Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taline
Noiva Constante outubro 2023 Bahia

Ajuda - convidados a mais que tudo contratado

Taline, dia 4 de outubro de 2023 às 22:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Gente, bateu o desespero. Falta praticamente uma semana pro nosso casamento.
Meu noivo não é do mesmo estado que será nosso casamento. Estão achávamos que ia quase nenhum convidado dele. Fizemos tudo para 70 pessoas. Mas acho ja bateu a casa dos 80. Temos no mínimo 10 convidados a mais sem contar com a gente. Não sei o que fazer e estou esgotada. Não imaginava que a reta final fosse tão sufocante!
Vocês me sugerem algo? Meu buffet não especificou nada sobre convidados a mais. Só que a quantidade de comida vai ser para 70 pessoas e eles não se responsabilizam se forem mais convidados e faltar comida.

9 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 5 de outubro de 2023 às 16:39
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Taline, eu iria fazer mais uma rodada de confirmação. Os convidados de outro estado normalmente compram passagem, reservam hotel, confirmaria se eles se programaram, se sim, é muito difícil de não comparecerem. Sobre os outros convidados, quando é perto, às vezes confirmam e acontecem imprevistos, ligaria para confirmar a ida deles também. Fazendo várias "rodadas", eles vão perceber o quanto é importante se comprometerem. Sobre o buffet, o que está previsto em contrato? Caso não tenha nada escrito sobre a quantidade de convidados, entra em contato mesmo e seja bem transparente, eles, como profissionais, também não vão querer que falte comida, bebida... é a imagem da empresa. Coloque cadeiras a mais, terá lounge, algum sofá? Também pode ajudar a acomodar as pessoas.

• Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, como as meninas disseram entre em contato com o Buffet, conversa com eles poxa tem alguns lugares que 10 pessoas eles deixam até como cortesia, mas avisa eles antes pra se programarem e não faltar nada.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá entre em contato com seu buffet e converse com eles a respeito dessas 10 pessoas a mais eles vão saber te orientar agora a respeito de organizar como encaixar essas pessoas você também pode estar verificando fique tranquila tudo vai dar certo e seu grande dia vai ser lindo e perfeito

• Responder
  • Taline
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Anny. Farei isso amanhã. Uma questão que comecei a pensar agora é se alguns desses convidados que confirmarem, não irem. Mas é melhor ter cadeira e comida pra todo mundo do que ficar pensando em alguem nao ir ne haha
    • Responder
  • Taline
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Kari, estou tentando ficar tranquila mas é difícil. Sempre aparece algo pra resolver.
    Não cabe mais uma mesa no local. Senão vai ficar muito apertado mas minha irma deu a ideia de acrescentar uma cadeira a mais em algumas mesas. Acho que pode ser a solução. Teremos que alugar as cadeiras a mais. Pra recepção e pra cerimônia também. Meu medo é algumas pessoas que confirmaram nao ir no dia
    • Responder
  • Taline
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruna. Vou entrar em contato com eles amanhã. Também acho péssimo!!
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Taline, é bom entrar em contato com o buffet o quanto antes e informar desses convidados a mais, normalmente tem um valor que paga a mais por convidado.

Outra questão é mesa e cadeira, pra ver se tem espaço pra todo mundo.

• Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente é tranquilo pra acrescentar mais gente com o buffet. Acho q o mais complicado é pensar na questao de cadeiras e mesa, se tem e onde vai colocar. Mas fica tranquilo que vai dar certo, da tempo sim pra resolver isso. Meu noivo tb é de outro estado, minha cerimonialista tinha comentado q qnd o convidado é de longe a probabilidade de confirmar e faltar é mto pequena, pq ja se programam com mais tempo. Mas sempre tem o pessoal da mesma cidade q não vai no dia... eu nao contaria com isso, mas sabemos q sempre acontece, então tb ja vai dar uma aliviada pra ti.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, acho a vc precisa urgentemente entrar em contato c buffet e ver a possibilidade de acrescentar mais convidados...faltar comida e pior pesadelo de quer noiva
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas