Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol Lima
Noiva Master Junho 2022 São Paulo

Economia de Verdade (pra quem não vai ganhar as coisas!)

Carol Lima, dia 4 de Dezembro de 2019 às 22:17

Publicado em Fórum Antes do casamento 83

Oi noivxs! Tudo bem? Em especial para os pobres coitados como eu que precisam e querem economizar o máximo possível pelo fator: Tamo sem grana! kkk Pesquisei muito na internet, vim atrás de vários debates e cheguei a real conclusão: A maior parte das pessoas que falaram que gastaram menos de 5.000...

Oi noivxs! Tudo bem? Em especial para os pobres coitados como eu que precisam e querem economizar o máximo possível pelo fator: Tamo sem grana! kkk


Pesquisei muito na internet, vim atrás de vários debates e cheguei a real conclusão: A maior parte das pessoas que falaram que gastaram menos de 5.000 no casamento ou não fizeram recepção ou ganharam a maior parte das coisas "ah com isso eu não gastei porque a mãe/madrinha/tio João me deu".

ÓTIMO... pra quem pode. Mas e pra quem não sabe se vai ganhar as coisas?


ECONOMIA DE VERDADE! SEM PRESENTES! Smiley gift

Primeiro de tudo: Se você ganhar as coisas, sorte sua. Aceita sim e vai fundo investir em outra área de necessidade.

Se não, vou compartilhar as minhas dicas e vou amar ouvir outras de vocês, noiva que é noiva ajuda a outra a pagar menos no casamento! Bora? kkk

O VESTIDO: O bichim não sai por menos de 2.000 reais né? Mas se você não sonha em casar vestida de Princesa Disney, lá vai a dica: Faz/Compra/Aluga um vestido para PRÉ-WEDDING! Dei sorte de querer um casamento simples e durante a manhã, então meu vestido também será assim. Vi vários modelos LINDOS para ensaios pré-wedding por 100 / 200 reais. E se você souber costurar, com certeza consegue por menos que isso colocando a mão na massa!

OS DOCES: Me diz quem não ama salvar aquelas mesas de doces maravilhosas no Pinterest ou encher a bolsa com docinho de casamento na hora ir embora da festa? kkk Mas pra economizar de verdade ou você vai colocar a mão na massa e fazer seus próprios doces (dá trabalho, ocupa tempo, mas é possível) ou você pode fazer um Self Service!

Faz uma panelada de brigadeiro, de mousse, de pavê e o que mais der na telha e monta uma mesa maravilhosa com potinhos/colherzinhas e coisas para cobertura (confete, amendoin, etc) e deixa a galera se servir! Poupa o trabalho de enrolar doces, economiza nas forminhas finas e ainda assim enche o povo de glicose!

DECORAÇÃO/FLORES: Já manda mensagem no grupo da família pra eles juntarem potes, garrafas e qualquer outro item que você possa usar na hora de fazer centro de mesa, caminho pro altar, mesas de lembranças e seja lá mais o que for. Pode sair mais barato, mas ainda precisa de um certo investimento comprar esses itens... Então se conseguir garimpar por aí: custo 0!

Sua tia tem um divã maravilhoso? Você baba naquele vaso da casa do primo? E aquelas caixas que o tio junta na garagem e nunca usa? PEDE EMPRESTADO SIM! O não você já tem, implora pelo sim! kkkk esses itens podem fazer total diferença na decoração e também vão sair a custo 0!

BUQUÊ: Faça você mesma! Junte suas flores favoritas, corra atrás das artificiais (que são bem mais baratas) ou aposte em modelos diferentes, como papel, feltro, etc. Flores podem sair bem caras se você não souber escolher. Dá pra economizar e fazer bem bonito nesse item, sem dúvidas! O youtube tá cheio de tutorial incrível!

BOLO: Bolo fake é a real (não, pera) economia! Compra disco de isopor por 10zão, decora, usa massa corrida, tnt, pérola, renda e o que mais tiver em casa... Pode parecer difícil, mas o Youtube tá aí mais uma vez pra provar que fazer um desses é super fácil (e muito barato). Na hora de servir pros convidados, sirva o famoso bolo de corte. Pra encomendar sai bem mais barato, mas você ainda tem a opção de fazer ou comprar a massa pronta e rechear pra economizar mais ainda... Ele não precisa ser bonito, só gostoso!

BUFFET: Essa é clássica mas não custa lembrar, se o Buffet sair muito caro, veja se não compensa contratar churrasqueiro e cozinheiro avulso e faça mais um self service pra galera! Não tem erro.


E aí, galera? Vocês sabem/lembram mais algum item que dá pra economizar? Compartilha aqui!

83 Respostas

  • Hayne
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Hayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate SUCESSO mulher ! Amei as dicas, meu vestido comprei pela internet, é de princesa da Disney e paguei menos de 2 mil rs

    Vou seguir algumas dicas Smiley heart

    • Responder
  • Adelane
    Noiva Ativa Novembro 2021 Distrito Federal
    Adelane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei este debate já irei favoritar, a Carol me representa, pouco gasto porém este casamento tem que sair rsrsrs
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faaaaz! Vai ser lindo!
    • Responder
  • Sá Ollebar
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Sá Ollebar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhhhh enfim um texto que me representa e mtooooo!!! Não tenho money e muito menos presentes hehehehe. Tô economizando pegando tudo que é coisa parada e transformando em algo pro casamento.
    Tinha uns pallets jogados debaixo da casa apoiando resto de obra, tô transformando eles em banco tipo lounge para o casamento, estou costurando guardanapos, não imprimi convite, vou usar plantas pra decorar e utensílios de casa. Não vou alugar tapete para altar....ixi tem tanta coisa que risquei fora que logo mais tenho que fazer um debate pra já ir registrando esses passos.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico muito feliz mesmo, noivinha!

    Aqui na comunidade temos um diamante atrás do outro! Muitos posts cheios de dicas incríveis! Com certeza você vai se inspirar muito! Boa sorte nos preparativos e qualquer coisa que precisar estaremos por aqui! Smiley heart

    • Responder
  • Agatha
    Rio de Janeiro
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Farei os meus convites de pergaminho,algumas lembranhcinhas do chá de panela e do chá bar,e fora outras coisas. Eu quero algo mais no estilo elegante,e estamos vendo alternativas. Vou ganhar algumas coisas pois uma das madrinhas é designer,mas é óbvio que darei uma quantia pelo trabalho dela, não quero depender de alguém para casar.
    • Responder
  • Agatha
    Rio de Janeiro
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    EU TAMBÉEÉÉMMM!
    • Responder
  • Agatha
    Rio de Janeiro
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida que foi o MELHOR POST do site. Amei mesmo. Parabéns pelo post. É muito raro encontrar debates como esse,eu sou uma que não quero ganhar nada pq não quero endividar ninguém(Minha opinião!!!) Quero poder pagar e fazer tudo o que eu e meu amado gostamos. E seu post ajudou muito a clarear algumas ideais. Bjsss!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Setembro 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde foi isso????????? BH? N ne? Mas foi vestido mesmo, de noiva e tal?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou Carol!
    Eu nunca entendi gente que fala que gastou pouco fazendo recepção. Isso não existe! A não ser que você ganhe tudo, o que não é o meu caso que minha família dorme de mão fechada kkkkkkkkkk
    Maaaaaaas eu quero fazer a minha própria decoração, com isso vou alugar as coisas que preciso e botar a mão na massa.Outra coisa que é sempre bom economizar é fazer a própria arte dos convites e toda papelaria. Tem o Canva pra isso, amém!! 🙏
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já vi uns lindos pela Internet que custa uns 200 reais! E como vou casar ao ar livre, super combina! Vale muito a pena!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom saber, noivinha!
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou no debate é disso que eu precisava.
    • Responder
  • Ana Carollina
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Ana Carollina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, adorei a ideia do vestodo pré weeding!!! Obrigada!

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Eu também me frustro muito com isso. Meu Orçamento é baixo e não pretendo ficar dependendo dos outros pra casar. Claro que se alguém mais próximo como meus pais quiserem ajudar dando algo que sei que é de coração, vou aceitar! Mas não vou contar com isso. Então tenho que correr atrás de alternativas que me deem resultados reais!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me dá uma raiva quando a pessoa fala "casei e não gastei quase nada" ou quando a gente vê aqueles vídeos no Youtube de "como casei com 3mil reais", "casamento quase de graça" e quando o vídeo começa a rolar a pessoa fala: meus pais me deram a festa, ganhei o vestido da minha irmã, os convites e lembrancinhas foram presentes dos padrinhos, meu tio pagou o fotógrafo, meus cunhados pagaram a nossa lua de mel. Resultado: a pessoa só gastou com make e sapato, ganhou todo o resto e quer ficar dando dica de economia. Me sinto frustrada quando perco meu tempo lendo ou vendo vídeos desse tipo, kkk. Gosto de ler debates assim com dias REAIS de economia. Obrigada!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que incrível!!! Me passa o contato de onde você mandou fazer?? Eu quero mandar fazer meu vestido também 😁
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimas dicasss, obrigada por compartilhar, vou usar algumas kk

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Mão na massa que a coisa vai que vai! Aposto que vai ficar lindo!
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Guria, estou fazendo tudo isso....nosso orçamento é 6mil....na realidade vai sair uns 7mil pq ainda to pensando em incluir mais unas coisinhas....mas tudo o que eu posso estou fazendo.
    Toda papelaria eu quem fez, bolo fake comprei, vestido mandei fazer (pasmem 250,00 com mao de obra 😍😍😍😍) centro de mesa ganhei uns vidros lindos de suco de uva, e ainda quero aprender a fazer crochê pra fazer os suplats kkkk
    Toda economia é bem vinda pra realizar um sonho.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Esses espelhos saem super caros! Super ótimo ir na vidraçaria fazer algum negócio! Adorei!
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Abril 2021 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Economia de Verdade (pra quem não vai ganhar as coisas!) 1
    Faltou a foto do último comentário. Mas foi mais ou menos isso. 6 reais pra esse retalho de espelho.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Abril 2021 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas coisas que eu lembrei lendo o seu post.
    Tem um docinho super fácil de fazer que é uma uva verde enrolada em leite ninho. Quase a mesma dificuldade de fazer brigadeiro.

    Economia de Verdade (pra quem não vai ganhar as coisas!) 2A outra dica é procurar uma vidraçaria e mandar cortar espelhos. Eles usam retalhos pra coisas pequenas, e vc pode usar isso pra dar uma sensação de “aumento” na decoração. Aqui na cidade me cobraram 6 reais pra um retângulo desse aqui:
    • Responder
  • Jheniffer
    Super Noiva Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Jheniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora sim um debate com economia real, muito obrigada 😘💕
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, eu ia amar poder me servir de tudo quanto é doce! Também adoro essa ideia!
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo que eu precisava ouvir! (ler) otimas dicas e to mega empolgada com essa idéia do self service de doces, perfeito! Com certeza será uma inspiração!! Obrigada😍❤🤗
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom saber que estão gostando, meninas! Conforme mais ideias forem surgindo, vou compartilhando com vocês!
    Foco que esse casório sai! Kkkkk
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante outubro 2021 Goiás
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei suas dicas, e vamo combinar que se não seguir dicas assim, vende até as calcinhas pra pagar casamento, que sabemos que não é nada barato. Arrasou nas dicas e já vou seguir algumas.


    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou no debate e na economia!
    Parabéns!
    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso ai noivinha economia é tudo arrasou!

    • Responder
  • Marzielle
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Marzielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o debate! sempre pensei assim como você também quando lia os relatos de casamento barato, a maioria tinha ganhado itens. Eu também estou fazendo de tudo pra economizar. Estou fazendo minhas forminhas de bombom, as caixinhas dos padrinhos estão sendo fabricadas com mdf reciclado, o centro de mesa farei com vidros usados, os convites e toda papelaria eu mesma farei a arte e impressão, fiz meu porta aliança, farei o buquê de Santo Antonio pra jogar, etc. Quanto aos itens que não dá pra fabricar kkk eu pesquisei mtooo pra achar o que fosse mais em conta e mesmo assim de qualidade, e pra isso fugi dos fornecedores considerados "famosos" na minha cidade, pois são os mais caros.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muuuuuito bom o seu debate. De utilidade pública! Uma sugestão que dou, porque eu fiz e já vi algumas novinhas da comunidade também fazem é comprar o vestido de noiva na China, claro que é um risco não experimentar antes e tal. Mais eu fiz e dei certo. Paguei R$237,00 no vestido, modelo princesa.. maravilhoso! Vi um modelo recentemente praticamente idêntico numa loja de aluguel de noivas por R$3.000,00 o aluguel! Foi uma economia maravilhosa, uma das melhores decisões da organização do meu casamento. Estou fazendo minha própria decoração tbm, cortina led, centro de mesa e etc. Depois farei um debate com mais detalhes, estou a 8 dias do grande dia, tá muito corrido rs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas