Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná

ajuda com a familia do noivo

Gabriela, dia 30 de Junho de 2023 às 10:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Ola Noivinhas! como vai os preparativos do casamento por ai??



Estou passando por uns probleminhas com a familia do meu noivo, e tudo me deixou tao nervosa que simplesmente estou paralisada, com receio de resolver as coisas com palavras rude e depois me arrepender.


Convidei minha cunhada para ser minha madrinha, mandei o convite com manual dos padrinhos e la estava o dress code que é: Vestido longo no terracota e salto. ate ai ok.

Descobri que ela comprou um all star para ir no meu casamento CIENTE de que era para usar salto! palavras dela para minha outra madrinha ''to nem ai, comprei um tenis carissimo e vou assim''. Fiquei muito chateada mas o vestido longo vai cobrir, ne? Ontem eu descobri que ela vai CORTAR o vestido dela e colocar SOMENTE um TULE por cima. Fiquei muito chateada e me sentindo muito desrespeitada, como se fizesse isso para me provocar, sabe? mas nos nunca tivemos atrito.

E para completar, ontem descobri que a avo do meu noivo vai entrar com a nossa senhora(concerteza essa ideia nao partiu da avo dele, alguem inventou isso). E por mais que nao sou catolica, eu nao ligaria dela entrar com a nossa senhora, desde que me pedisse ou ao menos me comunicasse! poxa, nao sou eu a noiva?

Eu ja estava preparando a entrada dos avos com tulipas, mas se me pedisse com certeza eu deixaria ela entrar com a nossa senhora, era so me pedir.

O problema nao é o tenis (embora eu nao quero por causa das ftos) e nem entrar com a nossa senhora, porem me senti tao desrespeitada como se a minha voz nao tivesse valor. E isso é so o que eu sei, deve ter mais coisas por tras pq elas fala muito do meu casamento e quando eu chego, param de falar..


Noivinhas, o que voces faria no meu lugar? Eu nao sei o que fazer, nao quero ser rude com ninguem.. mas preciso conversa com elas para deixar tudo certinho para o meu grande dia.


Desculpa o desabafo mas isso me deixou muito nervosa e olha q eu descobri isso ontem mas mesmo assim esse sentimento ruim ainda esta aqui.

13 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 3 de Julho de 2023 às 17:08
  • Gabriela
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, Obrigada pelo comentarios! Smiley heart

    No primeiro momento nao queria contar para meu noivo, sei que ele nao ia gostar do que a familia dele estava fazendo e eu nao queria causar algum desconforto dele com a familia. Porem, nao consegui e contei tudo o que tinha descoberto. Ele conversou e pediu que tudo passe por mim antes, ate entao esta tudo certo. Tomara que nao apareça novas surpresas, ne?

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso tudo é uma tremenda falta de respeito, com certeza! Mas apesar disso, acho que eu não falaria nada pra cunhada, particularmente acredito que quem vai pagar de deselegante é ela e ela será alvo de comentários por estar diferente das demais, mas isso não vai estragar seu dia e nem as fotos. Com relação à vozinha, tenta colocar essa situação das tulipas e deixa claro que você não é católica e não gostaria de uma entrada assim
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, achei bastante falta de respeito e eu conversaria com elas, de uma forma beeeem tranquila claro, mas conversaria sim...

    Da madrinha, eu achei um abuso mesmo da parte dela, mas ao mesmo tempo eu nunca vi nenhuma noiva obrigar as madrinhas a usarem salto... mas sinceramente, toda vez que eu escuto de noivas que ja casaram elas falam que no dia nem repararam e so repararam quando pegaram as fotos oficiais, nao acho que vale a briga...

    Da vozinha, eu achei bem ruim, mas como vc eh catolica, poderia sentar e conversar com ela que vc tinha outro plano pra ela entrar com as flores e talvez ela nem ligue tanto...

    De qualquer forma, o casamento eh seu, tudo tem que sair como vc quer Smiley smile

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é o que você faria, é o que seu noivo tá fazendo. Ele que tem que domar a família dele. Eu repararia mais em como ele age do que no que a família dele pensa ou faz.


    Porque é com ele que você vai casar. Vocês conversaram sobre? O que ele acha? Ele te deu uma outra perspectiva do assunto?
    É isso que você tem que observar! Isso é sintoma. Se ele não doma a família em situações assim, como será depois? Preocupa mais com isso que com os demais. E resolva tudo com ele.
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha, lendo o seu relato me imaginei na sua situação e me estressei aqui por você!
    sinceramente, muito complicada porém o que eu faria no seu lugar seria conversar com o meu noivo e pedir para que ele converse com a família dele (educadamente)…
    em relação aos avós, pediria para ele comentar que você já estava preparando as tulipas e tals, pois eles decidiram que vão entrar com a nossa senhora sendo que o casamento é seu e você estava pensando de um jeito, eu com certeza não concordaria com essa ideia mesmo respeitando a crença. em relação a sua cunhada, se a conversa do seu noivo não funcionar, eu desconvidaria… simples assim, ela “não estar nem aí” para algo que você pediu é muito desrespeito e eu não suporto a ideia desse desaforo e de ela ter falado que “não está nem aí” se ela não está nem aí, eu começaria desde agora a não estar nem aí também! mas realmente, como as meninas comentaram quem vai pagar de sem noção é ela
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, pq não pede para o seu noivo conversar com a irmã dele sobre o tênis? Ele como irmão tem mais intimidade para se impor. Já no caso da ns senhora, eu não permitiria pq não sou católica, o casamento tem que representar a personalidade dos noivos.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha , muito triste essa situação..


    Você DEVE se impor , por mais dificil que seja , esse é o momento de vocês!
    O tênisé super deselegante para convidado , quem dira para madrinha, converse , explique , caso sinta necessário envie para todas as madrinhas um outro manual com dicas de sapatos e etc..
    Sobre a imagem eu tambem falaria , aqui somos de família catolica , mas nao seguimos tal religião e por ja saberem disso , NENHUM CONVIDADO pergunta sobre igreja , celebrantes religiosos e etc ...
    Esse é o meu casamento , caso nao sintam confortáveis de ir seguindo as minhas tradições e vontades , que nao venham
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva sinto mto por isso 🥺 que situação difícil, mas acredito que vc precise sim se impor. O casamento é dos noivos, apenas.
    Quem está ao redor deve ajudar e não tirar a nossa paz.

    Converse com elas e se necessário, coloque o noivo tbm
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou falar, primeiro o que eu faria se fosse cmg: eu não ligaria. Padrinhos saem em 3 , 4 fotos no album...não vai estragar seu álbum.. ir num casamento formal de tenis e inadequado, e quem vai pagar de sem noção é ela...vai passar vergonha e todo mundo vai falar dela, não da noiva....eu ligaria zero... quando a vó do noivo, acho q vc deveria ser consulta, mas eu tb não ligaria, pq eu até acho bonito a avó entrar com a nsa sra...mas eu sou católica, e pelo q eu entendi vc não.

    Agora, se tudo isso para você e um problema, eu aconselho vc a conversar com seu noivo para ver se ele intermedia a situação e resolve com a familia dele..

    Agora, eu não faria um pé de guerra acerca do assunto, pq festa e um dia e familia e pra sempre, e esse tipo de situação =, na minha opinião, desgastam demais...

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, vou ser bem sincera… eu como uma não católica não aceitaria entrarem com nossa senhora no MEU casamento, respeito muito a crença das pessoas mas o casamento não é da avó do seu noivo, é seu dia, e ela estará levando para o altar algo que não te representa sabe? eu falaria com ela, ou pediria pro seu noivo falar, já avisando que prepararam flores e etc!


    Sobre a madrinha, eu mandaria mensagem na cara dura, se ela é cara de pau, eu seria o dobro! Ela tem tanta coragem de falar que tá nem aí, então tenha tb! aí menina, eu odeio desaforo! por mim já desconvidaria sabe? 😂
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso da madrinha eu ignoraria, no final ela que vai estar diferente das demais. Mas se achar necessário, incluiria o noivo para ajudar a comunicar que a situação está desconfortável para você.


    No caso do avô, pediria para que o noivo informasse que a entrada será de outra forma, como ninguém avisou nada antes não acho que seja condizente tomarem decisões sem falar nada antes. Deixando parece que vai abrir margem para que outras coisas surjam
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, como é a família do seu noivo, pediria pra ele conversar com o pessoal pra tentar resolver da melhor maneira sem ser rude.

    Também achei uma falta de respeito com você, como se eles quisessem tomar conta, também ficaria chateada.

    Tive uma situação nesse mesmo sentido, meu sogro tem mania de querer falar no microfone e querer contratar a banda que ele quer, e eu já falei, meio brincando, mas entenderam que é a verdade, eu falei que ele poderia falar e contratar quem ele quisesse, mas na festa dele, pq na minha tem que passar TUDO por mim, pra ser aprovado. Eles me conhecem também, então não preciso falar muito rsrs

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que complicado eu acho uma falta de respeito com você pois e a noiva olha eu falaria com a madrinha que ela está fazendo tudo ao contrario do que pedir e sobre a avó do seu noivo eu só falaria com eles que você não se importa mais que gostaria que te avisa se antes pois já estava com outros planos para a entrada converse numa boa eles vão entender pois o grande dia e seu

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas