Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Novata Janeiro 2021 Ceará

Ajuda no meu casamento 🙏

Karolina, dia 17 de Dezembro de 2020 às 07:53 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15
Oii gente hj vim aqui pra pedir uma ajudinha a vcs

Pq n tenho condições financeiras e queria muito muito casar realizar meu sonho
Se alguém poder mim ajudar serei grata e além de tudo sonho realizado Ajude por favor agradeço

15 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 18 de Dezembro de 2020 às 21:01
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    vou deixar um debate completão pra te ajudar, da uma lida.

    Dica: Por onde começar? #helpcarol

    Beijos

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou deixar uma série de debates pra te ajudar.

    Economia de Verdade (pra quem não vai ganhar as coisas!)
    Economia de Verdade 2 (juntando dinheiro pro casamento!)
    Economia de Verdade 3! (como economizei mais de 15mil reais no Casamento)
    Economia de verdade 4! (dicas de renda extra)

    Espero que te ajude!
    Basta organização financeira, alguns esforços e todos nossos planos saem do papel.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu acho que quando queremos realizar algo, devemos abrir mão de algumas coisas que não são tão necessárias, e economizar bastante, precisamos de tempo também, caso você não tenha olhado ainda com nenhum fornecedor, você está bem atrasada (se for mesmo casar em Janeiro).

    Planejar um casamento com 1/2 anos já é meio puxado, com esse tempo que você tem ficaria muito difícil. Porque não se casam no civil e faz a festa quando tiver uma condição melhor? O casamento no civil é o mais importante né? Acho legal se casar em janeiro e daqui 1 ano fazer festa comemorando o casamento e aproveita e faz a renovação de votos, já vi casais fazendo assim e é uma boa opção, ou o melhor seria adiar o casamento.Smiley atonished Smiley shame

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tudo começa pelo orçamento vc precisa ter uma ideia de quanto vc é seu noivo podem dispor , outro ponto as coisas não acontecem do dia para noite então é preciso planejamento faça planilhas tenha metas tipo quero me casar em 3 anos gastando X em uma festa para X pessoas. A chave de tudo é planejamento mesmo pq fazer uma festa é a parte fácil o difícil e lidar com as coisas do dia a dia
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Janeiro 2021 Ceará
    Karolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd por isso muito apertada
    E aperriada
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquise bastante quanto sairá tudo, junte dinheiro aos poucos (tenha uma renda extra) ou faça tudo por conta própria grande parte dos itens da festa. Mas lembrando q casamento é um aglomerado de muitas coisas. Depois terão os gastos padrões, como aluguel ou financiamento, e todos os gastos q ter uma casa envolve. Então sentem e conversem sobre toda essa vida a dois futura. Aqui é um site que apenas damos dicas e coisas assim, não podemos divulgar vaquinhas, rifas, ajudas financeiras e etc. Mas se esforce bastante, e espere o tempo certo, que tudo irá se encaixar
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol,
    A primeira coisa que te digo é que casar não é só festa. O casamento inclui ter onde morar e equipar essa casa com o que for necessário. Já pensou nisso? Mobiliar uma casa custa o mesmo valor de uma festa, dependendo do seu gosto. Então, te convido a refletir...

    1. Se não tem grana pra fazer festa porque fazer? Você pode casar no civil e deixar a festa para outro momento.
    2. Se vcs não tem grana pra festa isso se reflete em não ter grana para a casa de vocês? Se sua resposta for sim, não seria melhor rever as datas e adiar o casamento? Casamento que começa sem dinheiro é crise na certa.
    3. Corra atrás do que você quer. Infelizmente, nem todo mundo tem grana extra pra ajudar outras pessoas e, as que tem, não tem disposição pra isso, então moça, corra atrás. Faça confeitaria, bijuterias para vender... Ofereça seu trabalho aos conhecidos. Estude! Pelo estudo você consegue melhores qualificações.
    No mais, te desejo sorte na sua caminhada. Bjs



    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, faça coisas para conseguir uma renda extra, venda docinhos, torre conta de crianças, faça rifa.
    Essas coisas você consegue algum dinheiro.
    Eu olhei a data do seu casamento e acho que você está encima da hora 🥺🥺
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Janeiro 2021 Ceará
    Karolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho q tbm vou fazer
    Toda ajuda serve
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karolina, que tal fazer rifas? Muita gente faz e se dá super bem!
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Janeiro 2021 Ceará
    Karolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual e o site
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Aqui também estamos com o orçamento apertado, o que nos ajudou foi economizar bastante antes do casamento, assim pudemos ter uma boa quantia guardada pra isso. Também comecei a colocar meu conhecimento de confeitaria na prática e fazer bolos e doces por encomenda.

    Outra coisa que ajudou: DIY, faça voce mesma o que puder, economiza bastante, além de tudo ficar com a cara de voces!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É assim mesmo você acaba gastando no mínimo uns 5 a 18 mil reais ... tem um site que faz vaquinha de casamento é bem interessante vocês fazerem.
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Janeiro 2021 Ceará
    Karolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom o mas simples que seja agente gasta neh
    .dar ums 5 mil tudo
    .da roupa ao jantar mas eu tava pensando em desistir de várias coisas pq n tenho condições.sabe
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii bom dia ! Você já fez algum orçamento de quantos tudo vai ficar ?


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas