Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Novata Julho 2020 Paraná

Adicionar o sobrenome do noivo??

Regina, dia 20 de Junho de 2020 às 09:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 55
Oi gente! Alguém aqui vai adicionar o sobrenome do noivo?? Eu sempre sonhei que iria colocar. Mas acredita que quando foi depois eu optei por não colocar? Primeiro meu noivo não fez a menor questão. Os noivos de vcs fizeram questão?? Ahh e tbm não coloquei pq tenho ranço das minhas cunhadas que usam o mesmo sobrenome. Foi tanta piada e deboche desde o começo do namoro que peguei abuso do sobrenome. Não me sentiria bem só de imaginar o deboche que elas iriam fazer ao me ver usando o sobrenome delas... Ai ai... A gente sonha com tanta coisa e no final nunca é como pensamos. 🥴

55 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 23 de Junho de 2020 às 13:18
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu vou colocar sim, e ele também colocará o meu rs

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Regina!

Hoje em dia é bem comum cada um manter o seu sobrenome - adotar o sobrenome do marido é uma tradição antiga, que nem todas gostam de manter.

OU seja, fica tranquila com a sua decisão! Smiley heart

• Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha
    Sim eu vou colocar o sobrenome do meu noivo sempre sonhei com isso e graças a Deus aqui não acontece isso até porque tem uma cunhada só kkkkkk
    Mas acho que não seria legal você desiste do seu sonho do seu querer por causa de piadas
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A princípio não irei trocar por conta da burocracia. Conversei com o meu noivo, até mesmo para saber se isso deixaria ele chateado e ele disse que não, então realmente não pretendo mudar.
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oe noivinha, então eu sempre pensei em que sobrenome teria meu futuro esposo desde de pequena. Aí de uns tempo para cá pensei em não colocar por conta da burocracia e por conta da minha vida acadêmica. Mas conversando com meu noivo e chegamos a seguinte decisão. Se um for colocar vai ser os dois. Ele colocar o meu e eu colocar o dele ou nenhum colocar. Mas ele faz questão que eu tenha o sobrenome dele. Ele gosta muito e acho que vai ser bom, afinal ele tem orgulho e ama me chamar de dele. Kkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A princípio não vou mudar meu nome. Conversamos sobre isso muito rápido, mas ainda não está definido. Eu não faço questão e acho que ele também não, mas essa minha decisão é baseada somente na burocracia de trocar todos os documentos já que muitos não são feitos na minha cidade (passaporte, por exemplo).
    Eu acho que essa deve ser uma opinião sua e do seu noivo. Não leve em consideração suas cunhadas e as possíveis piadas. Como você disse, elas já fazem piada independente disso. Não deixa isso te abalar.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Regina, bom dia!!
    Sim, eu adicionei o sobrenome do.meu marido!!
    Eu fiz questão e ele também gostou da ideia... Ainda tô mudando os documentos, pois com a pandemia, muitos locais não estão atendendo... Mas é isso!!O que importa é o que a gente quer, não a opinião de quem só pretende fazer chacota... 😉
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Que penas vc ter essas cunhadas sem noção...

Eu mudei de nome, mas por causa da pandemia ainda não atualizei os documentos.

Vai me dr muito trabalho rsrsrs Mas ok

beijos

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2021 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo não fez questão, mas eu quis colocar e agora sou Camila Bastos Zanatta 😍
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre quis acrescentar, queria vários sobrenomes, mas mudei de ideia ao pensar em todos os documentos para mudar. Sem falar nos bancos (isso pode dar problema com o FGTS). Enfim, uma ideia se o noivo fizer questão e que pretendo fazer é mudar nas redes sociais. Colocarei meu nome e o sobrenome dele
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adicionei ..... só falta mudar meus documentos...

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo não mudar, e ele também não faz questão. Optei isso pelo fato de precisar trocar todos os meus documentos, seria muita trabalho rs
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não queria acrescentar, trabalho em DP e vejo diariamente o saco que é em não ter um documento atualizado, mas meu noivo faz muita questão que eu acrescente o sobrenome dele, aí pensei melhor e concordei com a vontade dele, mas por mim é indiferente.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pretendo acrescentar o sobrenome do meu noivo sim, minhas cunhadas já soltaram umas indiretinhas, mas vou colocá-lo sim.

• Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre foi o sonho do meu noivo que eu usasse o nome dele. De início, eu nao fazia questao. Mas com o tempo, fui valorizando a vontade dele e me empolguei em ter.

• Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, isso é algo muito de gosto e querer de cada um e que não se discute. Tb acontece de poder mudar de opinião com o tempo, normal. Mas eu sempre quis acrescentar o nome do meu noivo e assim eu fiz, não tirei nenhum meu pq isso tb eu não queria, ficou grande mas foi emocionante até quando dei entrada nos documentos no cartório e assinei ele completo pela primeira vez. Pode dá trabalho na documentação sim, mas é algo que quero levar pra sempre!Smiley heart

• Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, por aqui eu não quero, e amo meu sobrenome, mas meu noivinho quer que eu acrescente o dele, mas ainda não cedi não, é muito trabalho, burocracia e uma formalidade machista.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Regina! Por aqui eu mudo de ideia toda hora sobre isso, então acho que preciso amadurecer mais a ideia, hahaha. Mas pense assim: se vc não colocou, seja qual for o motivo, é pq não era para ser naquele momento. Penso assim em tudo sobre o casamento e sobre a vida, as coisas acontecem por um motivo. E colocando ou não o nome, o que importa é a harmonia e felicidade do casal. 😊
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca quis colocar e ele não liga... sem contar na burocracia e o trabalhão pra mudar todos os documentos haha
    • Responder
  • Kethlyn
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Kethlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou pegar o sobrenome do meu noivo, eu desde criança também sonhava com um sobrenome chique kkk mais o sobrenome que vou pegar é Duarte, não irei tira meus 2 sobrenomes, só irei apenas acrescentar
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahaha bem isso guriaaaa eu e minha irmã sempre falávamos que a gente queria casar e ter um sobrenome bonito... alemão ou italiano... a gente brincava com isso quando criança... minha irmã casou com alemão e hoje assina o sobrenome Knoblauch

E eu... estou noiva e o sobrenome dele é dos Anjos
    Nada como eu sonhava

acho bonito
    Mas tenho o mesmo problema que tu... tem uma cunhada que não suporto e meu noivo teve um casamento anterior e ela tinha o sobrenome dele, o e-mail e o insta dela ainda tem o dos anjos

E eu peguei ranço
    Não consigo nem ver que já me dá ânsia e falei que não vou por o sobrenome Vou deixar o meu BRENNER que é bonito e alemão como queria quando criançaNão vou mudar hahah
    • Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não queria (ainda não decidi na verdade) sobre colocar o sobrenome, primeiro pq amo o meu nome pequeno rs, mas o meu noivo acha super importante no ponto de ser o nome da nossa família que estará sendo construída. Como é importante pra ele estou considerando 🥰 Mas acho que é bem pessoal de cada um!
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamo junto, mas por outros motivos. Não vou colocar pq não vejo necessidade, pra mim um nome não me fará menos casada. Segundo que gosto do meu nome. Terceiro que só o trabalho pra mudar até meu diploma já me cansa. Fora que meu TCC foi publicado com meu nome...

Por fim, acho bem machista essa prática. Nada contra que faz, mas a origem é que a mulher passa a pertencer ao homem. Ele não vai mudar então eu também nao
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Regina!

Acho que é importante cada um tomar a decisão com a qual se sente mais confortável e o ideal é que o futuro cônjuge respeite essa decisão.

Por aqui, eu vou acrescentar o sobrenome do meu futuro marido, mas não vou tirar os sobrenomes que já tenho, vou só acrescentar mesmo. 🥰

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acabei optando por trocar, pois o noivo fazia questão haha... Mas o ruim vai ser alterar os documentos
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca fiz questão é na verdade também nunca entendi qual seria o sentido disso, então eu não acrescentei ao meu nome, mas como o meu noivo não gosta do sobrenome dele ele quis acrescentar o meu sobrenome ao dele
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada gurias, realmente..dos filhos eu não imaginava...Muito obrigada!
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu peguei o sobrenome do noivo, ele perguntou se eu aceitaria e eu também sempre tive esse ideia de ter o sobrenome quando casasse, então foi bem tranquilo ... O chato será alterar os documentos kkkk
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo! Inclusive documentação dos filhos
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pretendo e ele não liga. E honestamente, se ligasse, teria que lidar sozinho com isso hahahaha
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, o passaporte venceu antes né, o meu foi assim tb, na época que fiz o passaporte eram só 5 anos, agora ficou 10, mas o visto tá no outro, quando colocar o visto pro novo, vai vencer.. vamos acabar sempre andando com 2 passaportes haha
    • Responder
  • Bruna Mendes
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Bruna Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre quis. Vou colocar, vejo o significado disso como algo que levaremos para vida.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas