Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo

Ajuda! Casamento sem balada

Larissa, dia 4 de Novembro de 2022 às 10:56 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 19

Noivinhas, preciso de ajuda!

Não quero balada no meu casamento, pois a minha família é religiosa, porém a família do noivo e os amigos não, então decidimos que queríamos algo para animar a festa com musica, mas sem uma pista de dança. o que vocês sugerem?

Pensei em bandas que toquem musicas normais, como mpb, sertanejo, rock, mas nada que faça as pessoas dançarem rsrs mas queria mais ideiassss

19 Respostas

Última atividade por Carol, dia 8 de Novembro de 2022 às 20:48
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah fico feliz em ajudar ♥️ A gente fez uma valsa pra ser a dança dos noivos, mas foi algo beeeeeem descontraído. Nós, literalmente, ensaiamos 15 min dois dias antes do casamento. Na metade da música chamamos os padrinhos e madrinhas pra dançar e foi super divertido. Não foi um eveeeento sabe? Mas rimos e as fotos do momento ficaram lindas hahahaha mesmo nao tendo pista/balada, nao me arrependo da valsa dos noivos kkkk
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro!! Vou copiar o roteiro que fizemos (se eu não me engano a cerimônia levou um pouco mais de tempo do que estávamos prevendo):


    16h00

    Ensaio dos padrinhos


    16h30

    Chegada dos convidados

    bebidas não alcoólicas


    17h

    início da celebração (30 minutos)


    Entrada do noivo

    Entrada dos padrinhos e madrinhas

    Entrada do florista

    Entrada da noiva com o pai

    Cerimônia e Votos

    Troca de alianças

    Chuva de bençãos


    17h30

    Sessão de fotos dos noivos e demais fotos protocolares

    abertura do bar


    18h

    Corte simbólico do bolo


    18h10

    Entradas


    18h30

    Brinde e agradecimento dos noivos

    Primeira dança

    Abertura da pista de dança



    19h15

    Pizzas principais


    20h30

    Jogar o buquê


    22h

    Encerramento

    finalização até 23h










    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Carol, muito obrigada pela sua resposta ♥ com certeza me aliviou um pouco, se você puder e se sentir confortável em compartilhar, fiquei curiosa para saber como foi seu casamento, na questão dos acontecimentos, pois o meu acabara quase no mesmo horário, lá para as 22h.

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Carol, também optei por não abrir a pista de dança. Não curto essas musiquinhas de TikTok e escolhemos umas músicas "mais animada" para tocar em um determinado momento da festa depois de dançarmos a valsa. Meu casamento também terminará por volta das 23h e ler seu post me deixou um tanto aliviada.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, procure algum músico/banda com músicas mais clássicas e tranquilas, caso for dj monte uma playlist do seu gosto e entregue a ele, som ambiente também é um opção
    • Responder
  • Daniela
    São Paulo Estado
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poderia colocar voz e violão existem alguns cantores que fazem isso, durante festa.

    @lorenzzapozza conhece?

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lari, vocês não querem balada por conta do tipo de música que podem ser tocadas? Dependendo do seu DJ ele vai pedir para que vocês selecionem as músicas que vocês querem.. eu vou fazer isso com o maior cuidado porque algumas músicas dá moda não quero de jeito nenhum kkkk a gente contratou um fornecedor interessante pra animar a festa, é o tambor de led, ele toca música eletrônica
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem difícil impedir as pessoas de dançarem.
    Ou não coloque músicas, ou coloque apenas música gospel e não disponibilize bebidas alcoólicas.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa!

    Noivinha, acho complicado contar que as pessoas não vão dançar.

    Eu já fui num casamento em que não teve pista de dança e os noivos optaram por deixar um DJ tocando músicas ambiente sabe?

    No casamento do meu primo, que também não teve pista de dança, ele deixou o note plugado no notebook para tocar música.

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, amei o que você falou. Até porque a família do meu noivo é muito religiosa e isso me preocupa muito. ♥️
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Larissa! Acho que tudo depende da maneira como vocês vão conduzir o evento. Nosso casamento não teve pista de dança. Tivemos uma “pistinha” no trapiche que usamos só pra dançar Rouge 😂😂😂 isso porque o pessoal tava curtindo o clima, jantando, conversando. A maneira como organizamos os acontecimentos não deu muita margem pro pessoal fazer do espaço uma balada, ainda mais porque terminou as 23h. Então, acredito que vocês consigam alinhar tudo isso com as músicas, posicionamento das mesas e até mesmo roteiro da festa
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, se tiver música, eu acho praticamente impossível as pessoas não dançarem... acaba q não tem muito como controlar...o que vc pode fazer, se vc não quer q as pessoas dancem, e restringir bebida alcóolica, e em vez de uma banda, músicos, tipo um quarteto de cordas, um sax... mas ainda assim, eu acho q vai ter gente q vai dançar, pq é meio natural, numa festa cm música... desculpe não conseguir ajudar

    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo somos muito religiosos. Eu tinha um sonho específico de colocar um quarteto de violinos para tocarem músicas pop animadinhas na recepção, antes do DJ. Músicas tipo viva la vida, despacito, etc. Acabei desistindo porque vamos fazer algo beeem simples hahaha evitando gastar dinheiro desnecessário, vou ficar com o DJ que o buffet fornece mesmo. Vou apenas pedir para que ele restrinja algumas músicas. Não ligo nem um pouco das pessoas dançarem e serem felizes, eu mesma AMOOO dançar pra caramba, desde que não seja tipo, ENVOLVER da Anitta ou nada muito escandaloso. Acho que uma ideia legal seria colocar violão e voz, uma bandinha, ou até mesmo colocar para tocar músicas de cristoteca (eu amo cristotecas, desde que seja algo que você e seu noivo gostem - vários colegas meus da igreja se casaram assim).

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Dani e com a May... Acredito que colocar um DJ com músicas que sua família não ache ruim seria uma opção
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, realmente é meio difícil de impedir as pessoas de dançar, porém você pode colocar alguma coisa mais tranquila para o pessoal curtir, alguma banda ao vivo que não toque musicas tão "dançantes"

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Eu indico uma música ao vivo, voz e violão por exemplo é ótimo!

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a Mayara, bem difícil impedir as pessoas de dançarem. Fui madrinha de alguns casamentos evangélicos, teve um inclusive que o noivo era filho do pastor... ele fizeram o que a Dani falou, colocaram DJ que tocasse músicas gospel dançantes e músicas estilo jota quest.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa. Acho que é meio dificil impedir as pessoas de dançar se tiver uma banda tocando. Mas vc pode optar por escolher um repertório de músicas mais lentas ou até pensar na disposição das mesas, não deixando um espaço "aberto", assim cada pessoa curtiria a música sentado na sua própria mesa.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós somos cristãos e optamos por um DJ evangélico... achei que a galera não iria se animar, mas o pessoal gostou e se divertiu bastante!
    Você pode pensar em coisas como carrinho de churros/sorvete, cabine de fotos...
    Mas não esqueça... faça algo para te agradar e para você se divertir, o resto, é consequência... o pessoal acaba se animando!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas