Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado

Ajuda com a Madrinha

Jéssica, dia 17 de Fevereiro de 2024 às 13:26 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 12
Olá Noivinhas e Noivinhos

Estou enfrentando um dilema com uma das minhas madrinhas e gostaria de pedir conselhos. Convidei minha tia para ser madrinha no meu casamento, sendo par do meu irmão. O impasse surgiu porque ela insiste em usar um vestido da mesma cor que minha mãe e minha sogra escolheram.
Ofereci às madrinhas a opção de escolher entre as cores marrons, laranjas, rosinha e verde, permitindo a tonalidade de acordo com o gosto delas. Minha mãe e minha sogra optaram pelo bordo.
No entanto, minha tia deseja usar vermelho ou bordo, e eu gostaria de reservar essa cor apenas para minha mãe e sogra. Estou um pouco perdida, não sei o que fazer.
Observação: Minha tia já é de idade, e isso também está influenciando a situação. Alguma sugestão ou conselho seria muito bem-vindo !
Desde já agradeço ❤️

12 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 21 de Março de 2024 às 10:30
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só para atualizar a madrinha em questão comprou um vestido verde

    yippy-yay.gif



    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com tudo que a deborah disse ...

    olha, eu entendo seu ponto de vista, mas na minha opinão, (não é critica a vc é apenas a minha opinão mesmo), hj em dia as noivas, em geral, dão muita importância a essa questão de paleta de cores, e talvez a partir surjam problemas q antigamente não existiam...sempre tem alguma noivinha aqui na comunidade reclamando pq a madrinha x não curtiu a cor do vestido, ou q não mandou a foto do vestido, ou q falta tres meses para o casamento e q a madrinha não foi procurar o vestido... antigamente, no tempo da minha mãe, isso não acontecia pq a noiva apenas convidada as madrinhas e elas q se virassem e escolhessem o vestido, se aparecessem inadequadas, azar o delas, pagavam de sem noção...eu vejo noivas super estressadas pq quer escolher uma cor para mãe para sogra, mas as duas não entram em consenso... mas será q isso vale a pena? ah, mas os convidados não vão saber quem são as maes dos noivos quando olhar no altar, mas isso tem alguma relevância? os noivos que são os mais interessados não sabem q são as suas mães.?

    eu so fiz essa explanaçao toda, para explicar que, na minha opinião, não vale se desgaste todo por causa de paleta de cores, para ficar bonito em foto...eu relevaria ate pq eu penso q se convidei alguem para ser madrinha, e pq ela e importante, e quero q ela se sinta bem no dia,

    mas se importante para vc, tem duas opções, pede para sua mãe e sua sogra, caso não tenham comprado vestido, escolher outra cor... ou desconvida sua tia, ( que eu jamais faria, pq não entra na minha cabeça a gente achar mais importante uma foto q uma pessoa, mas como e seu casamento, quem tem q decidir oq é mais importante é vc)

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo em genero, numero e grau. A gente tem que entender que não vamos incutir na cabeça de pessoas de idade algumas coisas do nosso tempo. Isso de "não se importa" na boa, pra mim, é além de egoísta, desrespeitoso. É uma pessoa de idade que não vai entender! Na vida temos que escolher nossas batalhas e como a Débora bem falou, não sei se essa vale a pena.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você apresentou várias opções de cores e ela ainda insiste em usar a que não pode demostrando desdém com as suas escolhas, eu sinceramente a desconvidaria como madrinha deixando-a apenas como convidada, porque isso mostra como ela não respeita que é o seu dia e que não é nada demais uma noite só não usar vermelho/bordô. Imagina você tirando fotos com todas as madrinhas e só ela com a cor diferente. Mesmo ela já sendo de idade, acho que como noiva você pode tranquilamente impor a sua vontade, é o seu grande dia então tem que ser do jeito como você e seu noivo querem, se ela não quer, ela fica livre pra ir de convidada do jeito que ela quiser.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéss, como você disse, ela já tem idade. Ela não entende essa coisa de padronização, de paleta, nada. No tempo dela, as pessoas iam para os casamentos com as roupas que tinham e era isso. Querer incutir nela a idéia de que é assim hoje em dia, é um desgaste desnecessário. Todos na cerimônia saberão quem é a mãe da noiva, quem é a mãe do noivo e quem são as madrinhas, e não será pela cor do vestido. Entendo que deu uma gama de opções a todas mas, até onde vale a pena continuar a insistir? No fim, independente de quantos conselhos receba aqui, você continua com as opções que já sabe que tem: ou aceita o raio do vestido que ela quer ir, ou pode ver se sua mãe a convence do contrário, dizendo que "sou a mãe da noiva e você não vai com o mesmo vestido que eu", ou a desconvida do posto (aí ela aparecerá na festa com o vestido da discórdia da mesma forma). Eu tentaria primeiro o "recurso" de pedir ajuda à mãe antes de tomar a decisão de aceitar ou desconvidar.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, o casamento é seu e você quem manda. Se você deu tantas opções e ela não quer “acatar” eu simplesmente desconvidaria para madrinha. As fotos do seu casamento serão eternas e você precisa estar feliz com as suas escolhas.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi
    Eu falei das tonalidade que ela pode escolher dentro das cores que está no manual. Mas ela fica falando que vai usar o vestido que ela se sentir bem e não as cores que eu quero. 😔
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá
    Eu levei para ela o manual Ajuda com a Madrinha 1


    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá
    Eu entrei no manual com as cores e tinha até uma foto com as madrinhas usando as cores. Mas no dia que eu entreguei ela falou que usar a cor que ela se sentisse bem e nem viu as cores direito. 😔

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mostre a quantidade de cores e combinações bonitas que você escolheu pras madrinhas, ela tem que ceder e entender
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, mas você passou tantas opções de cores e tonalidades! Você chegou a apresentar pra ela como manual, algo assim?
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Mas vc passou as cores das madrinhas pra ela? Eu passaria as cores no manual dos padrinhos, vai que ela aceita de boa 🥰🙏
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas