covid a ocupação é de 50%, diminui para 250 pessoas... da pra manter o distanciamento. E sobre a recepção, não iremos fazer. Vamos fazer somente um brinde após o casamento civil para umas 30 pessoas no máximo. Vai ser na área de lazer da minha casa mesmo. Iremos comemorar estilo CASAMENTO COM BOLO E CHAMPANHE. Apenas com amigos íntimos e alguns familiares...
    Seria assim como nessa foto só pra não passar em branco 😍Adiar ou não o grande dia? 1

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas