Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Abril 2024 São Paulo Estado

Ajudaaa Casal para padrinhos

Mariana, dia 26 de Julho de 2023 às 19:22 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 15
Tenho uma amiga que temos 6 anos de amizade… ano passado fui madrinha do casamento dela junto com meu noivo (que na época era namorado). No casamento dela, eu fui presente, ajudei nos chás até comprando coisas, fui em teste de vestido, estava por dentro.
Eles casaram sem ter muita condição de bancar a vida adulta, então eles são bem apertados financeiramente. De vez em quando ela aparece perguntando como vai as coisas e se propôs a ajudar com uma tarefa do casamento tb, porém, já não estamos tão próximos. Além disso, meu noivo pegou um leve ranço do marido dela, pq eles não saem mais com a gente e só aparecem para pedir alguma coisa ( ajuda $$ ou emprego). Eu acho que eles não possuem condição para poderem sair, mas eles também não propõem outra atividade. Quando chamamos pra sair eles sempre inventam uma desculpa.
Agora estou me questionando se eles devem mesmo ser nossos padrinhos, já que a minha amiga está longe, não me vê, não tem muita consideração e o meu noivo também não quer mais amizade do noivo dela. Uma amiga minha que conheço a bem menos tempo, está muitooo mais presente. Pra mim a amizade está se acabando por causa deles… 🥲 mas ainda tenho consideração por ela e ja estava combinado q eles seriam padrinhos e que ela iria me ajudar com a tarefa… tenho que comprar os convites dos padrinhos e é agora que tenho que decidir quem vai ser. Ajudaaa

15 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 14 de Agosto de 2023 às 19:54
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que você deveria pensar na sua amiga, tambem. Como disse, ela mora de favor, vendeu o carro e está sem dinheiro. Mesmo que amigos meus se propusessem a pagar eu não me sentiria confortável. Isso aconteceu recentemente comigo. Um casal de amigos sempre nos chamava para sair e a gente recusava, pq meu noivo estava trabalhando muito e estávamos sem dinheiro. Minha amiga ficou um pouco chateada e quando eu pude, propus de sairmos juntos.
    Acredito que vcs estão vivendo momentos bem diferentes e é normal.
    É necessário compreender sua amiga e se você acha que não está confortável em convidá-la pra ser madrinha, então não chame. Tudo deve ser feito de acordo com a vontade dos noivos
    • Responder
  • Laura
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha... muito difícil essa questão. Mas acho que padrinhos e madrinhas são para serem suportes, independente da distância ou problemas financeiros.

    O que realmente importa numa relação entre padrinho e madrinha x casal? Reflita sobre as suas prioridades e expectativas. E traz essa reflexão para o seu casal de amigos de forma sútil. Não vejo problema em não convidar, até isso não é troca de favores, é um momento importante da sua vida. Mas você precisa ver o que é prioridade para você, Mari!

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom se vc mesma disse q eles estão apertados financeiramente e natural q eles não aceitem sair c vcs.... Eu acho q isso por si só não seria motivo p não convida Los




    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Vida adulta não é fácil e questões financeiras podem afastar as pessoas. Como você disse, eles aparecem pedindo inclusive indicação de emprego e estão morando com a sogra. Se a amizade vale pra você, ofereça seu ombro, abra diálogo com ela e veja se a falta de interesse na verdade não é só um momento ruim que ela está passando.

    Conversar em vez de tirar conclusões é sempre melhor... Seja clara e peça pra que ela também seja.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que amizade não deve ser medida por quantas vezes vcs saem juntos. Quem está com dificuldade financeira não vai ficar saindo mesmo e as vezes isso até está causando o afastamento por uma "tristeza" pela situação.

    Outro ponto é que a vida de uma pessoa casada é totalmente diferente da vida da solteira, não acho q ela estar sempre com o marido tbm seja um problema.

    Vc como amiga devia compreender o momento e não achar q é uma desculpa. A ultima coisa q uma pessoa recém casada e com dificuldades precisa se preocupar é convencer alguém da amizade, tem milhares de outras coisas acontecendo.

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha, lendo todos os comentários e entendendo os pontos da situação, acho que o melhor a se fazer é chegar e falar que quer conversar sério, a conversa nessa situação é a chave, porque vai esclarecer todas as coisas e os porquês. Acredito que a compreensão deve ser mútua.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá olha realmente as vezes e complicado sair sem grana mais se você acha que eles estão diferentes e ela e sua amiga nada melhor que você sentar com ela e se abrir quem sabe ela também vai se abrir para você

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, meninas! Estou lendo com muito carinho os conselhos e refletindo sobre os pontos vocês.
    Eu disse que eles usam isso de desculpa porque a gente sugere algumas coisas até pensando no mais barato pra eles poderem ir e eles inventam outras coisas como “dor de cabeça”. A gente nem precisa sair, eles/ela poderiam vir em casa e eu com certeza compraria algo pra gente comer ( role grátis), mas eles não parecem interessados e como eu disse não propõem em outro dia ou outra atividade.
    Mensagem no WhatsApp também é grátis, ela não pergunta mais nada sobre mim, casamento e etc.Meu noivo também ficou chateado da gente tentar marcar as coisas, ou ele mandar mensagem para o cara e ele não trocar ideia, deixar no vacuo mesmo. Mas ai aparecem quando precisam de ajuda, isso é chato…
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Mariana, acho que toda a ação que vamos tomar na vida devemos pensar no outro lado, e se fosse comigo? Como você reagiria?

    Vi nos seus edites que eles moram de favor na casa da sogra e que venderam o carro, e você fala que eles usam isso como "desculpa", a vida adulta é difícil e a de casada mais ainda, por mais estabilizado financeiramente que você esteja, eu sei disso, pq também andando muito apertada, e também vamos ter que vender o carro, e eu também ando recusando convites dos meus amigos, e ficaria muito triste de me sentir abandonada no momento em que eu mais preciso.

    Mas você também precisa levar em consideração, que talvez eles nem tenham condições de serem padrinhos de vocês, acho que para resolver isso, nada que uma boa conversa.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mari, acho que amigos de verdade tem que entender que o primeiro ano de casamento é totalmente conturbado, é o financeiro, a rotina, os parentes (como você mesmo citou eles moram na casa da sogra), é tipo bebê recem nascido, você tem uma rotina nova pra se adaptar e todo mundo quer sua atenção, você quer passar todo seu tempo com aquela única pessoa, no caso da sua amiga é o marido dela, e os outros querem atenção, enfim, é um periodo de adaptações e caso você ainda não more com seu noivo, você vai entender depois que casar. Todo casal precisa do seu espaço nos primeiros 1-2 anos de casamento pra se ajeitar. Eu achei o comportamento da sua amiga satisfatório para uma pessoa recém casada, ela pode não estar tão presente quanto antes, mas claramente está se esforçando (na vida e na amizade de vocês) pra estar tão presente quanto pode. Pela minha experiência TODA amizade da época de jovem e solteira ou acaba ou muda muito quando a gente atinge certa idade ou casa, porque os interesses e possibilidades de todo mundo mudam com o tempo

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, eu concordo com as meninas: é super chato aceitar um convite para sair quando não tem grana sobrando. Você mesma disse: eles pedem ajuda com alguma freqüência e tem muita gente em situação delicada, aí corre para todos os contatos em busca de alguma coisa. Ainda que seu noivo tenha ranço do marido, ela teve a mega consideração de convidá-los mesmo quando eram namorados, o que muita gente não faz (eu não faria). Eu faria o convite, ainda que não pudesse contar tanto - nem sempre temos tudo aquilo que oferecemos aos outros, é o risco da generosidade.
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q pode ser momento de vida e não falta de consideração. Eles estão em um momento financeiro mais complicado, faz sentido saírem menos. Eu tenho amigos q n vejo c tanta frequência, mas sei q a amizade e consideração permanecem a msm.
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, talvez eles estejam sem jeito de negarem pela condição financeira e estão se afastando?! Se são tão amigas, por que não joga limpo com ela? Diz que estão se distanciando e pergunta se ela ainda tá disposta a te acompanhar e apadrinhar. É um convite muito especial e precisa fazer sentido tanto pra você, quanto para o noivo. Pode ser só um mal entendido ou hoje, realmente, não existe mais a amizade de antes. Boa sorte na decisão!
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um edit****
    Ela foi morar na casa da sogra temporariamente, então também fica desconfortável eles nos convidarem para ir na casa “deles”
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Edit**** antes do casamento ela vinha em casa, agora eles só saem juntos. Então nem vejo ela sozinha também. Eles venderam tudo para casar e também usam isso como desculpa para não ver a gente (venderam o carro).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas