Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maira
Noiva Novata Junho 2027 São Paulo Estado

Ajuda com a escolha do espaço.

Maira, dia 20 de Março de 2026 às 19:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 13
Oi meninas, estou muito desanimada! Ainda na procura de um espaço, gostaria de algo no campo ou fazenda sem muito fru-fru e árvores. Ainda estou na dúvida se faço somente cerimônia e um breve coquetel ou se faço uma festa, aí gostaria de um salão moderno envidraçado. A grande questão começa quando eu tenho um orçamento de no máximo 30k para TUDO! para 70 convidados. Então estou bem confusa e triste.. Alguma indicação ou luz.. ? Os orçamentos são 30 pra cima e na maioria das vezes é somente espaço!

13 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 7 de Abril de 2026 às 12:05
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee! Perdão pela demora, as vezes eu q o recebo notificação daqui.
    Eu sou me casar em Mairiporã, uma região que tem muitos sítios.
    Se vc não chegou a olhar, eu recomendo que olhe, pqe vale muito a pena
    • Responder
  • Maira
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde é seu local?
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiie!
    Olha no lugar que eu vou casar, eu não precisei contratar nada por fora, só que eu realmente queria. Até o meu buquê eles davam, mas não era com as flores que eu queria, então eu contratei por fora.
    Mas de resto, tem tudo. No meu caso está incluso o espaço, decoração da cerimônia e festa, alimentação, dar de drinks, cerimonialista no dia, dj, staff, bolo e doces. O que eu fiz por fora foi a banda que a gente queria, o buquê. Além de colocarmos algumas atacões a parte tbm.Mas o “grosso” a gente contratou junto. Pra nós ficou bem melhor e mais prático!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem um restaurante na turiassu.. chama espaço santa terra, é um restaurante mas e bonitinho e tem uma parte externa q tem um jardim (pequeno), com um gazebo... nao é exatamente q vc quer, mas eu acho q com seu orçamento, daria pra fazer um almoço la

• Responder
  • Maira
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Orcei com sítio mas vai ficar quase o mesmo pq tudo você contrata de fora jkkk
    • Responder
  • Maira
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá sou de sp e o orçamento deles é quase 50k kk
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que toda noiva já passou por esse momento. No começo da organização, eu fiquei desesperada, pensando que não ia conseguir o lugar dos sonhos, porque estava fora do meu orçamento. Dá uma olhada no espaço "Mirante Juruá", eles tem uma capela envidraçada, veja o valor para 70 convidados, sei também que se o casamento for de sexta, eles conseguem diminuir o valor. Também te aconselho a ver locais na cidade mesmo, que tenham elementos de natureza, pode ser que fique mais em conta do que em campo/fazenda. Por fim, outra alternativa seria você alugar uma chácara/sítio e contratar os fornecedores à parte para decorar, fazer o buffet e etc.

• Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2027 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee

Eu estou na mesma haha tenho um orçamento "okay", mas não o suficiente para o que eu quero. Fui em um local legal que me agradou, mas seria em salão e meu sonho era casar no campo, busquei tantos orçamentos e dei com a cara na porta que desanimei, simplesmente parei de procurar e deixei tudo de lado : (

• Responder
  • Hemelly
    Noiva Novata Fevereiro 2027 Rio de Janeiro
    Hemelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô na mesma meu orçamento de 15k tô fazendo milagre
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, não sei se vc aqui de sp, mas na serra da cantareira tem um espaço chamado recanto calegari q tem esse salão envidraçado que vc gosta... a unica coisa q não sei o valor se encaixa no seu orçamento

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!
    Não sei se faz sentido, mas não seria interessante vc pesquisar espaços na cidade? Pqe eu digo isso? Pqe quando eu estava olhando os espaços em sítios, chácaras e afins, na minha região, foi tudo acima de 30k. Mas espaços na cidade tinha opções bem mais em conta.
    Optamos pelo sítio, pqe era o que o nosso orçamento permitia e era o que a gente queria tbm. Não custa dar uma olhadinha!
    • Responder
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas também indico esse outro, que tem pacotes atrativos que fazem sentido com o seu orçamento.

Segue: https://www.casamentos.com.br/chacara-casamento/recanto-do-waltinho--e362450 é em guararema, da uma olhada no insta deles.

• Responder
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Local que eu fechei ficou quase 8k, é em Mogi das Cruzes, da uma olhada no Instagram e veja se curte.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas