Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol Lima
Noiva Master Junho 2022 São Paulo

Economia de Verdade (pra quem não vai ganhar as coisas!)

Carol Lima, dia 4 de Dezembro de 2019 às 22:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 68 83

Oi noivxs! Tudo bem? Em especial para os pobres coitados como eu que precisam e querem economizar o máximo possível pelo fator: Tamo sem grana! kkk


Pesquisei muito na internet, vim atrás de vários debates e cheguei a real conclusão: A maior parte das pessoas que falaram que gastaram menos de 5.000 no casamento ou não fizeram recepção ou ganharam a maior parte das coisas "ah com isso eu não gastei porque a mãe/madrinha/tio João me deu".

ÓTIMO... pra quem pode. Mas e pra quem não sabe se vai ganhar as coisas?


ECONOMIA DE VERDADE! SEM PRESENTES! Smiley gift

Primeiro de tudo: Se você ganhar as coisas, sorte sua. Aceita sim e vai fundo investir em outra área de necessidade.

Se não, vou compartilhar as minhas dicas e vou amar ouvir outras de vocês, noiva que é noiva ajuda a outra a pagar menos no casamento! Bora? kkk

O VESTIDO: O bichim não sai por menos de 2.000 reais né? Mas se você não sonha em casar vestida de Princesa Disney, lá vai a dica: Faz/Compra/Aluga um vestido para PRÉ-WEDDING! Dei sorte de querer um casamento simples e durante a manhã, então meu vestido também será assim. Vi vários modelos LINDOS para ensaios pré-wedding por 100 / 200 reais. E se você souber costurar, com certeza consegue por menos que isso colocando a mão na massa!

OS DOCES: Me diz quem não ama salvar aquelas mesas de doces maravilhosas no Pinterest ou encher a bolsa com docinho de casamento na hora ir embora da festa? kkk Mas pra economizar de verdade ou você vai colocar a mão na massa e fazer seus próprios doces (dá trabalho, ocupa tempo, mas é possível) ou você pode fazer um Self Service!

Faz uma panelada de brigadeiro, de mousse, de pavê e o que mais der na telha e monta uma mesa maravilhosa com potinhos/colherzinhas e coisas para cobertura (confete, amendoin, etc) e deixa a galera se servir! Poupa o trabalho de enrolar doces, economiza nas forminhas finas e ainda assim enche o povo de glicose!

DECORAÇÃO/FLORES: Já manda mensagem no grupo da família pra eles juntarem potes, garrafas e qualquer outro item que você possa usar na hora de fazer centro de mesa, caminho pro altar, mesas de lembranças e seja lá mais o que for. Pode sair mais barato, mas ainda precisa de um certo investimento comprar esses itens... Então se conseguir garimpar por aí: custo 0!

Sua tia tem um divã maravilhoso? Você baba naquele vaso da casa do primo? E aquelas caixas que o tio junta na garagem e nunca usa? PEDE EMPRESTADO SIM! O não você já tem, implora pelo sim! kkkk esses itens podem fazer total diferença na decoração e também vão sair a custo 0!

BUQUÊ: Faça você mesma! Junte suas flores favoritas, corra atrás das artificiais (que são bem mais baratas) ou aposte em modelos diferentes, como papel, feltro, etc. Flores podem sair bem caras se você não souber escolher. Dá pra economizar e fazer bem bonito nesse item, sem dúvidas! O youtube tá cheio de tutorial incrível!

BOLO: Bolo fake é a real (não, pera) economia! Compra disco de isopor por 10zão, decora, usa massa corrida, tnt, pérola, renda e o que mais tiver em casa... Pode parecer difícil, mas o Youtube tá aí mais uma vez pra provar que fazer um desses é super fácil (e muito barato). Na hora de servir pros convidados, sirva o famoso bolo de corte. Pra encomendar sai bem mais barato, mas você ainda tem a opção de fazer ou comprar a massa pronta e rechear pra economizar mais ainda... Ele não precisa ser bonito, só gostoso!

BUFFET: Essa é clássica mas não custa lembrar, se o Buffet sair muito caro, veja se não compensa contratar churrasqueiro e cozinheiro avulso e faça mais um self service pra galera! Não tem erro.


E aí, galera? Vocês sabem/lembram mais algum item que dá pra economizar? Compartilha aqui!

83 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 26 de Maio de 2021 às 16:59
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, aderi com certeza, fechei o vestido por 900,00 em um lugar não tão conhecido e é muuito mais lindo do que nos lugares populares que tem mais opções

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas mulher kk Meu casamento vai ser sem PAITROCINO kk Eu e meu noivo que estamos nos virando nos 30 kk Estamos fazendo isso kk Tudo DIY e bora lá.

    Outra dica top é nos docinhos colocar marshmallow e mousse em copinhos, fica lindos e sem falar que é maravilhosooo Smiley heart

    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô pensando em fazer até as mesas e bancos de palets. Minhas flores estão sendo feitas em papel. Meu vestido vai ser comprado no mercado Livre. DJ vai ser computador e pendriver kk
    E por aí vai. ..
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, que maravilhosaaaa!!!!
    Por aqui não tenho noção de orçamentos, mas pela média de preços não é nada barato. Além da questão de aumentarem os preços por ser casamento.
    Uma coisa que as pessoas precisam avaliar são os fornecedores. Às vezes o valor alto é por estar pagando o nome da pessoa no mercado. Às vezes pecamos ao encher os olhos com uma foto de Instagram, mas há alguém que faça igual ou melhor por um preço mais em conta, a diferença é que não é conhecido no mercado.Outra coisa. Vi uma noiva que é confeitaria, ela disse que sai mais barato fazer três bolos do que um bolo de três andares, pq vc paga pelo trabalho que dá em fazer a estrutura. Acho lindo um trio de bolos, e até preenche a mesa da decoração.Eu pretendo fazer o máximo de coisas que puder, como temos um tempinho para planejar e organizar, o que puder ser feito com antecedência pra conseguir mediar os gastos, é válido.Não vou investir em flores naturais e se eu conseguir encomendar as flores pela internet, caso não encontre aqui, já vou montando os arranjos. Como quero arranjos desconstruídos, com diferentes flores e folhagens, se a decoradora não tiver, sairá mais caro fazer algo diferente só para o meu casamento.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, Carol!!!!!
    • Responder
  • Laila
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo Estado
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amei, já me ajudou muitoooo. Smiley heart

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas.
    • Responder
  • Esther
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com Certeza vcs pagarão muito pouco com apenas 13k por tudo que vão ter acesso!!
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná
    Danusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótima dica, muito obrigada

    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A pergunta que não quer calar (para mim, pelo menos): para quem vai ter que bancar um casamento, essa faixa de preço significa ter gasto pouco? Fiz uns orçamentos de 40k pra cima e quase chorei, até que achei um espaço fechando buffet, decoração, dj, assessoria do dia e mais uns outros detalhes por 13k. Eu achei ok, o noivo ainda achou absurdo.

    tenor.gif



    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô apaixonada pelas dicas! Realmente é muito fácil quando se ganha isso ou aquilo, mas pra nós pobres mortais que temos que nos virar nos 30 o buraco é mais embaixo 😂😂😂 Tô me jogando nos DIY, na papelaria do casório, personalizados, lembrancinhas e toda a identidade visual! Meus doces só vou comprar os materiais pra uma amiga da família fazer, o buffet não vai ser de empresa, e as demais coisas serão só chorando desconto pra os conhecidos dos meus pais! Kkkkkkk
    • Responder
  • Gina
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Gina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Gabriela.... ele é de Santo André sp.. Não se ainda te interessa... Mas acabei fechando com um buffet com tudo por 15 mil... Buffet de churrasco, DJ, Doces, 300 bem casados, bebidas, assessoria do dia, totem de foto para 250 pessoas...

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Pernambuco
    Adélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiquei empolgadíssima com a dica do bolo. Quero algo simples, com umas florzinhas apenas... adoraria encomendar, mas na situação atual, improvisar desse jeito é um quebra galho

    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas dicas legais!!!@
    😍😍😍😍
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sério mana ?! Poderia me passar o contato ?


    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei as dicas, vou aderir muito 👏😍♥️ Obrigadaa
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas, inclusive farei a última do self service hahahaha

    • Responder
  • Dabiane
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Dabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bacana suas dicas.

    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha bom dia!! Qual site vc comprou fico com muito medo de comprar e quando chegar eu nao gostar!!
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suerp amei as dicas!!! Obrigada!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra dica que estou usando é trocar doces finos por brigadeiros gourmet de doce fino eu decidi fazer copinhos de chocolate recheados de brigadeiro com cereja e em forma de coração recheados de brigadeiro branco com geleia de frutas vermelhas, comprei as forminhas e já to fazendo os copinhos aos poucos e guardando na geladeira as forminhas pra fazer são super baratas (6 reais ), rechear com um bico de confeiteiro recheia todos rapidinho. e comprei brigadeiros goumert que são mais baratos que doces finos menos da metade do valor, brigadeiro recheado de uvas, brigadeiro de capucino, de especiarias(pimenta jamaicana, cravo, canela) e casadinhos de brigadeiro com beijinho que são os doces preferidos de cada um kkkkkkkk
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bolo de poteeeeeee Comprei potinhos para ficar bonito colei garfinhos dourados e um laço de cetim na tampa, minha tia vai fazer os bolos ( da pro comprar as placas na padaria tbm ) faz um recheio no meu caso vai ser creme de confeiteiro com pêssegos em calda picados obs: molha com leite ou guara pra ficar molhadinho a massa do bolo monta as camadas e termina com chantilly ou no meu caso prefiro merengue (clara de ovo batido com açúcar em fio) duram ate 5 dias (caso vc não coloque fruta em natura como morango) da pra fazer antes e guardar e são uma deliciaaaaaaa estava na duvida desse ou bolo gelado de coco *-*
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo demais Carol, ótimas dicas!

    • Responder
  • Naiara
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas! Irei fazer o Self Service de doces!


    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Sem maturidade para esse debate.
    Obrigadaaaaaa Smiley heart Será bem isso ai mesmo.

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Ceará
    Tamara🌷 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mana, vc caiu do céu só pode! Dicas muito valiosas. Eu n tinha em mente meter a mão na massa, agora então? Já estou cheia de ideias aqui ❤
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara nao tem noção o quanto me ajudou, especialmente em tirar ideia de fazer bolo confeitado, poxa menos 500 reais ai. Valeu! Continue compartilhado, vc é show! O vestido encontrei em um ateliê menos conhecido de 400 do modelo que eu quero ( tbm vai ser pela manhã e rústico) Ainda vestido com véu e das duas daminhas. Muita economia! Segredo, vá em lugares que não são tão conhecidos e que tem ótimos serviços tbm!
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, vou começar a treinar fazer uns documentos
    • Responder
  • Geisla
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Geisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas maravilhosas Smiley heart

    • Responder
  • Gina
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Gina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso achei churrasqueiro e cozinheiro com ajudante por 600,00 reais.... Fara uma lista com todas as quantidades das coisas que teremos que compras... mas o valor vai sair menos da metade que os buffet estão cobrando... Optamos por garçons e cada está saindo 130,00..

    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom, Carol! Dicas valiosíssimas 👏👏
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiii o seu debate noivinha!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas