Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva VIP Junho 2022 São Paulo

Ajuda - conselho daminha

Eduarda, dia 23 de Agosto de 2020 às 11:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37
Oiii brides!
Eu estou a uma semana quebrando a cabeça e não consegui resolver, então vim pedir socorro pra vcs que sempre conseguem a melhor alternativa ❤️ # textão

Vamos ao caso: Terei três daminhas que estarão com 5,3 e 2 anos! Nós ( eu e noivo) sempre dissemos que a de 5 vai com a aliança e as menores com balões. Por motivo de segurança mesmo, já que o risco da de 5anos não entrar ou sair correndo eh menor!
Até aí ok ótimo PORÉM a daminha de três anos é minha afilhada e a mãe dela madrinha. A mãe dela foi nosso cupido, mas meu noivo não tem taaanto contato mais com ela como com os pais da daminha de 5, que são melhores amigos dele e que eu tbm gosto bastante.

Essa minha madrinha mãe da minha afilhada, dama de três anos, eh minha amiga desde a infância, então mesmo ela se divorciando não quis deixar ela de fora e ela vai entrar como madrinha solo levando a Bíblia. ( Levem isso em consideração ) aí vem o grande problema ela está mega chateada e “ causando” no sentido de ficar na minha orelha porque ela quer que a filha dela (3anos) entre com as alianças! Pq foi cupido nosso pq ela eh minha afilhada e enfim... eu não quero magoar, mas ainda não sei como falar que quem vai ser a dama da aliança eh a maior.

Gente é tanto drama que ela ficou chateada pq não foi a primeira a receber a caixa convite ( foi o casal pais da daminha maior). Eu não quero magoar ela, mas já to abrindo exceção pra ela participar de madrinha solo. O casamento eh meu e do meu noivo né... nos que temos que fazer as coisas como queremos. Mas definitivamente não sei como dizer... me ajudem 🙏🏼🙏🏼🙏🏼

37 Respostas

Última atividade por Danielly, dia 24 de Agosto de 2020 às 16:43
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que complicação neh?

    Muito ruim essas coisas rsrs

    Tenho uma sobrinha de 2 anos, e ano que vem ela vai estar com 3, mas mesmo assim não quis arriscar, ela é bem apegada nos pais, então já falei logo pro meu irmão que ela sem chance.

    Vai entrar uma de 7 com as alianças e uma de 6 com plaquinha!

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eduarda, seja sincera... Fale que todas as crianças são especiais, por isso todas elas serão importantes, bem como ela, que nem mesmo separada do antigo padrinho, deixou de fazer parte do cortejo! Mas que vocês consideraram mais seguro deixar a criança mais velha responsável pelas alianças! Boa sorte! ♥

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Tive uma amizade assim.. onde eu era bem mais amiga! Demora pra cair a ficha né ... na verdade a gente não quer ver a real!!!!! Ainda bem que vc conseguiu! Nada na vida eh por acaso.... mas eh difícil mesmo a gente ter a maturidade de entender né! Força pra vc aí na nova cidade e fez bem em escolher a nova amiga como madrinha! Smiley winking
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah guria, nem fale.... eu tava meio assim com a questão das madrinhas...

    tem uma amiga, que eramos inseparaveis na faculdade e até uns 3 anos atras, mas eu me mudei e nos afastamos... ela não procura, quando eu chamo o assunto não flui e falamos de algumas banalidades só.... fiquei super preocupada de não chamar ela, pois chamei 2 amigas da faculdade tambem, mas essas eu falo direto, quase todo dia. Chamei minha irmã e uma outra amiga, que é amiga há muito menos tempo, mas que é super amiga mesmo sabe? Daquelas qu larga tudo pra te socorrer. Muito mais presente até do que a minha irmã.

    Quando estava decidindo sobre as madrinhas fiquei pensando... "ah mas eu conheço a Selene há muito mais tempo" ai parei pra olhar nossasconversas.. e só se resumiam a uma reação no insta, ou foto de algum dog, ou um post engraçado e deu... sem conversar, sem ela saber da minha vida e eu saber da dela. Nunca perguntou como estou, como esta o noivado, quando sofri um aborto nem mandou msg.

    Aí vi que as vezes nós consideramos a pessoa muito mais do que ela nos considera

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Minha avó infelizmente não gosta dessas coisas, tem vergonha demais de entrar e tal! Então acabei colocando as crianças mesmo! Fodaaaaaa! Mas vou explicar simmm... obrigadaaaa
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eh... minha avó não quis entrar por ter vergonha! Ai só iria colocar uma com a aliança, mas já imaginando o drama coloquei três pra ficar harmônico kkkk eh tenso! Ando sem paciência.... tem q ser pulso firme mesmo!!!! Obrigadaaaaaa
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A chateação já passou, to na fase de sem paciência agora kkkkkkk
    Eh, eu só vou falar quando ela tocar no assunto, mas já preciso estar preparada! Obrigadaaa
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai nem me fala! Ando sem paciência sabe... e os convidados que reclamar da distância? 30min de carro! Seeeenhor amado!
    Mas eh, vou falar mesmo! 3 anos eh tenso ... obrigadaaaaa
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vrdd! No fundo eu sei mesmo ... obrigada ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As pessoas perdem um pouco o bom senso né?

    No nosso casamento só teremos 2 daminhas e quem irá levar as alianças são mais avós...esses dias minha cunhada perguntou se o filho dela não ia entrar com as alianças... e eu respondi: Não! Quem irá levar as alianças são meus avós e não teremos nenhum menino. Se chamar o filho dela, teria que chamar os outros meninos da familia do meu noivo e da minha família tambem.

    São 7 meninos, e meninas só temos as duas que irão participar... decidi só por as meninas e pronto.... sem meninos


    As pessoas se metem demais, perdem um pouco a noção. As vezes não é por mal, ela pode estar se sentindo meio de lado ou com uma pontinha de inveja.. e quer ter o "espaço" dela no seu dia... Acho que a melhor forma de resolver isso é tendo uma conversa, expondo seus sentimentos e suas razões por ter escolhido a menininha maior. Senta e conversa.

    Explica que ela terá um posto especial no dia, levando a biblia, e que isso é importante para vcs. E que vcs decidiram fazer forma

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse é um dos motivos que me fez não colocar crianças na cerimonia, uma vez que minha familia tem MUITAS crianças certeza que daria briga e eu não tenho paciencia pra lidar com a birra alheia. Coloque ela no lugar de madrinha, quer fazer mais exigencias que a noiva.. Ai quando a noiva quer impor as coisas sai como ruim mas é por madrinhas assim que as vezes temos que ser mais "pulso firme"

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que difícil em Eduarda, eu no seu lugar ficaria bem chateada com essas cobranças sem noção.

    Eu não daria satisfação nenhuma, deixaria pra falar só mais próximo ao casamento, você e seu noivo quem tem que decidir as coisas.

    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que madrinha chata!! As pessoas perdem a noção de como é difícil organizar um casamento e que a responsabilidade ficam toda para os noivos. Eu no seu lugar explicaria que não é por questão de consideração, mas por ser a daminha maior. Eu tenho 3 daminhas de 2,5 e as próprias mães falaram pra mim que tem receio delas não entrarem ou de não conseguirem jogar as pétalas (para serem floristas) e quem vai levar minhas alianças e meu irmão de 7 anos.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento de vocês, sem ter a cara de vocês não faz sentido, não é mesmo?!? Acho que no fundo você tem a resposta que precisa... As vezes uma conversa bem sincera com essa sua amiga pode ser difícil mas pode fazer ela entender que não é "só você", é "o casal".

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anna do céu eu não to contando naaaada!
    Só marquei o dia pra levar a caixa e o convite da daminha, convidei antes por ser personalizado elas aceitaram e agora marquei! Só que ela viu a foto do outro casal e menina recebendo os convites e deu essa reclamada... eu nem respondi! Difícil mesmo... mas vou seguir sem contar detalhes... obrigada ❤️
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro comece a não contar as coisas pra ela, pq ela tá arrumando qualquer motivo pra tumultuar.
    Pode até ser pela separação, estar sensível, etc ... Enfim! Ela precisa sim se colocar no lugar dela de madrinha e parar de fazer exigências, ela está sendo sem noção e muito invasiva. Quanto mais explicação pior vai ser, o melhor e deixar como está e continuar com a que vocês querem. O convite já foi feito e vc não é obrigada a convidar a filha dela pra levar as alianças. A decisão é de vocês. Não dê espaço mais, evite contar detalhes.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Giii!!! Obrigada... vou fazer dessa forma mesmo! Ficou ótimo! Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmenteeeee!!! Vou conversar mesmo! Obrigadaaaa
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh o melhor mesmo! Obrigadaaa
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai nem me fala!! Kkk to cansando já
    Vou tentar isso sim obrigadaaaa
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita Duda, que chato! Que bom que vcs tem consciência de que não precisam fazer nada obrigados. Dito isso, acho que a saída é jogar a real e dizer "olha, a (nome da criança) é muito amada por nós, mas fomos vendo que existe uma idade recomenda pra crianças nesse momento do casamento. Muitas não entram e acabam chorando pq ficam nervosas e fica algo estressante p criança. Nós não queremos deixá-la estressada no casamento pra que vc possa aproveitar sem se preocupar tbm". Converse com a cerimonialista pq ela provavelmente tem algumas histórias reais de casamentos em que as crianças travaram pra entrar (mega comum né, faz parte), aí vc conta toda as histórias pra ela e ainda diz que conversando com a cerimonialista viram que seria mais seguro fazer dessa forma mesmo 😂😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vocês não devem abrir mão do planejamento de vocês por pirraça de alguém. Converse com ela e explique,até porque realmente a chance da daminha de 5 anos entrar e carregar as alianças e muito mais segura, e você tem que pensar nisso. Acho que ela está fazendo muito "cena" por algo, simples. Nenhum e mais importante que o outro,a filha dela não será menos importante por está entrando do lado com um balão. Acho que vocês tem que dá prioridade para aquilo que vai dá mais segurança a vocês noivos.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é por essas coisas que eu só vou ter uma criança que é o irmão do meu noivo de 6anos, não tenho paciência. Mas seja sincera com ela, diga que a mais velha vai entrar com as alianças por questão de segurança é pronto. Não fica dando muitos detalhes .
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha difícil viu.
    Converse com ele e explique com cautela.
    Sei que é difícil, mas o casamento é de vcs e acho isso das madrinhas tão chato. Parece que querem ser o centro das atrações.É estressante mas no fim tudo vai dar certo e parabéns pela paciência, eu não teria 😘
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh difícil viu.... tem muitas atitudes dela que eh assim, por carência total! Fazer o que né ... vamos tentar lidar com isso Smiley smile
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que diferente! Mas aqui realmente não dá essa ideia já que vai te realizes com a de 2 anos... fica muito balão kkkk


    Vou fazer isso mesmo! Conversar e falar logo! Obrigada
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar tudo certo, Duda! Smiley heart Beijos!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vrdd De! Vou ser honesta com ela e dizer que foi uma decisão nossa e a idade pesou! Obrigada ❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Duda, certamente ela é muito próxima de vc e por isso você se preocupa em não magoá-la, acho que faz bem em ter cautela. O lance da idade é decisivo na minha opinião, questão de segurança tbm para levar as alianças direitinho, essas coisas. Acho que essa deve ser a justificativa (e que é a verdade) e pronto. Se ela ficar chateada, paciência. A gente não controla o as outras pessoas acham. Vocês devem escolher o que acharem melhor. Vai dar tudo certo!! Boa sorte!! Beijos!!
    • Responder
  • Kaique
    Noivo Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Kaique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eduarda !
    Eu fui no casamento, em que os pagens levavam a aliança separada, uma daminha entra com uma e a outra com a outra aliança, cada uma presa no balão, escrito lá vem o ato final as alianças, e foi bem legal !

    Ou você chama ela e conversa e explica, que você quer a daminha maior para que carregue as alianças pelo fato do seu noivo ficar responsável, e vocês dividiram funções para cada um escolher, aí cabe ela aceitar ou não !
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo 🤣 olha na hora que eu li eu pensei: essa mulher tem filha? Coitada dessa criança que só tem 3 anos. Pelo amor...



    Por mais que ela tenha sido cupido, é mais fácil ele lidar com cara feia que você! Boa sorte!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fala viu! Difícil.... obrigadaa ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas