Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Julho 2021 Minas Gerais

Afinal, aliança de casamento, tem que ser de ouro?

Gabriela, dia 6 de Janeiro de 2022 às 21:53 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 10
Oi gente, tudo bem? Sou recém casada e gostaria da opinião de vocês. Eu e meu marido casamos há 5 meses com uma aliança de ouro amarelo. Minha família, principalmente minha avó, fazia uma questão gigante dessa tal aliança de ouro, e inclusive perturbou muito meu marido para ele noivar comigo logo e colocar a bendita aliança no meu dedo. Só que eu sempre detestei qualquer tipo de acessório dourado, porque além de ir totalmente contra minha cartela de cores e contraste pessoal, também não faz parte do meu estilo. Logo depois que casamos, engordamos um pouco e nossas alianças já ficaram apertadas. Meu marido vai ao ourives pedir para alargá-las e eu praticamente implorei a ele que mandasse logo fazer um novo par, só que de ouro branco, pois combinaria muito mais com nós dois. Só que meu marido, apesar de também gostar mais de ouro branco, não está querendo aceitar, pois diz ele que com uma aliança de ouro branco não vai dar pra ver que somos casados. Pra piorar, sempre que estou quase convencendo ele, recebo visita da minha avó e ela volta a encher a cabeça dele dizendo que é errado usar alianças que não sejam douradas. Ela reclama um monte e diz pra ele que, como homem, ele tem que ser firme, e que não pode aceitar meus caprichos, que a aliança tem que continuar dourada e pronto! Enfim, agora estamos sem alianças, porque as nossas já não servem, eu já não quero usar aliança dourada, e ele não quer usar a de ouro branco, sobretudo por influência de terceiros. O que vocês acham de aliança de ouro branco para pessoas casadas? Acham que, realmente, não vai dar pra perceber que somos casados? Ou devo usar uma aliança dourada mesmo não gostando? Me ajudem! 😱

10 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 7 de Janeiro de 2022 às 08:46
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que não tem nada a ver, o que define o casamento é o dedo em que se usa a aliança, se tá na mão esquerda é obviamente de casado. E para não perder a que vocês já tem, ele pode mandar derreter e só banhar a ouro branco, vai sair super em conta. Eu não uso acessório dourado de jeito nenhum, nunca, jamais, nem morta, se isso acontecesse comigo eu falaria para a minha avó um grande E DAÍIIIII EU QUERO BRANCA pra ver se ela se toca, e quem tem que saber do seu casamento é você e seu marido, não os outros que ficam olhando pra uma coisa tão simples que é apenas um anel

• Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu particularmente nao ligo nao, nossas alianças serao de moeda antiga, meu noivo ja perdeu 2 alianças no namoro, e nao da pra arriscar perder uma de ouro kkk. Talvez mais pra frente nos mudamos, mas acho que a opniao que vale mesmo é a do casal e pronto.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii,
    Sinceramente, acho a maior besteira do mundo isso de ter que ser aliança dourada, a minha e no meu marido é meio ouro branco e meio ouro amarelo.
    Isso de ter que ser dourado, acho que era mais de antigamente, acho que vocês devem escolher as alianças que gostem e se sintam bem em usar e não o que a sua avó acha e manda que tem que ser. E eu não acho nada demais ele fazer seus caprichos, até porque no casamento os dois tem que ceder e ter um equilíbrio, mas sem que terceiros fiquem causando.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, eu não vejo problemas no ouro branco.. acho que vai de cada casal.. no casamento pode tudo, quem decide é o casal então se pra vcs ela é melhor, não tem problema nenhum.. o papel tá assinado, a cerimônia tá feita, não é a cor da aliança que vai mudar o status de relacionamento de vcs..
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, eu acho que a aliança tem que ser do jeito que fizer sentido pra vocês, a cor não interfere em nada. Aliás, tem gente que nem aliança usa e nem por isso é “menos casado” 😂
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não gosto de dourado... uso beeem pouco... quando eu me casei, eu queria uma aliança de ouro rose ou ouro champagne. Mas eu sabia que meu marido não ia gostar. A solução que eu achei foi uma aliança em que um aro e ouro branco e outro aro é dourado....a minha tem uns brilhantes e a dele é lisa....foi a solução que eu achei e adoro a aliança pq ela combina com tudo...

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela, essa história de aliança dourada é lenda. A @lutsferreira é casada e usa aliança de ouro branco. Ninguém é obrigado a nada!!!! O que faz você parecer casas ou não são as atitudes e não um anel no dedo. Acho que as opções que deram aqui são boas pra considerar: alianças diferentes ou aliança mista.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Gabi,
    Já ouviu aquele ditado, ninguém é obrigado a nada? Então, não use aliança dourada. Não existe isso de não poder usar outra cor, os famosos inclusive, na sua grande maioria não usa aliança de ouro amarelo.
    Para tentar resolver o problema de vocês, sei que não vai combinar, mas já pensou na possibilidade de você usar uma aliança e o seu esposo outra? Pode ser do mesmo modelo, mas de cores diferentes.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, acredito que agora é uma questão de prioridades e valores mesmo. Vocês irão precisar conversar e entrar em um consenso, ou faz uma aliança de cada cor ou alguém precisa ceder.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, infelizmente por uma questão tradicional a aliança que representa o casamento é a aliança dourada. você já pensou em fazer ela mista, com ouro branco e ouro amarelo? as vezes você gosta mais

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas