Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

JOVANA
Noiva Constante Março 2020 São Paulo

Ajuda financeira

JOVANA, dia 4 de outubro de 2019 às 21:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 41
Olá meninas.
Então gostaria de saber se mais alguem tem dificuldade de aceitar ajuda financeira por aqui, eu tenho um serio problema com isso principalmente se essa ajuda vem do meu noivo, quando fechamos o buffet que ja vem incluso, espaço, decoração, e dj, meu noivo de comprometeu pagar sozinho essa parte, sendo assim eu fiquei com o restante, tais como fotografia, acessória, celebrante, vestido, lembrancinha etc....
Ganho pouco e meu noivo fica querendo ajudar mas eu tenho um certo receio.

41 Respostas

Última atividade por Lenise, dia 7 de outubro de 2019 às 16:55
  • Lenise
    Noiva Constante Julho 2022 Bahia
    Lenise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo a sua dificuldade, mas é normal um ajudar o outro.

    Eu divido TUDOOOO com meu noivo, sempre foi assim desde a época de namoro.

    Ele está em um momento de grana curta e eu acabo pagando coisas a mais no casamento, isso não é um problema. Sabemos que se um tem o outro tb, então seguimos nos ajudando... Sempre!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo dividimos praticamente tudo, tudo é compromisso dos dois e tudo nós arcamos.

    Quando ele está em um mês complicado eu ajudo mais e a mesma coisa ele...

    Entendo sua dificuldade e eu também me incomodaria em sua situação, mas o casamento é dos dois e será natural que em algum momento um precise de mais ajuda que o outro.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo estamos dividindo quase tudo, eu me encarreguei com algumas outras coisas mas pq quiz mesmo e se nao nao der conta nao vejo problema em receber a ajuda dele.

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Jovana, creio que você pode deixar de lado esse receio, afinal de contas o casamento é de vocês dois, e se ele pode contribuir com mais, que ótimo!

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jovana! Smiley ring

    O casamento é do seu noivo também. É normal que vocês compartilhem os gastos, mas também é aceitável que ele pague mais, se tem mais condições pra isso.

    Se te deixar mais tranquila, anote tudo para saber quanto foi o investimento feito por cada um e, se achar necessário, acerte a diferença quando tiver mais condições financeiras.

    O mais importante é a cumplicidade entre vocês. Essa ajuda mútua fortalece e protege o outro.

    Um beijo Smiley kiss



    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jovana, te entendo totalmente. Durante nossos 7 anos de namoro, já passei por períodos longos de desemprego e sempre tive MUITA dificuldade em aceitar que meu noivo pagasse tudo. Nessa época, eu cortava quase todas as nossas saídas, por sentir que estava sendo um peso.

    Nunca gostei de pedir dinheiro para meus pais, então continuo não gostando de depender financeiramente do meu noivo.

    Conversamos muito sobre finanças, mas não creio que necessariamente o dinheiro deva ser compartilhado como único no casamento. Isso vai depender dos acordos que o casal achar melhor para si.

    Desejo que vocês tenham conversas francas e abertas sobre o tema, para que esse incômodo que você tem seja diminuído. Boa sorte! Smiley kiss

    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por opinar linda, realmente vc tem razão, isso é algo que eu tenho que trabalhar em mim mesma, vou tentar conversar comigo mesma. Smiley heart

    • Responder
  • Thaina
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, uma coisa que aprendi no meu relacionamento é que um tem que levantar o outro, quando eu conheci meu namorado ele era desempregado, e eu ajudei ele muitas vezes com dívidas e um tempo depois ele estava trabalhando e eu fiquei desempregada, então ele pagou minha faculdade até eu me estabelecer, percebi que é essa a cumplicidade em um relacionamento, aceite a ajuda dele, amanhã possa ser que ele precise da sua e você vai fazer por ele 🥰
    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim É verdade
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha pelo lado positivo, ele pode te ajudar imagina se nao pudesse?

    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou conversar sim, ainda estou confusa, mas vou por minha cabeça no lugar, obrigada por opinar ❤
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando completei idade para trabalhar, meu pai por mais machista que fosse, sempre desenvolveu meu lado feminista. SEMPRE paguei as minas contas em tudo, em saída com amigas, em saída somente com amigOs.

    Quando conheci o meu noivo, deixei isso bem claro para ele. E ele como um homem que sempre pagou as coisas para as mulheres ficou um pouco assutado. No início era uma briga pra ver quem ia pagar a conta hahaha

    Foi bem difícil porque ele é militar e tem um salário muito bom. Quando eu trabalhava em shopping, ele recebia quase 5x mais que eu.

    Até que chegou um dia e eu fiquei mal por ele querer pagar tudo. Ele me chamou para conversar e disse que o dinheiro era nosso. Foi aí que eu deixei isso um pouco de lado e comecei a aceitar melhor, mas tive que conversar com ele porque não me sentia bem.

    Hoje graças a Deus estou num emprego com um salário muito bom!

    Mas foi ele quem deu a entrada do nosso apartamento, do nosso casamento.. Ele deu a entrada de tudo!!!! E quando eu não tenho dinheiro para dar a entrada de alguma coisa, eu vou dando aos poucos para "tentar suprir" o que ele deu.

    É complexo, mas conversando dá certo

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felicidades! 🥰🥰
    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém!!!!!!!!!Smiley heart Smiley smile

    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou tentar ser menos orgulhosa, obrigada por opinar.

    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada meu bem ❤️
    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou sim kk

    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém Danny Smiley heart

    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Karen, Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Te entendo completamente Jo, mas é uma fase, logo vcs conseguem se estabelecer novamente! Smiley winking

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo bem amiga, mas o casamento vai além disso, as contas são pagas juntas, sonhos são construídos juntos, isso já é o início do que virá
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é bobeira, se isso te incomoda tem uma razão pra você. Converse com o seu noivo sobre essa sua preocupação e talvez ele falando te deixará mais aliviada. Você ouvindo da boca dele que não tem problema pagar isso ou aquilo talvez te ajude a aceitar melhor a situação. Se a gente fica martelando o assunto sozinha na nossa cabeça, o transformamos em um bicho maior do que ele é.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei.... mas com o tempo tudo se ajeita!!! 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, vc esta certa.


    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ao longo do nosso relacionamento eu nunca tive receio sobre ele pagar algo pra mim, mas acho que por ser uma dívida grande eu acabo me cobrando mais sobre tudo e sobre quitar tudo, entao como ele ficou com a maior parte me sinto assim, sei que é bobeira mas vai explicar isso para o meu cerebro neh, enfim, vou tentar aceitar de boa as coisas e nao ser assim.
    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, vou tentar desencanar mesmo.
    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo sim, obrigada lindona❤
    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou superar, obrigada ❤
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema algum em aceitar ajuda do seu noivo.... Eu pretendo não aceitar nenhuma ajuda externa, mas do meu noivo sim, até porque o casamento é de nós 2 e se vamos formar uma família, tudo será dividido e se um ganha mais, pode contribuir mais.
    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei la noivinha, é que como ele ficou com o mais difícil acabo me sentindo explorando, mas como vc disse vai de condições, pensei ate em arrumar 2 trabalhos pra poder pagar as coisas tranquila.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você está tendo esse tipo de problema com o seu noivo é bom você começar a rever isso em você, pois em breve ele será o seu esposo e como será no dia a dia de vocês? Pare e reflita o pq isso te incomoda tanto sendo que ele será o seu esposo, ou seja, vocês serão uma só carne. Dinheiro muitas vezes é tabu entre casais, mas se isso não for trabalhado, afetará a rotina de vocês. Converse com ele, fale sobre esse incômodo, mas busque trabalhar isso em ti. Se tiver dificuldade, faça terapia. Te ajudará a lidar melhor com o dinheiro e as suas relações. Boa sorte noivinha.
    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, não é facil viu 😪
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas