Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Ativa Março 2019 São Paulo

Ajuda!! Madrinha namorada do padrinho?

Luiza, dia 30 de Junho de 2018 às 11:22 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 59
Hello lindas noivinhas! ❤❤

Tem um caso meio peculiar com uma das minhas madrinhas... Não é nada demais, porem me incomoda um pouco! Um dos melhores amigos do meu noivo vai ser padrinho, porém, ele tem uma namorada ( que nunca nem tivemos contato por sinal) e não queria a convidar pra ser madrinha, pq acho que poderia colocar alguem conhecida no lugar, porém meu noivo não acha muito côrtes!

O que vocês acham disso?

59 Respostas

Última atividade por Taisa, dia 13 de Dezembro de 2018 às 11:38
  • Taisa
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato, penso o mesmo! Se for namoro longo, acho indelicado. O certo seria optar por convidar outro casal, já casados talvez ou prestes a casar.

    • Responder
  • Taisa
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou passando por isso, o primo do meu noivo vai casar este fim de semana, meu noivo vai ser padrinho com outra prima, eu sou só convidada. Até aí tudo bem, pelo menos conheço a madrinha com quem ele vai entrar e gosto dela, a questão é que quem ajudou comprar o presente fui eu, quem entregou o presente fui eu e a madrinha nada.

    Outro detalhe: ele é primo do meu noivo por parte de pai, todo mundo que eu conheço da família (noivos, pais dos noivos e primos/padrinhos) vão estar no altar. Não tô chateada de não ter sido escolhida, mas sim de ter que ir pro casamento separada do meu noivo (pq ele tem que chegar mais cedo) e por ter que sentar sozinha o tempo todo, já que todo mundo q eu conheço vai estar no altar. Se eu fosse só uma namorada entenderia melhor, mas namoro há 5 anos e estou noiva também.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende, se eles namoram há bastante tempo, acho chato, mas se é um namoro recente, não vejo problema.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que não tem problema nenhum ela não ser madrinha, até pq madrinha tem q ter "ligação" com os noivos.. convida apenas para o casamento!!

    • Responder
  • Pauliana
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Pernambuco
    Pauliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode convida para o casamento só. Eu penso assim, se esse amigo fisse casado, aí teria realmente que convida a esposa dele. Mas é só namorada. Imagina, vc convida ele e a namorada, depois de um tempo o namoro acaba. Vc terá alguém em seu álbum como madrinha que não tem nem uma história com vc. Enfim... Acho que vc tem que conversar com seu noivo. Se não tiver jeito convida. Afinal ele vai fica do lado do noivo mesmo. Mas se ele concorda em chama só o amigo, conversar com esse amigo e explicar com delicadeza a situação.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Rosália
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Rosália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha acho super normal ela nao ser convidada para ser madrinha como vc disse vcs nunca nem a viram!

    eu acho q ninguem é obrigado a ser madrinha ou padrinho pelo simples fato de estar namorando alguém que sera ! e outra como são namorados ainda corre o risco de vc coloca-la como madrinha , eles terminarem e vc ter q ver as fotos com aquela pessoa que não faz parte da vida de vcs!

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que fica chato não chamar essa é minha opinião mais quem decide são vocês
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você se incomodaria se caso seu namorado fosse convidado para padrinho e vc não?eu não me incomodo com isso então chamei apenas como padrinhos e madrinhas quem eu tenho vinculo.

    mas sempre pensei se fosse cmg o que eu iria sentir rs.


    • Responder
  • Karla
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho vários padrinhos que tem namorada porém elas não serão madrinhas justamente por isso... Se não temos contato, não chamamos. Convidada está porém não pro cortejo.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se é namorada, não devem colocar. Uma coisa seria se ela fosse esposa e tivesse a mesma consideração que vocês tem com o rapaz. Não faça nada para agradar. Vocês não tem obrigação nenhuma com ela.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é! Tenta conversar com seu noivo e com o padrinho/madrinha separadamente e vê o que eles pensam, não arruma briga por causa disso pq pode acontencer viu


    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luiza, eu não convidaria ela por educação. Colocaria o padrinho pra entrar com uma prima, alguém de consideração.

    Mas isso precisa ser conversado pois nem sempre as namoradas levam isso numa boa e o desgaste pode levar o padrinho a recusar o convite
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, madrinha de casamento é muito mais do que apenas entrar na Igreja!!! Vcs não há conhecem...
    imagina se amanhã eles terminam?! Se fossem ao menos casados ok! Mais são namorados, e tenho um caso desse tambm... mas o meu é mais complicado..:. O melhor amigo do meu noivo insiste que sua namorada seja seu par, que se o seu par não for a namorada que deve ser uma mulher BEM FEIA 🙄🙄🙄🙄🙄.

    Simplesmente falei, olha nos não sabemos nem o nome dela... sinto muito mais não será madrinha, se quiser recusar o convite ok
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casal de padrinhos sempre gera alguma polêmica...rs
    Eu não vejo problemas, mas acho legal vc e seu noivo conversarem a respeito...se ele será escolhido por ele, cabe seu noivo chegar a uma decisão, pois o vínculo de amizade deles é forte e talvez não se sinta à vontade! Smiley smile
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah, eu particularmente não vejo problema, se o cara é realmente muito amigo, não vejo problema em a namora ser sem ter intimidade...
    O que vale é que consideraram o amigo de vcs....
    Meu modo de pensar...
    • Responder
  • Maira
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo rsrs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga disse "se são casados, acho chato, mas namorados não tem problema" kkk

    Eu particularmente não ligaria, tem uma madrinha minha q o namorado não será o par... E da minha prima, quando chamei para ser madrinha, ela tinha um namoro recente e não chamei ele! Ela vai entrar com meu irmão
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Eu não acho indelicado nem falta de educação muito menos que vai estar separando casal.
    Ela não conhece vocês então entenderá ou terá que entender a situação. Esse lance de que casal tem que entrar junto é tão antigo. Padrinhos são pessoas íntimas. Ele é íntimo ela não é ponto final.
    Eu cansei de me estressar a toa.
    Quando é o contrário dificilmente irão pensar em nós né colega?
    Convide quem vá preencher teu coração de felicidade e não quem só vai preencher espaço no altar! 😘
    • Responder
  • Paloma
    Super Noiva Agosto 2019 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo tem um amigo que cresceu com ele , são irmão praticamente e ele será nosso padrinho e a esposa dele não será nossa madrinha. Meu noivo foi padrinho de casamento deles e eu não fui madrinha. Lei do retorno que fala né migas ? 😆
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é um dilema complicado, pra evitar estou escolhendo casais formados já haha mas diante da situação, realmente acho que a namorada e até ele mesmo pode se sentir um pouco chateado por entrar com outra pessoa, eu penso que se fizessem isso comigo eu não ia gostar! Mas analisa direitinho noivinha, vê se realmente seria ruim ter ela como madrinha ou se você pode relevar isso pela amizade que ele tem com seu noivo.
    • Responder
  • Geise
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião a namorada está inclusa no pacote noivinha.. eu entendo seu lado, mas eu n deixaria nem namorado noivo ou marido meu entrar com outra não.. casal não se separa.. ela vai encher linguiça a figura querida é ele. Acho indelicado separar.. Mas tlvz a namorada seja descolada e aceite, só perguntando pra saber. Eu n separei nenhum casal não.
    • Responder
  • Delaine
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Delaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim
    Então pensa com carinho
    Converse com seu noivo
    E tbm explique p amigo (caso decidam chamar só ele)
    As pessoas nos surpreendem... As vezes vai que ele aceita né?


    Boa sorte 😘😘
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc quem vai casar..vc q escolhe as pessoas q quer ver no altar. Eus escolhi somente padrinhos casados (q gosto mto deles,claro!) Pra não ter esse tipo de problema.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc está certíssima!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha no meu caso optei por não colocar casal de namorados como padrinhos.
    Acho q vc deve conversar com eles e ver a melhor opção pra vcs....
    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo aconteceu bem parecido.
    tenho uma amigona, muito querida, mas o namorado dela é muito quieto. Eu gosto dele, mas não tenho intimidade alguma pq nem ele permite que eu tenha, é muito envergonhado, quase não fala. Fui bem sincera com ela, perguntei o que ela responderia se eu a convidasse.
    cheguei e falei “vou ser bem sincera contigo e quero que tu seja comigo, o que tu responderia se eu te convidasse sem o teu namorado?”, ela disse que não iria aceitar e não ficou ofendida até porque ela conhece o jeito dele. No fim das contas, não convidei ela.
    acho que, se teu noivo tem intimidade com esse padrinho, vale a pena ser muito sincero.
    concordo contigo, não ia querer chamar uma madrinha só porque é namorada do padrinho.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vejo problema nenhum. Padrinhos tem que ser quem conhecemos e consideramos o suficiente pra isso. Tem que ser pessoas que você sabe que se olhar 10 anos depois o seu álbum de fotos não terá se arrependido da escolha. Além do mais ela é namorada hoje, amanhã pode nem ser mais.

    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu penso o seguinte padrinhos são pessoas que temos contato,gostamos e convivemos por isso os escolhemos, tem dias madrinhas da parte do meu noivo que são tias dele e estão em Portugal,falaram que elas vem para o casamento....elas vão fazer par com os primos dele, ai uma outra tia falou: se elas n vierem vcs colocam as namoradas!! Eu logicamente respondi q não nem temos contato com elas, se as tias n vierem vai entrar os dois primos juntos, pode parecer estranho, mas n abro mão de ter ao nosso lado pessoas q gostamos e convivemos!!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tentamos marcar, mas ambos casais nunca têm tempo! Quase certeza que ele não vai aceitar por causa da namorada...
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Vou conversar direitinho com meu noivo, mas acho que não é certo também! 😖
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Julho 2018 Mato Grosso
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É chato você convidar alguém que vocês não têm contato, por mais chato que seja a pessoa nem se incomodou em ter contato com vcs, então eu não convidaria ( estou fazendo isso no meu )
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Novembro 2018 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não acho legal colocar alguém que não conhece pra ser madrinha ou padrinho, por isso procuramos colocar pessoas que conheciam os
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas