Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Laura
Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado

Ajuda pra escolher o meu sapato! Por favooor

Ana Laura, dia 1 de Março de 2023 às 11:57 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 19

Meninas, meu noivo tem 1.80 e eu 1.53. Eu sempre soube que teria que usar salto alto no casamento, mas tenho ZEEERO costume e estou sofrendo com isso Smiley sad

Comprei dois saltos:

Um para usar na cerimônia, de cerca de 11 centímetros, que esteticamente é LINDO! Testei andar com ele indo em um restaurante, e ODIEI! Fiquei super cansada, nem queria me movimentar no restaurante, só de pensar em usar ele no casamento desanimei. Fiquei com medo de cair, não consegui andar devagar com ele. Senti que meu pé se apoia mais na parte da frente só, como que escorregando, e provavelmente teria que colocar uma palmilha pra ajudar.

Comprei outro de uns 7 centímetros para a festa, não é tão bonito esteticamente, mas tinha tudo para ser hiiiper confortável, mas depois de usar ele bastante tempo, senti que o pé ficava tortinho no calcanhar. Aff

Não sei se já excluo o de 11 centímetros ou pelo menos insisto nele, não sei se fico na cerimônia com esse de 7 centímetros, e troco por uma sapatilha na festa.. Ou se jogo tudo pro alto e uso só a sapatilha em na cerimônia e festa hehehehe

19 Respostas

Última atividade por Ana Laura, dia 2 de Março de 2023 às 14:04
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaaa Smiley heart

    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigadaaaaaaa Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, acho que você tem que se sentir confortável com sua escolha.

    Eu tenho 1,54 e abri mão do salto alto tem tempo. Não aguento, machucava meu pé, e imagino no Dia C, com caminhar pra cá e pra lá que o desconforto é inimigo dos sorrisos.

    Acho a ideia de, na cerimônia, usar um salto que te deixe cômoda e depois sapatilha é uma ótima.

    Agora, vale super a pena encontrar uma sapatilha confortável para curtir seu Dia C sem dor de cabeça.

    Deixo aqui os fornecedores de sapatos pra te inspirar:

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, nao fique se prendendo a altura, se vc n se sente confortavel, nao use salto...

    Mas caso vc opte por usar salto, use grosso com meia pata isso vai te ajudar a andar e geralmente sao beeem mais confortaveis Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Maio 2023 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amigaaa, esquece isso, você precisa ficar confortável no seu dia, você ficará linda de qualquer forma. Minha dica é optar por aquilo que te faz ficar confortável e que seja do seu estilo e gosto
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu te entendo.... eu tenho um 1, 57 e meu marido 1, 84...eu não ligo pra diferença de altura no dia a dia, mas para o casamento eu concordo que a diferença de altura fica um complicado até para enquadrar na foto... mas diferentemente de vc, eu , em razão da minha profissão, tenho o hábito de usar salto... no dia do casamento eu usei um peep toe com meia pata... mas agora, se vc não tem hábito de salto, eu acho q vc tem q privilegiar o conforto, ainda q o sapato não seja tão bonito, pq sapato de noiva nem aparece mesmo

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sua festa tem q sentir confortável. Eu passo pelo menos dilema tenho 1.56 e meu noivo 1.90, mas tô cogitando usar tênis no dia kkkk, claro um tênis plataforma estilo all star branco, acho estiloso e é minha cara, quanto a altura vamos q vamos.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana não acho que você deva calçar algo tão desconfortável por tantas horas. Vocês já sabem da diferença de altura e convivem com isso desde que um conhece o outro.. então não se preocupem.
    Eu tenho 20 centimetros de altura a menos do meu noivo e optei por um salto 4 centimetros pra cerimonia e uma sapatilha pra festa.... e dane-se a estetica kkkkkkk, quero me sentir confortavel pq sapato doendo no pé é horrivel.

    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, acho que não vale a pena sentir desconforto não!

    Se você curte salto e está acostumada é uma coisa, agora sofrer não vale a pena. Talveeeez o que pode fazer é usar o salto 11 para tirar fotos, tipo making off e fotos pós cerimônia, mas na hora da entrada e o quanto estiver confortável usa o de 7 (o vestido vai ser longo imagino, então pouco vai aparecer). Mas enfim, é só uma sugestão para talvez você considerar se não quiser desapegar de nenhum deles Smiley laugh

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A menos que use um par de pernas de pau, qualquer que seja o tamanho do seu salto só te deixará desconfortável porque a diferença de altura é notável de todo modo. E se vocês nunca tiveram problema com isso, por que querer agora, bem no dia do casamento, tentar disfarçar o que será nítido do mesmo jeito, e de uma forma que não se sentirá à vontade? Eu optaria pela sapatilha e ficaria linda, leve, feliz e solta.
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Como eu ando mal de salto e quase todos me machucam... eu escolhi mais pelo conforto. O salto é mais alto (tenho mais ou menos o mesmo tamanho que você, e nossos noivos têm a mesma altura)... mas é quadrado, o que já ajuda. Na festa eu já vou tirar e botar um chinelo rs... então não é tão lindo quanto outros que vi, é bem simples (é uma sandália prata) mas achei meu conforto mais fundamental. Ainda mais porque o sapato mal vai aparecer.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana. Não acho q vc seja obrigada a usar algo que não gosta só pq seu noivo é mais alto. Vc tem q se sentir linda e confortável no seu dia, não se apegue a coisas que não fazem sentido pra você!

    Caso queira usar, invista num salto mais baixo e grosso. Pra evitar do pé escorregar vc pode optar por um sapato fechado ao invés de sandália. Pra festa vc tem q estar mais confortável ainda, pode ir com a sapatilha ou trocar direto o salto por um chinelo.

    • Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tbm tenho problemas com altura. Eu tenho 1,55 e meu noivo 1,85 kkkkk... Eu irei usar sandália meia pata ou plataforma. Odeio salto, mas por questão de ficar mais bonito vou colocar. Na festa talvez uma sapatilha kkkkkkk

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo porque tenho um grande problema com sapato que “fecha” no calcanhar.
    Por isso optei por uma sandália aberta atrás e de salto GROSSO.
    Ja a usei em uma formatura e aguentei até o final em cima do salto que decidi usá-la no casamento também! Para a festa, to pensando em trocar por um tenis. Vou dar chinelos na festa, mas tenho medo de pisarem no pé da noiva de chinelos, haha! Tenta comprar uma sandalia com salto grosso e experimente muito antes de comprar. Ou va de sapatilha que voce se sente confortavel.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha! Como você não tem costume de usar salto indico usar um com salto grosso, eu também não gosto de usar salto mas os grossos são bem confortáveis para andar e ficar por mais tempo.

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, como você não é acostumada com salto alto eu indico um salto grosso ou plataforma, tem vários modelos bonitos e super confortáveis, afinal, é o seu dia! Você precisa de conforto
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E quam disse que você precisa usar salto? Não existe nenhuma regra, a não ser que você queira!
    Manda ver na sapatilha confortável e seja feliz!
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O grande segredo é: ficar mais alta com o máximo de conforto, jamais use um scarpin, um meia pata, se vc nao tem costume, use algo de salto grosso ou plataforma, pq muito provavelmente seu vestido vai cobrir, vc precida desses 3 itens: salto na frente, salto grosso e tira larga p te dar estabilidade. Eu por exemplo nao uso e nao tenho scarpin, mas pra mim nada fica mais elegante com vestido de noiva que ele, entao vou usar ele pra entrar na igreja e pras fotos do camarim e depois colocar um chinelo branco plataforma, pq meu vestido não aparece o sapato de jeito nenhum Ajuda pra escolher o meu sapato! Por favooor 1

    Ajuda pra escolher o meu sapato! Por favooor 2

    Ajuda pra escolher o meu sapato! Por favooor 3


    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana...

    Tenho 1.54 e meu marido 1.84... kkk

    eu assumo a minha baixa estatura e vamos que vamos. Gosto de salto, mas com a pandemia fui desaprendendo e agora sou adepta ao salto bloco e confortável.

    No casamento, para cerimônia e inicio da festa, usei um salto bloco com 8 centímetros.. foi bem tranquilo, para curtir a festa.. foi o bom chinelinho...

    Ajuda pra escolher o meu sapato! Por favooor 4

    Ajuda pra escolher o meu sapato! Por favooor 5


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas