Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Novata Julho 2020 Paraná

Adicionar o sobrenome do noivo??

Regina, dia 20 de Junho de 2020 às 09:53

Publicado em Fórum Antes do casamento 55

Oi gente! Alguém aqui vai adicionar o sobrenome do noivo?? Eu sempre sonhei que iria colocar. Mas acredita que quando foi depois eu optei por não colocar? Primeiro meu noivo não fez a menor questão. Os noivos de vcs fizeram questão?? Ahh e tbm não coloquei pq tenho ranço das minhas cunhadas que usam...
Oi gente! Alguém aqui vai adicionar o sobrenome do noivo?? Eu sempre sonhei que iria colocar. Mas acredita que quando foi depois eu optei por não colocar? Primeiro meu noivo não fez a menor questão. Os noivos de vcs fizeram questão?? Ahh e tbm não coloquei pq tenho ranço das minhas cunhadas que usam o mesmo sobrenome. Foi tanta piada e deboche desde o começo do namoro que peguei abuso do sobrenome. Não me sentiria bem só de imaginar o deboche que elas iriam fazer ao me ver usando o sobrenome delas... Ai ai... A gente sonha com tanta coisa e no final nunca é como pensamos. 🥴

55 Respostas

• Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Heheheheheh
    Que massa Ana
    Por aquí tb queremos conseguir isso!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então... Eu sempre quis colocar o nome do meu esposo, porém , com a trabalheira que vai dar de trocar todos os documentos, tô com preguiça kkkk e eu tenho 3 sobrenomes e 2 nomes completos... Meu nome é o mais longo da lista de chamada da faculdade kkk então, vou colocar não
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou precisar renovar o passaporte e aí minha documentação vai estar com nome de casada e então o passaporte irá mudar. Nesse caso ficaram diferentes e eu perco o visto
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até queria, mas meu nome ficaria gigante kk e ele tb não questão, então continuaremos com nossos nomes.
    • Responder
  • Ana Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Pará
    Ana Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carol, vamos fazer a mesma coisa por aqui, ambos temos sobrenomes que não gostamos, então vamos tirar o que não gostamos e manter o que gostamos, juntar e assim ter o sobrenome da nossa família. Até porque disse para ele que se for para ter trabalho de tirar todos os documentos de novo ele também vai ter o mesmo trabalho. Hahaha
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, para a entrada nos EUA basta o nome do passaporte está igual do visto, então se fez os dois juntos, não tem problema, vai usar os próximos 8 anos e quando for renovar você muda pro nome de casada.

Caso você queira mudar e seja isso que esteja te impedindo, claro.
    • Responder
  • Ana Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Pará
    Ana Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passaporte, Cnh, documentos de órgão de classe, plano de saúde, carteira de trabalho, simplesmente tudo que tem teu nome
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero colocar!Poderia me dizer o que mais além de RG,CPF, esses documentos que dizem que temos que trocar,se tem mais algum que não nos falam ?
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando era pequena queria o sobrenome sim , mais ai cresci dei valor ao meu sobrenome , e decidi q nao iria colocar nenhum dele por mais q ele queira so colo se ele se tornar um Ponce de Léon.
    So para vc ter uma ideia eu coloquei o meu sobrenome inteiro na minha filha.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso, continuamos com o mesmo nome. Todos nos falaram da dificuldade de atualizar todos os documentos e, pra nós, o nosso nome não precisaria mudar só pq nos casamos. Já quando tivermos filhos, ai sim faremos uma mescla dos nomes.
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!

Eu vou pegar o sobrenome dele sim 😘
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei e me arrependi. É um baita trabalho ter que modificar todos os documentos e cadastros.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou pegar,pq meu noivo sempre deixou claro q importância de eu ter o sobrenome dele e eu gosto da idéia de acrescentar o sobrenome de uma pessoa muito importante da minha vida...♥️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou colocar agora pq meu visto dos EUA só tem dois anos (vale dez) e se eu mudar o sobrenome preciso tirar de novo e eh bem caro e difícil de tirar; então basicamente eh só por isso kkkk mas vou mudar na rede social
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!
    Eu nunca quis alterar meu nome. Acho que me causaria crise de identidade, afinal, desde que me entendo por gente tenho o mesmo sobrenome. Não vou mudar não... e não tive problemas com isso em relação ao meu noivo.
    Fora que, teria que mudar todos os meus documentos, inclusive passaporte... acho mais prático continuarmos como estamos. Mas respeito quem opta por mudar.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente nunca chegou a falar sobre esse assunto, mas eu não vou pegar o sobrenome dele e acredito que ele também não pegará o meu.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehhe
    Pelo menos vc n ficou com o nome que n queria hehehe
    • Responder
  • R
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa já é grande msm o nome rsrs...
    • Responder
  • R
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh nem sabia desses detalhes. Mas ja que ele msm não quis colocar, nem fui atrás rsrs
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca quis colocar nome do meu noivo , já tenho 4 nomes.
    Ele ficou chateado, mas tb não vai por meu sobrenome.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmmmm entendí
    Tem que ver as regrinhas de cada cartório
    Pq eu acho que pode por no meio N precisa ser necessariamente no finalMas essa informação foi do cartório daqui Eh tanta regra e muda tanto que n sei cm eh na sua cidade heheheh
    • Responder
  • R
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente escolha. Eu queria ter feito isso. Porém meu noivo não queria pq ele achava que ia ficar estranho adicionar sobrenome depois do FILHO. Pq o nome dele é o mesmo do pai, só q tem FILHO no final.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aquí queremos ambos pegar
    Eu o dele e ele o meu
    Assim será um novo sobrenome para a familia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais