Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deyse
Noiva Ativa Dezembro 2017 Paraná

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Deyse, dia 19 de Dezembro de 2017 às 10:22 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 492 895

Oi novinhas! Vejo muitas publicações de noivas que assim como eu não querem ou não podem gastar muito na tão sonhada festa de casamento. Muitas dizem ser impossível gastar menos de 10 mil reais e outras inclusive as frustram querendo que elas abram mão dos seus sonhos por falta de grana.

Pois bem, hoje vim contar um pouquinho de como realizei o MEU SONHO gastando menos de 5 mil reais para uma festa de 100 pessoas.

Para facilitar vou colocar por itens essenciais e vcs calculem comigo no final, blza?

Local: depois de pesquisar em vários locais específicos para casamento, cheguei a conclusão de que estava fora de cogitação... Eu queria uma chacara e não conseguia por menos de 4 mil. Pois bem, procurei então na OLX.. Meio estranho, mas sim, lá aluga-se também casas e chácaras particulares. Paguei o valor incrível de R$ 500,00 pela locação. Uauuuu! Comecei bem.

Vestido: sim.. São caros. O único que gostei numa loja de locação, custava 5 mil. Era realmente perfeito! Mas, iria usar por 6 hs no máximo e ia ter que devolver depois. Por esse valor? Nem pensar! Pesquisei horrores e acabei comprando pela Milanoo, um site estilo AliExpress para noivas. O Vestido chegou em 40 dias, teve uma taxação de 16 reais e eu paguei por ele meros R$ 480,00. Nem acreditei quando ele chegou e não precisou de nenhum ajuste. Ficou incrivelmente perfeito. Valor total com taxa: R$ 496,00

Sapato: como a cerimônia foi na grama e de dia, entrei descalça(entramos). Custo zero.

Buquê: eu fiz. Gastei 30,00 com as flores compostas de trigo e rosas.

Convite: apesar de eu trabalhar com isso, não quis gastar. Decidi fazer um convite "ecologicamente correto" e enviar a todos por WhatsApp. Fiz apenas uma versão impressa para entregar aos nossos avós. Eu mesma fiz a arte. Custo de R$ 3,00 para a versão impressa e nada mais. (segue o modelo)

Buffet: item que talvez dê discussão, porque nós optamos por fazer o buffet por "adesão". Como funciona isso? Basicamente, seus convidados pagam pelo buffet. "Nossa! Mas como assim?" assim! Pense: é muito barato pra eles pagarem 40.. Ou 60 reais (que foi o meu caso) do que pra eu pagar para todos. Deu super certo! Todos entenderam e participaram. Como eles vão pagar, o número de convidados é indiferente. Eu optei por contratar uma equipe (que custou R$ 1300,00 e foi pago pelos convidados por isso não vou contabilizar no cálculo final) com 8 pessoas incluindo garçons, cozinheiras, Cerimonialista e auxiliar de som (já explico melhor sobre ele) com o restante do. Dinheiro pago pelos convidados comprei toda a comida para o almoço e bebidas. Vou mandar o meu menu. Dica: o valor por adesão já foi no convite e a data para pagamento foi de 1 mês antes da festa. Assim, dá tempo de sobra, caso haja desistências. Detalhe, como eles pagam para ir, dificilmente vão confirmar e não ir no dia.

Docinhos: estes sim.. Não tem jeito. Tem que ser bom. E elas cobram bem. Mas pesquisei muito. Acabei pagando R$ 800,00 por uns 600 doces finos que arrancou dezenas de elogios dos convidados.

Estavam realmente lindos e deliciosos. Quem for de Curitiba e quiser indicação.. Pode me chamar.

Bolo: este item ganhamos de presente. A tia do meu marido faz bolos. Ela não é confeiteira de casamentos, faz bolos simples e deliciosos. Mas para um casamento obviamente queriamos algo diferente. Então aluguei um fake (que foi todo personalizado) por R$120,00 e o bolo de comer fiz no formato "coma-me quando quiser" hehehe. Eu comprei pela Internet umas embalagens de papel kraft de tamanho de fatia de bolo e uns garfinhos de madeira pelo AliExpress. Gastei uns R$100,00. A tia fez bolo de nozes com coco e bolo de fuba com goiabada. Eu fiz uns adesivos para identificar os sabores. Ficou realmente muito fofo! A

Maioria acabou levando pra comer em casa, que era a minha intenção, justamente pra não ter desperdício, nem gasto desnecessário. Fizemos 1 fatia por pessoa de cada sabor.

Total: R$220,00

DJ: outro ponto que pode gerar discussão. Não fiz pista de dança. Como a cerimônia foi as 11 da manhã, seguida de almoço e café.. Achei que não cabia pista.. Ainda assim, precisava de música né?

Então pela olx encontrei um cara que tinha... alugamos o equipamento por R$ 250,00 (2 caixas de som top + mesa de som + microfone sem fio). Perfeito. Era tudo o que eu precisava.

Para a cerimônia, nosso ajudante de som (lá da equipe de 8 pessoas que contratei com o dinheiro do buffet) ficou responsável em colocar as músicas. Eu montei o roteiro da cerimônia e deixei em ordem de execução as músicas e nomeadas de acordo com os momentos para que não houvesse erro.

Terminada a execução a equipe levou o som para o local da recepção. Lá ficou tocando uma playlist que montamos no Spotify. Não foi preciso ninguém por perto. Ou seja, gastamos apenas com a locação do equipamento. E foi tudo perfeito.

Locações: esse tb não tem muito o que fazer, procurei em várias lojas e acabei alugando em 3 locadoras diferentes, de acordo com o melhor preço por item. Aluguei loças, cadeiras para cerimônia, mesas, alguns poucos itens de decoração. No total, gastei uns R$850,00. A dica aqui é pesquisar muito item a item!

Decoração: essa é a parte difícil, e que, normalmente, se cobra absurdamente caro. Decidi fazer eu mesma! "mas como?" Decidi! Hahahhaha como ainda ia ver.. Rsrsrs. Comecei a pensar em cada espaço. Cada ambiente. O que teria na entrada. O que teria na mesa dos convidados, na cerimônia.. Tudo.. Cada detalhe. Muita coisas levei de casa.. Ex. Livro como suporte de doces, garrafas de vinho que viraram arranjos de mesa, cestas, Máquinas fotográficas... Etc. Mas ok.. Vocês vão me perguntar E ir lá.. Arrumar tudo? Porque planejar é fácil, mas e colocar a mão na massa? Sim. Fui também. Comecei indo na quinta comprar as flores no ceasa.. Acordei cedinho e lá fui eu.. Com tudo planejado: flores da cerimônia, flores para mesa dos convidados, flores para meu buquê, flores para o buquê das minhas madrinhas... Uffaaa! Lotei meu carro de flores. Acabei gastando um pouquinho mais do que eu planejei.. Mas ainda assim.. Deu R$250,00. Na sexta (1 dia antes) fui lá arrumar tudo.. Fiquei o dia inteiro lá organizando... TUDO! Sai de lá a noite já.. Sim, foi cansativo mas ficou tudo tão, tão lindo, que eu nem senti o cansaço. Sabe quando Vc faz com amor? Foi assim!

Lembrancinhas: fiz dois molhos de pimenta e de ervas. Comprei as embalagens pelo mercado livre por 50,00. E fiz os adesivos fofos. Todo mundo adorou. Coloquei tb na mesa do almoço.

Dia da noiva: oi? Meu casamento é às 11.. Mal da tempo de me maquiar kkkk. Paguei R$ 180,00 pra fazerem cabelo e maquiagem. Detalhe: quando cotei não falei que era noiva!



Itens de banheiro: decorei uma caixinha de mdf que custou R$8,00 e comprei desodorante, enxaguante bucal, eno, etc... Total 120,00 (2 kits fem + mas)

E pra finalizar, fiz vários itens de papelaria: adesivos para material do banheiro... Sacos de repelente e protetor solar, menu, chuva de arroz, abanador. Etc.

Gastei uns 100,00 com as impressões em uma gráfica rápida.

Aliança: tinha pensado em fazer elas de moeda neste momento, ia nos custar uns 100 reais. Mas ele acabou fazendo a de ouro mesmo e parcelando pra pagar depois. Ficou por 2 mil um modelo totalmente personalizado. Como ele que vai pagar depois, nem contabilizei aqui hehehe.

Fotografia: pegamos uma fotógrafa maravilhosa por apenas 4 horas de cobertura. Cobrindo cerimônia e parte da festa. Valor R$ 625,00

Civil: 350,00

Seguem fotos dos detalhes.

Obviamente não foi um casamento glamouroso. Foi simples, mas cheio de cuidado e amor. Todos os convidados saíram de lá elogiando e agradecendo.

Acho que na verdade, ele foi como nós sonhavamos que fosse. E é isso o mais importante.

Deu trabalho? Claro que deu. Até porque fizemos tudo isso em apenas 5 meses! Rsrsrs mas ele aconteceu exatamente como eu planejei e eu tenho muitas mais histórias pra contar do que se tivesse contratado uma empresa pra fazer por mim, por fim, ainda sobrou dinheiro para uma lua de mel perfeita no Deserto do Atacama. Valeu ou não a pena? 😍😍😍😍

Ahh quase ia esquecendo.. O total, pelos meus cálculos, deram R$ 4824,00 certo?

Espero não ter esquecido de nenhum item, e espero ajudar algumas novinhas.

Lembrem-se que Deus tem planos muito maiores do que os seus. E se você entregar o seu sonho a Ele, ele fará milagres.

Desejo que seu dia seja tão especial quanto foi o meu. E que você o guarde assim como o guardarei.

Fiquem com Deus. E um casamento cheio de amor e bênçãos para todas! 😘😘😘😘

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 1

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 2

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 3

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 4

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 5

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 6

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 7

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 8

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 9

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 10

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 11

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 12

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 13

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 14

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 15

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 16

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 17

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 18

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 19

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 20

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 21

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 22

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 23

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 24

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 25

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 26

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 27

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 28

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 29

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 30

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 31

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 32

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 33

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 34

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 35

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 36

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 37

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 38

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos! 39

895 Respostas

Última atividade por Clara, dia 20 de Abril de 2024 às 00:08
  • Clara
    Noiva Novata Maio 2026 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Super a cara dos dois 😍❤️ acho muito legal a ideia de, faça você mesmo. Deixa um toque seu ali, uma recordação, algo para dizer eu que fiz ❤️😍
    • Responder
  • Risane
    Noiva Principiante Novembro 2024 Bahia
    Risane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, me inspirou muitoooo
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pegando várias ideias para o meu casamento
    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que capricho e delicadeza, obrigada por compartilhar! Smiley heart
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Principiante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinhas,

    Li esse post ha anos atras e me serviu de inspiração para quando chegasse a minha vez, e finalmente chegou.

    Meu sonho e casar em uma praia, mas que a recepção fosse em um sitio, algo durante ao dia!

    Você foi uma inspiração para mim, espero conseguir vir logo logo mostrar meu caso de sucesso.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindoooo Smiley love

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2023 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que inspiração! Obrigada!! Smiley heart

    • Responder
  • Poliana
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo Estado
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que legaaaal

    eu já tinha desistido também de casar... começo da vida, nosso salário é baixo, mais de um ano se privando e juntando dinheiro e ainda assim não tinhamos nem o dinheiro do lugar (que convenhamos, lugar de casamento é MUITO caro).

    Mas meu noivo quer casar e acabou falando para procurarmos de nv. Eu já estava desanimada. Mas você me inspirou!! Obrigada. Felicidades ao casal!

    • Responder
  • Lidyane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns 🥳🥳🥳🥳🥳🥳
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou chocada, passada, fui lendo seu relato mas quando chegou nas fotos😍 que cerimônia mais linda. Deu pra sentir o amor em cada detalhe 💕 parabéns ✨
    Tenho certeza que sua história será inspiração pra muitas outras.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo Deyse!!! Parabéns 🎉🎊 você arrasou, me inspirou muitooooo! Que Deus te abençoe minha querida 🙌🏻❤️
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como você mandou a mensagem falando sobre a adesão?
    • Responder
  • Nathalia Fernandes Dos Santos
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Nathalia Fernandes Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Poderia passar o nome do local que alugou? Ou o contato
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Deyse!!! O seu casamento ficou lindo!!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Setembro 2023 Pará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, seu casamento foi perfeito. Vou me inspirar, tirando a parte da comida e decoração. Mas tá Tudo lindo. Parabéns ❤️
    • Responder
  • Karen
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo Estado
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo, inspiração! Parabéns!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Novembro 2023 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que incrível !!! Adorei 😍
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que relato incrível noivinha. Você arrasou demais.

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa outubro 2024 Tocantins
    Midiã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que incrível!
    • Responder
  • Suellen
    Noiva Novata Abril 2024 Rio de Janeiro
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inspiração ❤️ ficou tudo perfeito, parabéns!
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou, ficou lindo demais em cada detalhe! ❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que inspiração! Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiiii, vai ser um prazer. Me chama no WhatsApp (****
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aline, também sou confeiteira e quero fazer. Queria alguém pra trocar experiência. Vc consegue me chamar no whats?
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou tudo maravilhoso!! Parabéns Smiley heart Smiley love

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2024 Sergipe
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem fez a celebração ?
    Muito lindo seu casamento! Tudo com muito amor e detalhes ❤️
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou procurando meio de pagar bem barato e fazer o casamento dos meus sonhos. Sou Confeiteira e a parte de bolo e doces eu mesma vou fazer. Talvez até a decoração eu mesma faça. O buffet estou procurando algo que vamos gostar e vi aqui no aplicativo uma opção que achei o máximo que é porções pequenas com mini hambúrguer, batata frita e salgados. Não vou fazer lembrancinhas, a cerimônia minha pastora quem vai fazer. Quero tudo muito simples e inesquecível ❤️
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar a sua história 😍
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vivo com meu esposo há 7 anos e ele finalmente tocou nesse assunto com muito interesse ! Eu claro já me enchi de expectativas e comecei a procurar a forma mais barata pra tornar logo esse sonho, uma realidade. Você me inspirou demais !!!!!! QUERO SABER SOBRE A CERIMÔNIA, VC CONTRATOU UM CELEBRANTE, PADRE OU PASTOR ?
    • Responder
  • Nanda
    Noiva Principiante Abril 2022 Amazonas
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar. Eu já havia desistido de casar pq estava achando tudo muito caro e muito difícil. Além disso, ainda temos que mobiliad o apartamento 😥 fiquei perdida, assustada e quis desistir.
    Porém, após ler que é possível economizar e fazer dar certo, eu resolvi não desistir.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo anos depois o cuidado ainda permanece nos detalhes!

    Tudo lindo, parabens!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns!!! Ler relatos assim são inspiradores!! Obrigada por comparilhar!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas