Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

JOVANA
Noiva Constante Março 2020 São Paulo

Ajuda financeira

JOVANA, dia 4 de outubro de 2019 às 21:46

Publicado em Fórum Organizar um casamento 41

Olá meninas. Então gostaria de saber se mais alguem tem dificuldade de aceitar ajuda financeira por aqui, eu tenho um serio problema com isso principalmente se essa ajuda vem do meu noivo, quando fechamos o buffet que ja vem incluso, espaço, decoração, e dj, meu noivo de comprometeu pagar sozinho...
Olá meninas.
Então gostaria de saber se mais alguem tem dificuldade de aceitar ajuda financeira por aqui, eu tenho um serio problema com isso principalmente se essa ajuda vem do meu noivo, quando fechamos o buffet que ja vem incluso, espaço, decoração, e dj, meu noivo de comprometeu pagar sozinho essa parte, sendo assim eu fiquei com o restante, tais como fotografia, acessória, celebrante, vestido, lembrancinha etc....
Ganho pouco e meu noivo fica querendo ajudar mas eu tenho um certo receio.

41 Respostas

• JOVANA
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar entender, deve ser orgulho e paranóia da minha parte.
    • Responder
  • JOVANA
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que eu nao quero ele sobrecarregado, mas vou tentar por isso naa mimha cabeça Danny.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu tenho receio de receber ajuda financeira dos meus pais e dos meus sogros, principalmente porque não quero ninguém opinando. Agora do meu noivo não. Estamos nessa juntos. O sonho é dos dois. É como moramos juntos acaba que nosso dinheiro se mistura, nem sabemos mais que dinheiro é de quem. Então, desencana disso. Se ele, no momento, está ganhando melhor que você, pode e quer ajudar, que ótimo. Futuramente, pode ser você que esteja ganhando melhor e ajudando ele em algum sonho pessoal dele.
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seja hora de começar a trabalhar isso em você. As despesas tem de ser divididas sim, entre os dois, de acordo com o que ganham. O casamento é dos dois, não tem porquê um só pagar tudo sozinho. E se ele ganha um pouco mais, não vejo problema nele contribuir mais tbm. Fique tranquila noivinha, vai dar certo.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc precisa superar isso. Casamento vai além de dividir as tarefas domésticas. Dividir as finanças faz parte.
    • Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tambem me sentia assim, mas depois o meu noivo me fez entender, que indepedente do que cada um ganha, o dinheiro é de fato dos dois, e as vezes quem tem mais condição acaba tendo que ajudar um pouco mais, e eu tive que deixar o meu orgulho de lado, e aceitar isso.

E ao decorrer da vida a dois cada um tem que dar um pouco de si, e o que pode também, pois cada um tem uma realidade e suas condições.

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo noivinha...
    também tenho receio com isso...
    mas é como a Danny falou... mas como temos a ideia de uma vida em comum... ter um propósito juntos... é assim que começamos
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha entenda que a vida começa a ser do casal e não tem que se sentir mal, quando morarem juntos não vai ter mais “meu e seu” (pelo menos eu e meu noivo que ja moramos juntos somos assim), vai acabar sendo o dinheiro de ambos. Tanto que sempre transferimos pra uma conta unica e de la vamos pagando as contas, então não sabemos de quem é o dinheiro que necessariamente esta sendo usado pra cada conta da casa. Não tem problema nele arcar com a maior parte se ele tem condições, afinal não é de um estranho isso e sim o seu noivo.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jovana, receio do que?? Vcs estão se casando, mesmo que decidam não juntar as finanças depois, vcs precisam se ajudar entre vcs! E não tem problema nenhum em ele pagar a mais agora, se ele tem condições para isso!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas