Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol Lima
Noiva Master Junho 2022 São Paulo

Economia de Verdade (pra quem não vai ganhar as coisas!)

Carol Lima, dia 4 de Dezembro de 2019 às 22:17

Publicado em Fórum Antes do casamento 83

Oi noivxs! Tudo bem? Em especial para os pobres coitados como eu que precisam e querem economizar o máximo possível pelo fator: Tamo sem grana! kkk Pesquisei muito na internet, vim atrás de vários debates e cheguei a real conclusão: A maior parte das pessoas que falaram que gastaram menos de 5.000...

Oi noivxs! Tudo bem? Em especial para os pobres coitados como eu que precisam e querem economizar o máximo possível pelo fator: Tamo sem grana! kkk


Pesquisei muito na internet, vim atrás de vários debates e cheguei a real conclusão: A maior parte das pessoas que falaram que gastaram menos de 5.000 no casamento ou não fizeram recepção ou ganharam a maior parte das coisas "ah com isso eu não gastei porque a mãe/madrinha/tio João me deu".

ÓTIMO... pra quem pode. Mas e pra quem não sabe se vai ganhar as coisas?


ECONOMIA DE VERDADE! SEM PRESENTES! Smiley gift

Primeiro de tudo: Se você ganhar as coisas, sorte sua. Aceita sim e vai fundo investir em outra área de necessidade.

Se não, vou compartilhar as minhas dicas e vou amar ouvir outras de vocês, noiva que é noiva ajuda a outra a pagar menos no casamento! Bora? kkk

O VESTIDO: O bichim não sai por menos de 2.000 reais né? Mas se você não sonha em casar vestida de Princesa Disney, lá vai a dica: Faz/Compra/Aluga um vestido para PRÉ-WEDDING! Dei sorte de querer um casamento simples e durante a manhã, então meu vestido também será assim. Vi vários modelos LINDOS para ensaios pré-wedding por 100 / 200 reais. E se você souber costurar, com certeza consegue por menos que isso colocando a mão na massa!

OS DOCES: Me diz quem não ama salvar aquelas mesas de doces maravilhosas no Pinterest ou encher a bolsa com docinho de casamento na hora ir embora da festa? kkk Mas pra economizar de verdade ou você vai colocar a mão na massa e fazer seus próprios doces (dá trabalho, ocupa tempo, mas é possível) ou você pode fazer um Self Service!

Faz uma panelada de brigadeiro, de mousse, de pavê e o que mais der na telha e monta uma mesa maravilhosa com potinhos/colherzinhas e coisas para cobertura (confete, amendoin, etc) e deixa a galera se servir! Poupa o trabalho de enrolar doces, economiza nas forminhas finas e ainda assim enche o povo de glicose!

DECORAÇÃO/FLORES: Já manda mensagem no grupo da família pra eles juntarem potes, garrafas e qualquer outro item que você possa usar na hora de fazer centro de mesa, caminho pro altar, mesas de lembranças e seja lá mais o que for. Pode sair mais barato, mas ainda precisa de um certo investimento comprar esses itens... Então se conseguir garimpar por aí: custo 0!

Sua tia tem um divã maravilhoso? Você baba naquele vaso da casa do primo? E aquelas caixas que o tio junta na garagem e nunca usa? PEDE EMPRESTADO SIM! O não você já tem, implora pelo sim! kkkk esses itens podem fazer total diferença na decoração e também vão sair a custo 0!

BUQUÊ: Faça você mesma! Junte suas flores favoritas, corra atrás das artificiais (que são bem mais baratas) ou aposte em modelos diferentes, como papel, feltro, etc. Flores podem sair bem caras se você não souber escolher. Dá pra economizar e fazer bem bonito nesse item, sem dúvidas! O youtube tá cheio de tutorial incrível!

BOLO: Bolo fake é a real (não, pera) economia! Compra disco de isopor por 10zão, decora, usa massa corrida, tnt, pérola, renda e o que mais tiver em casa... Pode parecer difícil, mas o Youtube tá aí mais uma vez pra provar que fazer um desses é super fácil (e muito barato). Na hora de servir pros convidados, sirva o famoso bolo de corte. Pra encomendar sai bem mais barato, mas você ainda tem a opção de fazer ou comprar a massa pronta e rechear pra economizar mais ainda... Ele não precisa ser bonito, só gostoso!

BUFFET: Essa é clássica mas não custa lembrar, se o Buffet sair muito caro, veja se não compensa contratar churrasqueiro e cozinheiro avulso e faça mais um self service pra galera! Não tem erro.


E aí, galera? Vocês sabem/lembram mais algum item que dá pra economizar? Compartilha aqui!

83 Respostas

  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso sim é economia, Carol! Arrasou!
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse debate, aí sim é economia!
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhosa: sim ou com certeza?
    Arrasou no debate!!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo debate, muito top Smiley smile

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei seu debate, arrasou hein?!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Agosto 2026 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Favoritei porque tu arrasou!
    Às vezes ficamos tão presas no que vimos como referência que acabamos não abrindo olhos para outras possibilidades REAIS e POSSÍVEIS!
    O importante é sair tudo lindo e agradável! 💕💕💕💕
    • Responder
  • Hagata
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Melhor debate, noivinha, hahaahaha!
    Economizar é o que há!!
    O meu falta muito tempo e ainda não sei como as coisas vão fluir, mas com certeza vou anotar as dicas. Na comida eu sou um fiasco e fechei com antecedência o buffet e local pros meus convidados não serem obrigados a comer minha comida, hahaaha!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Favoritei, com certeza 😍😍😍
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamos juntos kkkkk
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Favoritando agora gata.....minha economia na parte do "bichim",foi muita pesquisa na Net até encontrar meu lindo e querido pela bagatela de 270( contando com a passagem que paguei rsrs), buffet contratei os serviços e vou fornecer os ingredientes , local nem passou pela minha cabeça olhar aqueles luxuosos,com lustres pra todo lado ,fui em do bairro mesmo simples mas que comporte meus 200 convidados ufaa...
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu terei músico apenas na cerimônia mas na festa eu farei isso
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem nunca teve esse ilusão que jogue o primeiro buquê. Kkkk mas vou tentar economizar o máximo possível. Só deixar meu pouco e precioso dinheiro pro que realmente precisa de investimento, fotografia, ceremonial pra ajudar no dia e comida!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nessa ideia também! Ainda vou decidir entre um buffet pro almoço, churrasco ou brunch, dependendo de como for, estou super tendenciosa a deixar músicas rolando de fundo. Kkkk
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate viu!
    Outra economia: Música no PenDrive mesmo, arruma uma caixa de som e pronto!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazer as lembrancinhas, também é muito legal, suculentas, suspiros, bem casados, sabonete. Reúne a família e produz uma lembrança para o dia!
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super legal esse debate.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso esse debate! Vou até salvar aqui pra mandar pra outras noivas! Parabéns!
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que demais seu debate! Meus parabéns é isso mesmo, é possível sim, é só investir muuuuito em diy
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei amei amei amei amei.


    Tb tinha uma ilusão q era possível ter uma FESTA COM 5 à 8 mil. Sem estourar.
    Mas nao acho q seja possível tb! A não ser q seja pra 30 (por ai) convidados.
    Favoritei seu debate pra indicar pras amigas ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas