Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hayne
Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo

Ajuda com lista de convidados

Hayne, dia 28 de Dezembro de 2020 às 16:02 Publicado em Fórum Festa 0 10
Boa Tarde noivinhas!

Sei que já tem alguns debates aqui com essa ajuda mas preciso muito da ajuda de vocês.
Vamos lá, minha lista de convidados tinham cerca de 130 pessoas e por conta da pandemia precisamos reduzir para 60, acontece que terei que deixar de chamar algumas pessoas que eu gosto muito pois tem alguns convidados que tem 3 filhos ou mais (crianças com idade de 6 a 12 anos) e acaba ocupando muitas vagas, no meu lugar o que vocês fariam?

10 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 28 de Dezembro de 2020 às 22:52
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hayne, eu explicaria o motivo das crianças não estarem sendo convidadas. Acredito que todos vão entender.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem? Eu pessoalmente entraria em contato com as famílias que tem criança e explicaria a situação, e convidaria apenas os adultos, existem vários casamentos que são assim em condições normais, quem dirá em época de COVID. Claro que vai ter gente que não vai gostar e não irá ao casamento, mas aí se a pessoa escolheu não ir a perda é dela, e você convida outra pessoa.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como funciona com o seu buffet?
    No meu crianças até 8 não pagam, então você pode contar direitinho quantas tem acima disso para chamar todos
    Ou deixa bem claro que o casamento é apenas para adulto, mas correndo o risco de não comparecerem por não levarem as crianças.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cortaria as pessoas com filhos. Por mais que doa, acho que todos vão entender. A menos que você saiba que os pais são do tipo que não levam os filhos a casamento (que concordo, casamento não é festa de criança), evita dor de cabeça
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece meio egoista mais vc ja pensou em chamar so os adultos ? E na saida vc da uma "marmitinha" com bolo e doce para as criancas
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

eu faria uma análise sobre quem são as pessoas mais próximas... essas eu manteria a família toda... os outros, deixaria apenas os casais mesmo.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso, eu convidaria só os adultos, mas sabendo que alguns pais poderiam se chatear. Porém, acho que casamento não é pra criança, né. No meu, em junho, se precisar, tirarei as crianças da lista. Paciência....
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil mesmo. Eu no seu lugar tbm seguiria esse raciocínio. Colocaria as prioridades e as pessoas mais íntimas na lista. E depois conversaria com as pessoas que não chamou e explicaria o motivo, por causa da pandemia e etc... Acho que entenderiam perfeitamente. 🥰
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hayne, nesse caso eu entraria em contato com esses convidados que tem 2, 3 filhos e iria pedir a compreensão para o momento, explicando que por questão de ter que reduzir a lista devido a pandemia não pode manter o mesmo número de convidados dentro de uma família, diz que pra cada família vocês estão reduzindo (sem entrar em detalhes que querem convidar outras pessoas), pensem em um número de convidados pra deixar por membros de família, por exemplo: Se X família tem 4 convidados, o casal e 2 filhos, deixa só o casal, se tem 5 pessoas, deixa só 3 etc.. E assim vão fazendo com os demais, é uma alternativa, eu faria isso, e espero que compreendam, pois tem pessoas que não entendem e ainda fica com raiva, e é capaz de nem ir ao casamento e ainda impedir de deixar vc convidar quem tanto queria. Paciência ne ? Mas pra tudo tem solução, eu só não deixaria de convidar quem eu queria. Espero ter ajudado, beijos!!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sem-criancas-convite-so-para-os-adultos--t601961
    Deixei o link do debate que escrevi sobre não ter convidado crianças para o casamento.
    Nosso casamento também foi do tamanho do seu.😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas