Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Setembro 2025 Ceará

ajudem - acabei de noivar

Larissa, dia 13 de outubro de 2021 às 01:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Meninas, o pedido finalmente veio e agora to assustada com um frio na barriga!!!!! A pretensão é casar em outubro de 2023, vocês que já estão na jornada de organizar por favor me sigam quanto devo preparar nosso bolso para cerimônia e festa? Não quero ser pega desprevinida

12 Respostas

Última atividade por Camilla, dia 13 de outubro de 2021 às 21:55
  • Camilla
    Noiva Ativa Abril 2022 Goiás
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, parabéns pelo noivado! Realmente casamento tem muitos detalhes, e quanto mais a gente entra na organização, mais sonha e quer TUDO kkkkkk eu e meu noivo sonhávamos que conseguiríamos fazer um casamento bem íntimo e gostoso com 10 mil, pra nós acabou sendo impossível, mas nossa meta limite é 30 mil e até agora estamos dentro desse orçamento, acho que é bem difícil fazer um casamento com menos que isso, mas não impossível!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo noivado! Por aqui o ditado é “tudo pra casamento é mil reais”, e realmente é verdade, mas claro, da pra fazer um casamento com literalmente qualquer valor, fique despreocupada
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Bem vinda ao time 🥰
    Olha, estou bem surpresa com os preços, não sei se foi a pandemia mas os valores aqui na minha cidade mudaram muito comparando com alguns casamentos de 2018, 2019. Mas é claro, tudo vai depender do tipo de cerimônia e quantidade de pessoas que vocês pretendem convidar. Então tudo o que puder economizar será bem-vindo, porque falou em casamento o preço dobra de valor rs
    Veja com o seu noivo o que é essencial pra vocês e o que pode ser economizado, eu por exemplo decidi investir em um fotógrafo bom, pois o que ficará no final de tudo são as fotos e economizar nos convites (farei digital). Bom espero ter ajudado de alguma forma, curte e aproveita bastante essa fase, ser noiva é tudo de bom 🥰😉
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja bem vinda!

Falar quanto mais ou menos fica um casamento é bem complicado, porque depende de vários fatores.

O que eu acho que vocês podem ir fazendo desde já é: definir um orçamento.

Ir planejando quanto cada um vai poder ajudar, quanto podem guardar até lá, se os pais irão ajudar, se pretendem mobiliar a casa também, se vão morar de aluguel, se irão financiar uma casa/ape novo, qual o estilo do casamento... Porque tudo isso influencia no valor e no quanto vocês precisarão gastar.

Como pretendem casar daqui 2 anos... há uma variação de preço muito grande ainda, pode ser que diminua, pode ser que aumente... Você pode fazer um casamento de 5 mil, mas também um de 50/70 mil... Depende do estilo, quantidade de convidados e tudo mais.

Comecem conversando sobre o que é essencial pra vocês pra terem bem fixo o que querem e o que pode "esperar" pra caso sobre um dinheirinho.

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, parabéns pelo seu noivado
    Bem, isso deve ser definido entre você e seu noivo, quanto que vocês pretendem investir no casamento? Tem algum fornecedor específico? Tem alguma exigência, algo que não abrem mão de ter? Quantos convidados terão? Com base nisso você poderá ter a base de quanto precisarão.
    O que aconselho é já começar a poupar dinheiro pois é bom de dar de entrada para os fornecedores e você ter desconto e também se preparar para imprevistos
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, seja bem vinda a nossa comunidade! 💕
    Quando o assunto é valor para gastar em casamento, o céu é o limite m! Rsrs
    Vai depender muito do estilo de casamento que você quer, quantidade de convidados e etc… Começa a ver mais ou menos os valores por cima dos fornecedores, como buffet, espaço, decoração etc..Mas o primeiro de tudo: faça uma lista de convidados. Todos os fornecedores perguntam…
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Setembro 2025 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que pretendo fazer, obrigada a reh! 💙
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê olha tudo vai depender do tipo de cerimônia que você vai escolher, o dia,o horário, tudo vai influenciar , eu vou casar em junho do ano que vem e tô pesquisando muito e guardando o máximo que podemos pra fechar nossos contratos a vista
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lari,
    Bem-vinda! 🤍
    O orçamento varia muito e depende muito dos noivos, o quanto estão dispostos a pagar e o que desejam para o dia. Tem gente que faz um casamento com 3mil, tem gente faz outro com 30-40mil, os dois totalmente diferentes. Smiley smile
    Sentem direitinho e conversem sobre isso.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Larissa, seja bem-vinda! Parabéns pelo noivado oficial Smiley smile Smiley heart

O investimento vai depender das suas escolhas. Mas aqui tem alguns relatos de casamentos econômicos que podem te guiar:

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Resultado - Casamento econômico

Um beijo!

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa!
    Bem vinda a comunidade!
    Parabéns pelo noivado!Em relação a quantia em que vai gastar e somente você e seu noivo que podem dizer, vocês devem sentar e planejar quanto podem gastar R$ 10,000 ... R$ 20,000 ... Em cima desse valor você vai organizar todo seu casamento. Quanto antes começar organizar seu casamento fechar com fornecedor e bem melhor, dessa forma você faz tudo com mais calma.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Larissa!
    Seja bem-vinda a comunidade e parabéns pelo noivado 🥰
    A quantia para qual você deve se preparar é um algo bem relativo e pessoal, depende muito dos fornecedores que vocês querem, da quantidade de convidados e do que vocês façam questão que tenha no casamento. Senta e conversar com o seu noivo para saber até quanto vocês estão dispostos a gastar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas