Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais

Ajuda, familiares x mesa de doces

Vanessa, dia 23 de Janeiro de 2023 às 10:32 Publicado em Fórum Festa 2 29
Pessoal, tudo bem?
Me caso em outubro desse ano, e estou com medo de uma situação que tenho certeza que pode ocorrer:
Alguns familiares , tem o costume de atacarem a mesa de bolo antes do combinado, além disso, atacam sem dó, tem outros que levam taças na bolsa.Estava pensando em colocar copo acrilico para as crianças ou para todos, ( pra evitar quebra), pensei também na questão de colocar uma plaquinha em cada mesa, pedindo para não levarem o vasilhames e uma na mesa de doces, mas não sei como escrever isso sendo delicada.Alguma dica?

29 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 24 de Janeiro de 2023 às 21:23
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pior é quando a mãe da criança faz a mesma coisa e acha bonito

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Principiante Junho 2023 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc tiver assessoras peça para elas falarem de forma gentil aos convidados sobre essas questões
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei, já vou copiar!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkk cheuguei até pensar em colocar aqueles isopor em formato de docinho na mesa, DEUS que me perdoe

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, tenho sim, mas pelo que conheço desses convidados, não sei se só a assessoria vai ajudar, viu.

    • Responder
  • Leny
    Noiva Novata Março 2024 Santa Catarina
    Leny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convida esse tipo de pessoas, a festa é sua, vai deixar teu lindo dia estragar, por conta da falta de educação dessas pessoas mal educadas. Por isso bom convidar poucos e os poucos que tenho intimidade pra falar que não pode.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa e uma situação complicada por que querendo ou não as pessoas tem que respeitar e saber qual e a hora de pegar, mais com jeitinho para não ficar indelicado você vai conseguir contornar a situação faça igual as meninas falaram coloque alguma mensagem para que seus convidados vejam

    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você tem assessoria? Se não tiver, contrate uma sem medo! Assessoria serve pra isso!

    No meu eu vou mandar servir os doces, pra não correr risco de ninguém atacar a mesa do bolo e também a minha assessora vai me ajudar a não virar um caos. Só acho "indelicado" colocar pra não levar vasilhas no convite ou em algum manual. Uma ideia boa também é colocar em casa mesa um cartão de agradecimento pela presença, pedir pra pessoa tirar bastante foto e aguardar que os doces vão ser servidos, fazendo esse jogo, fica descontraído e a pessoa não se ofende e ainda se toca kkkkkkk Boa sorte!

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai menina tão desagradavel isso !!
    e infelizmente acontece
    e outra as vezes pegam apenas para fuçar e acabam nem comendo

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, também me caso em outubro e nossa estou pensando nisso devido a quantidade de crianças que terá na minha festa.
    Estou com medo de colocar os doces finos na mesa e eles destruírem tudo antes das fotos, não sei o que fazer rs
    • Responder
  • Samara Santos
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Samara Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa, a ideia toda taça acho bacana, sobre a mesa se bolo, verifica com o buffet, o meu terá uma mesa de doces, nas logo após cortar o bolo, será tudo recolhido e os doces serão servidos. Foi uma sugestão do próprio buffet, devido aos ocorridos em outros casamentos.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Van, por mais que tenha cuidado, convidado quase nunca lê as orientações que deixamos. Então, quando escolhi meus arranjos de mesa pedi que fossem como "guirlandas" e no centro deixei os vasos com velas flutuantes, assim não teria como a pessoa carregar e, para garantir que ninguém mesmo daria um jeito de carregar peça de decoração, avisei ao segurança e à assessora que eles teriam que abordar a pessoa e impedir que levasse aquilo tudo que fosse do buffet. Já quanto aos doces, eu deixo algumas sugestões: ou a assessora fica de vigia na mesa (ou uma auxiliar dela), ou deixa a mesa "cercada" pelas mesas dos noivos, pais e padrinhos se decidir ter mesas exclusivas para eles; ou faz apenas mesa do bolo, apenas bolo e arranjos e os doces podem ser servidos em bandejas para cada mesa, aí quero ver quem vai meter a mão na bandeja deixando os outros convidados sem, porque, quando "ninguém" vê, quando fica à disposição, o povo acha que é terra de ninguém, mas às vistas dos demais integrantes da mesa, quem teria a cara de pau de meter a mãozona sem que os demais ainda não tenham se servido.
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, infelizmente há riscos.
    Faça uma apresentação pequena na mesa com informações básicas. Deixa uma agradecimento pela presença e descreve abaixo o que é permitido e o que não é permitido. No final coloque um "divirta-se" ou "aproveite a festa". Kkkkk
    • Responder
  • BEATRIZ
    Noiva Ativa outubro 2024 Santa Catarina
    BEATRIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata!!
    Acredito que a plaquinha seja uma boa solução
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah que dó heim... e o pior que não dá para se surpreender, sempre tem alguém que pensa "ah tudo bem eu levar, ninguém vai nem dar falta"... Smiley xd

    Mas a sugestão da plaquinha, bem carinhosa, dando este toque acho que pode ser uma boa Smiley smile

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vanessa, eu sinceramente não convidaria. Sabemos o carinho, esforço e energia que colocamos e queremos que saia perfeito (e vai sair!). E você ainda economiza dinheiro, pode investir em mais itens pro casamento, ou para casa, ou lua de mel. Se forem pessoas que farão seu casamento MELHOR, acho que tem que convidar, mas se for para te dar "dor de cabeça", é melhor não.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que situação!

    Eu vou colocar essa plaquinha para não correr o risco kkkk.

    Ajuda, familiares x mesa de doces 1


    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fiquei com o coração na mão por você, é uma situação tão delicada em um momento tão especial 😭
    Eu avisaria sim mandando junto ao convite um informativo, só não colocaria a informação sozinha sabe? Falaria por exemplo do estilo da festa, recomendaria o salto ideal para as mulheres, e no meio dessas informações colocaria: "Como esse é um momento muito especial, e você é uma pessoa especial para nós pedimos a sua colaboração em relação as fotos na mesa do doce, para que a foto saia perfeita pedimos que nada seja tirado do lugar, preparamos os melhores doces para as melhores pessoas que com certeza serão servidos à mesa."
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, vc pode por no manual dos convidados e além de deixar claro no site você pode enviar essas informações através do WhatsApp ou outras redes em alguns dias antes do evento como se fosse um “ save the date “. 😉
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente? Eu acho q existem duas soluçoes não convidar ou contratar doces a mais e pedir pra ficarem repondo a mesa... se o nivel de falta de noção é esse, eu acho q a menos q vc contrate um segurança armado pra vigiar a mesa, o povo vai atacar...não vai adiantar aviso, plaquinha, ou assessora vigiando

    eu ja estive dos dois lados, ja fui em casamento, q atacaram a mesa de doces de um jeito q nem a mãe do noivo comeu doce e tb, ja fui em casamento q ficou duas assessoras vigiando a mesa de doces... o que eu particularmente acho um pouco chato tb, pq eu acho q as pessoas deviam ter educação pra não acontecer uma situação dessas

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, se eles são mal educados assim você não precisa se preocupar em falar de forma doce e gentil, coloca uma mensagem bem explicita e clara nos convites/manual dos convidados, nas mesas, na entrada, em todo lugar e fala pro cerimonial dar bronca mesmo se alguem desrespeitar
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou quase não convidadando,viu
    A gente faz as coisas com tanto carinho e o povo não respeita, pensando em dar suculenta de lembrancinha( um por familia), mas o medo de deixar em um lugar e o povo pegar a mais é enorme
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, eu mexo com doces e meu tio encomendou alguns para comemorar suas bodas de prata, ele pediu pra eu colocar na mesa, antes de tirarem fotos, eu colocando o povo já estava pegando, mesmo eu falando que não era para pegar.
    É difícil, pq tô quase deixando de convidar essas pessoas, povo não tem um pingo de educação.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Vanessa! Como o pessoal falou, essas infos podem ser colocadas em um manual do convidado. Eu fiz toda a minha comunicação em um perfil do insta exclusivo pros convidados, o que também funcionou. Não cheguei a falar especificamente de atacar a mesa do bolo ou levar coisas embora porque não vi necessidade (não tivemos incidentes). Mas se você acredita que pode rolar, eu deixaria avisado e também pediria pra alguém da equipe ficar de olho na mesa.


    Também dá pra avisar no microfone em algum momento no início do evento que, por enquanto, a mesa do bolo não tá liberada porque os noivos ainda vão tirar fotos etc, mas que vocês vão avisar assim que os docinhos estiverem liberados. Uma vez fui em um casamento que ninguém avisou nada a respeito da mesa do bolo e eu fui embora sem pegar nada porque não sabia se podia ou não kkkkkkk então, acho ruim quando os convidados pegam antes da hora, mas também acho importante avisar o que pode ou não hehehehe
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vanessa, que situação chata Smiley sad
    O que eu faria nessa situação conhecendo a conduta dos meus convidados - não convidaria, rs. Brincadeiras à parte, eu ao entregar os convites falaria abertamente sobre isso, falaria que terá uma pessoa observando e que caso isso aconteça, será cobrado do convidado (levar taças, etc.) e pediria para respeitar às informações nas mesas e também à pessoa responsável pela mesa de bolo. Acho que não devemos ter educação com pessoas mal educadas, então, já deixaria avisado desde sempre.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho bacana incluir essas informações no manual do convidado.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vanessa, minha familia é igual, acho até conversamos sobre isso, minha cerimonialista colocou uma pessoa da equipe para "vigiar" a mesa dos doces, mas mesmo assim atacaram, no final estava aquela briga do cerimonialista com os convidados e eu pedi para liberarem, infelizmente é algo muito complicado.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, vou ter sim, mas ela mesmo me disse que por mais que avisem, tem quem leve e conheço meus familiares
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vanessa, realmente tem alguns convidados que fazem isso haha
    Você vai ter alguma cerimonialista? Se sim, pode pedir pra ela tentar monitorar essas situações.
    Sobre as taças, no meu casamento ocorreu 3 quebras, mas achei algo dentro do esperado e que pode acontecer, eu mesma, acabei quebrando uma taça haha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas