Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suzana
Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo

Aflição por causa de escolhas ruins e emotivas: madrinha

Suzana, dia 3 de Fevereiro de 2023 às 09:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Quando anunciei que ia me casar, uma colega de igreja me fez a seguinte pergunta: "Eu vou ser sua madrinha?". Na empolgação disse que sim, mas depois de um tempo, revi seu histórico de como ela realmente é, e também sua família que nos despreza e não nos responde de forma adequada. Então para desviar ela de papel de madrinha, coloquei ela para demoiselle com outra pessoa, amiga da minha mãe (não vejo este cargo com o mesmo nível de madrinha, mas talvez fosse ajudar ela a não ficar meio triste). Todavia, a amiga da minha mãe se mostrou mais prestativa e me ajudou em uma questão do casamento, meu noivo decidiu colocar ela então como madrinha por causa da ajuda significativa. Ao longo dos gastos do casamento inimagináveis, vi que não vou conseguir gastar com o buquê da demoiselle, mesmo sendo algo simples, e não seria adequado fazer ela comprar. Resumindo, não quero que está pessoa seja mais um convidado que vai entrar no casamento, apenas um convidado comum. Como devo falar para ela isso?
Sei que fui meio emotiva no começo desta história, no entanto, queria uma ajuda agora para resolver.

6 Respostas

Última atividade por Andreia, dia 3 de Fevereiro de 2023 às 13:55
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suzana seu casamento é pra daqui 8 meses, é um tempo relativamente grande pra você dar um gelo nessa pessoa. Se você não quer nenhum posto para ela e não fez nenhum convite oficial, não entre em contato com ela, não puxe conversa, se ela te encontrar por ai, desconverse. Passado uns meses se ela te procurar, voce pode inventar uma desculpa e apenas convidar como convidada comum (se assim voce desejar)
    Meu noivo tem um conhecido que outro dia se convidou pro casamento. É um cara que não temos muita amizade e ele é meio problemático (inclusive foi internado 2x em clinica por problemas psíquicos). Deixei bem claro pro meu noivo que não quero essa pessoa no casamento, porque não sei o que ele pode aprontar. Disse pra desconversar sobre o assunto e não dar detalhes...

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, as opções que eu vejo, é se vc quiser ser diplomática, mantem ela como demoiselle, mesmo sem bouquet, ou ser honesta e explicar, que vc não vai ter condições de pagar o bouquet e que por isso ela não vai ter mais o cargo.

    Agora como vc disse q já existe um clima não muito amistoso, q não são proximas, tem a opção de não tocar mais no assunto....mas esta opção pode gerar um clima ruim, mas não sei se isso seria um problema, já q vc disse q a relação nao é proxima

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apenas corte o contato e não dê satisfação. Já que te desprezam, não precisa puxar assunto. Vá esfriando as conversas e verá que nem ela se importará, não vai te procurar para perguntar sobre o casamento.
    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, foi feito o convite oficial ou foi só falado na hora da empolgação? Porque não houve entrega nem precisa se preocupar em dar alguma satisfação. Agora se vocês fizeram o convite oficial, eu diria que por questões financeiras não terá demoiselle e que a presença dela no dia será muito importante como convidada (só pra tapar o buraco e não ficar o climão).

    Mas mesmo que fique um climão, eu entendo super como é o sentimento mas casamento é caro e não podemos NUNCA colocar alguém ou algo para agradar outra pessoa que não sejam os noivos. Fique com a consciência limpa e que quem vai participar da cerimônia realmente quem vocês amam e consideram!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suzana,

    É super normal falarmos as coisas na empolgação mesmo, mas se isso faz um certo tempo e você não chegou a entregar o convite oficial, acho que é só não dizer nada. Se mais para frente ela questionar, você pode ser sincera, mas com "jeitinho" e dizer que outras pessoas fizeram mais sentido para a história do casal.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu sei como é responder na empolgação. Mas eu seria um pouco mais aberta, diria que por questões de afinidade ela não seria mais madrinha ou então se você ainda não entregou convite, eu não entregaria nada e também não falaria nada. Caso ela viesse cobrar algo eu responderia que em comum acordo você e o noivo optaram por não colocá-la como madrinha..

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas