Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Junho 2021 Santa Catarina

Ajuda para uma iniciante

Larissa, dia 27 de Janeiro de 2021 às 17:14 Publicado em Santa Catarina 0 8

Boa tarde gente, estou começando agora a organizar o casamento, fiquei noiva em dezembro.

Pretendo casar aqui em Floripa mesmo, fazer um micro/mini wedding...
Estou um pouco perdida, o que devo definir primeiro, data/local?

E também fiquei frustrada com o seguinte ponto: Fui buscar apoio de cerimonialista, mas tá dificil, não tô conseguindo retorno de nenhuma, não sei se é falta de interesse delas em virtude do meu orçamento baixo, vocês passaram por isso?


Muito obrigada, desde já

8 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 18:07
  • Larissa
    Noiva Novata Setembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei pela lista de convidados, todos os fornecedores vão te pedir isso, e quando coloca no papel, tens mais exatidão, porque as vezes pensamos que é mais ou menos x pessoas e quando vai colocando pessoa por pessoa na lista, aumenta bastante.
    Depois eu escolhi o mês/ período que queria e fui atrás de locais, acertei a data conforme a disponibilidade do local.
    E após isso, fui fechando primeiro os fornecedores que atendem exclusivamente o seu evento naquela data. Ex: fotógrafoSó então passei procurar os que fazem 3-4 casamentos no mesmo dia sem problemas. Ex: doces, bolo, decoração.Contratei um pacote completo de cerimonialista mas se fosse hoje eu contrataria só para o dia e faria os preparativos sozinha mesmo.Muitos fornecedores ignoraram o meu pedido de orçamento ou demoraram muito pra responder.Espero ter ajudado 😃
    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Junho 2022 Santa Catarina
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1o faz a lista de convidados pra ter noção do tamanho;
    2o vai pensando na data
    3o cerimonialista: eu achei várias cerimonialistas de floripa, posso dar uma revisada nos valores e te aviso! (Pensa uma pra te ajudar pelo menos no dia, dependendo do tamanho da festa)4o local! Vai priorizando os fornecedores que serão exclusivos teus no dia do casamento! Assim vc não perde um que queira muito!
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Larissa, então no inicialmente á assim mesmo, ficamos perdidas. O meu tbm será para poucas pessoas e preferi escolher tudo por mim mesmo, contratei a cerimonialista para me ajudar a cerimonia mesmo e recepção.

    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Agosto 2023 Paraíba
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comece com a lista, depois estilo, cores, orçamento disponível e ai pesquisar bastante

    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha tudo bem ?

    Por aqui eu nao contratei cerimonialista, decidi eu mesma organizar meu casamento, pois eu adoro por a mão na massa e eu e meu noivo sabemos o que é melhor pra nós. Essa fase é tão gostosa de ir atrás dos fornecedores.

    Bom, sobre a organização, antes de definir o local, é muito importante voce definir a data, e já ter em mente a quantidade de pessoas que voce quer convidar pro seu casamento, porque todos os fornecedores irão se basear nisso, serão as primeiras perguntas que eles farão. E o orçamento varia muito de acordo com a quantidade de pessoas e cardápio que você irá servir.

    E a partir daí voce pode ver o lugar que melhor se encaixa no orçamento, ai voce vai começar escolher o tipo de festa que voce quer, se mais simples ou mais elaborada, se voce quer casar em sitio ou salão, se voce quer servir almoço, jantar ou brunch, algo assim.

    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Defina a data e o local. Depois vá atrás da cerimonialista. Cotei muitos também, muitos nem te dão bola pq ve que seu orçamento é baixo (meu caso) mas acabei encontrando um maravilhoso. Continue procurando que você vai achar sim.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Larissa!

    Tudo bem?

    Seja bem-vinda! Sou uma das admins da comunidade!Smiley ring

    Aproveito para deixar um guia para a organização do casamento para você. É só clicar nos links:

    Compilado de dicas para noivas iniciantes

    Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações

    CHECKLIST para organizar seu casamento.

    Ah, você chegou a buscar a ceromonialista por aqui?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Novembro 2022 Santa Catarina
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Larissa tudo bem? então tbm sou novata no assunto tbm, mas antes de tudo vc deve definir a data, depois a quantidade de pessoas/convidados porque dependendo da quantidade vc tem que procurar por um espaço que consiga comportar todos, eu estou com meu orçamento baixíssimo tbm e não vou atrás de cerimonialista, algumas coisas eu vou ter que fazer no casamento para economizar e tbm pedir ajuda de familiares para outras questões.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas