Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Afirmações polêmicas: gosto dos noivos

Fernanda, dia 15 de Setembro de 2021 às 12:49 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 29
Guardado

Hello noivinhas,

Comecei ontem um conjunto de debates com afirmações polêmicas que eu concordo para vocês me contarem se também concordam ou não, e a gente aproveitar para se conhecer melhor nos comentários e debater as nossas diferentes ideias e gostos. Estou abrindo um debate por dia, assim podemos conversar com calma. Confiram o debate de ontem aqui: Afirmações polêmicas: confirmação de presença

Vamos a segunda afirmação polêmica da semana: O casamento é dos noivos e feito para os noivos então os gostos deles são os únicos que importam!

Eu não poderia concordar mais, sabe aquela dança diferente que você quer fazer com o noivo e sua sogra não se agrada, aquele vestido que você quer e o seu pai acha muito aberto, aquela cerimonia não religiosa que você quer mas sua vó insiste que seja na igreja, ou aquela cor que você quer para as madrinhas e elas torceram o nariz: ligue o botãozinho “TO NEM AÍ”. Na minha opinião o casamento é dos noivos e apenas o gosto dos noivos importa, então estando tudo de acordo entre os dois, está ótimo e vale tudo, nem que seja a noiva usar preto e o noivo usar branco, a decoração ser de patinho amarelo, ter encantador de serpentes como atração ou sei lá o que mais, pra mim não existem regras e quem gosta mesmo do casal vai tirar o dia para prestigiar o evento independente de qualquer coisa. Vocês concordam comigo nessa?

Concordo com você

94%

51 votos

Discordo (me conte mais)

6%

3 votos

29 Respostas

Última atividade por Andrea, dia 16 de outubro de 2021 às 10:46
  • Andrea
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo 100%! o casamento tem que ser a cara dos noivos! particularmente não estou nem aí par a opinião dos outros, a gente vai fazer tudo do jeito que queremos! sempre vão reclamar mesmo, então que a gente se divirta muito no nosso dia né?! haha

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo em partes acho sim o casamento é dos noivos e tem que ter a cara deles sim, mas eu quero que meus convidados se sintam bem exemplo fazer casamento em uma segunda pq não trabalho na segunda, seria falta de respeito aos demais e por aí vai.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo sim, muita gente quer dar opinião e falar e falar e falar...

Mas na verdade, o que irá e deverá prevalecer são os gostos dos noivos Smiley smile

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente Fe.

Nos que quisemos, nos que estamos pagando, então que seja tudo do nosso jeito. Por aqui algumas madrinhas não gostaram das minhas escolhas pra cor/modelo do vestido, e também tive problema com as roupas das daminhas, tirando minha sogra, que quer ir igual uma árvore de natal. E não to mais nem ai pra elas. Ou vai ser como Eu e o Noivo queremos ou não vai ser.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo totalmente, mas isso nem tem se aplicado muito aqui kkkk

Minha mãe e minha sogra querem palpitar em tudo. Algumas coisas eu bato o pé e digo que será do meu jeito, mas outras acabo cedendo pelo cansaço de ter que bater de frente.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo 100%!

• Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo, meu casamento está longe mas já estou recebendo o famoso “não gostei”. Sei que o dia será meu e do meu noivo e já que irei fazer festa grande quero que seja da forma que eu e eles estamos sonhando e será lindo demais🥰
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa outubro 2022 Distrito Federal
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que localização depende, por exemplo onde eu moro (em brasília) as coisas costumam ser mais distantes, e meus convidados cada um mora em um canto diferente, para maioria ficará perto, para mim e alguns parentes um pouco longe, mas nada exagerado , até porque você se casa um dia na vida, não custa gastar gasolina com uns km a mais se valer a pena o lugar

• Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa outubro 2022 Distrito Federal
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo totalmente, semana passada minha tia fez careta e criticou a distância do lugar, detalhe que eu estava comentando sobre o lugar somente com minha prima que será madrinha e ela ouviu e quis saber onde era. Fiquei bastante chateada num primeiro momento, porque me pegou de surpresa a forma como ela falou. Depois pensei que tenho que me preparar para comentários piores, e não deixar isso me abalar, porque o que importa é que eu e meu noivo estamos podendo realizar esse sonho e estamos muito felizes com nossas escolhas

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo Fe. Tudo do casamento que são escolhas pessoas dos noivos, como trajes, penteados, maquiagem, decoração, tamanho e estilo do casamento, devem ser escolhidos APENAS por eles!!! Ngm tem que opinar e nem achar ruim as escolhas.

Nas questões de localização, cardápio, algo que seja diretamente ligado aos convidados, eu acho que devemos pensar no conjunto como todo e tentar agradar a todos.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito noivinha, eu também estou me planejando assim, mas vejo que é um cuidado e carinho nosso e não uma submissão à vontade dos outros né? Então assim é super válido
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu concordo em partes, a grande maioria das nossas decisões foram pensadas em nossos gostos e isso é ótimo porque não gera arrependimento nas escolhas, mas vamos lá optei por ter Bar no meu casamento e essa decisão não veio tanto por nosso gosto, porque eu e meu noivo quase não bebemos, mas pensando carinhosamente naqueles que estarão presentes e gostam de beber escolhemos contratar, para que as pessoas também se sentissem bem no casamento, o cardápio pensamos primeiramente em nosso gosto mas também levamos em consideração o que a família gostaria mais também, então eu não penso que minhas decisões foram exclusivamente para agradar aos outros entende, mas equilibramos nossos gostos e um pouquinho do que agradaria aos nossos convidados também...

Fui em casamento que o cardápio era completamente os gostos dos noivos comida japonesa (o que eu não acho errado ta?) mas eu não consegui comer quase nada, então no meu caso achei melhor ter esse equilíbrio e ver o que agradaria meus convidados também, é isso beijooos!

• Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou muito a favor nisso em todos os aspectos da vida, se não for feito do seu gosto não é feito com tanto amor assim, gosto envolve dedicação, sonhos, esperanças e a priori como são nossos, porque não ser o que queremos né ?
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo super! Eu sempre levo em consideração as sugestões que recebo, mas só acato o que faz sentido pra mim e pro meu noivo.

E as pessoas tem que respeitar, né? Alô família/amigos, bora ter bom senso!

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fe, concordo como você.
    Palpites sempre existirão, ainda mais para casamento que todo mundo acha que tem direito de opinar, o que torna impossível agradar todo mundo.
    Por isso acho que o foco deve ser o gosto dos dois, afinal são para eles que esse dia ficará marcado.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo demaaaaaaaaaaais!!!!! É um momento nosso e as pessoas sabem que somos assim, tem que ser feito conforme gostos do casal, tem que fazer sentido Smiley heart

• Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhosa. Nem terminei de ler o texto e já vim dizer que concordo 100%. Duas pessoas vieram dar opiniões sobre algo que já estava decidido que não farei no meu casamento e eu disse (delicadamente): "No seu casamento você faz."😉
    A começar pelo meu vestido que vai ser de alça e decotado, minha mãe é evangélica e eu não.
    🤭
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo demaisss
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo totalmente. Somos eu e ele que estamos pagando então não dou o direito a ninguém opinar. E sou muito decidida quanto as minhas escolhas, não gosto de ficar perguntando o que os outros acham.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninaaa,

concordo 100%... Já falaram da distancia que é o local do casamento, das cores que escolhemos para os padrinhos, das musicas que vamos tocar tudo mais.
    Mas, como o casamento é nosso, será um dia único em nossas vidas ligamos o botão do Fod*** e seguimos com todos os nosso planos iniciais.

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo em partes. Acho que sim, o casamento é dos noivos e eles que devem decidir as coisas, mas levar em consideração o que os familiares ou outros convidados sugerem também é válido pra demonstrar carinho e importância. Afinal, todos devem se sentir confortáveis também.

• Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo, mas gosto de ouvir as outras pessoas pois podem dar ideias que eu e meu noivo n tinham pensado e que sao boas idéias..
    Mas palpite reclamando das nossas escolhas estou nem ai.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você, eu particularmente recebi algumas críticas fiquei chateada mas parei para analisar e pensar bem que o dia e meu e do noivo um momento único um momento nosso, de alegria que deve ser feito e realizado do jeitinho que desejamos e onde convidamos pessoas especial para prestigiar esse momento e nossos gostos. Mas sempre tem um com a cara torta para opinar contra 😂😊

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo 100% contigo.
    No meu caso a minha irmã e minha madrinha se ofereceram para dar alguma sugestão desde que eu pedisse ou precisasse.
    Meu esposo sugeriu o que gostaria de vestido de noiva. Provei o modelo e não gostei. Depois do casamento expliquei que cheguei a provar, mas que eu não tinha gostado do modelo e ele super entendeu.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo totalmente, não havia passado por essas situações até conversar com minha cunhada.. eles são evangélicos então começaram os comentários "não acredito que vc não vão casar na igreja" e não só isso como "aí azul marinho é cor mais de senhora, né?" Remetendo a cor que eu escolhi para as madrinhas "a mas vc vai convidar fulana pra ser madrinha e não vai convidar o marido?"..
    Eu e meu noivo ligamos o : NÃO TO NEM AÍ, como vc disse!
    Ninguém tá ajudando a pagar, ninguém tá me perguntando se quero ajuda então se mesmo que tivessem me ajudando eu já não ia ligar pra opinião imagina sem estar né? Kk
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você, eu particularmente recebi algumas críticas fiquei chateada mas entendi que o casamento e dos noivos 😊
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo com você. Tem que ser realizado tudo o que fizer sentido para o casal. Afinal é um evento sobre eles. Smiley heart

Confesso que me peguei nessa armadilha de "o que vão achar" algumas vezes. Até sofri um pouco, viu? Mas sigo trabalhando na terapia essa minha tendencia a querer agradar aos outros lkkkkkkk

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo totalmente!!! Além de ser o gosto dos noivos, quem está pagando geralmente são eles e mesmo que não seja, o dia é deles e pouco importa a opinião dos outros
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo 100% Fer!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas