Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deyse
Noiva Ativa Dezembro 2017 Paraná

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Deyse, dia 19 de Dezembro de 2017 às 10:22

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 895

Oi novinhas! Vejo muitas publicações de noivas que assim como eu não querem ou não podem gastar muito na tão sonhada festa de casamento. Muitas dizem ser impossível gastar menos de 10 mil reais e outras inclusive as frustram querendo que elas abram mão dos seus sonhos por falta de grana. Pois bem,...

Oi novinhas! Vejo muitas publicações de noivas que assim como eu não querem ou não podem gastar muito na tão sonhada festa de casamento. Muitas dizem ser impossível gastar menos de 10 mil reais e outras inclusive as frustram querendo que elas abram mão dos seus sonhos por falta de grana.

Pois bem, hoje vim contar um pouquinho de como realizei o MEU SONHO gastando menos de 5 mil reais para uma festa de 100 pessoas.

Para facilitar vou colocar por itens essenciais e vcs calculem comigo no final, blza?

Local: depois de pesquisar em vários locais específicos para casamento, cheguei a conclusão de que estava fora de cogitação... Eu queria uma chacara e não conseguia por menos de 4 mil. Pois bem, procurei então na OLX.. Meio estranho, mas sim, lá aluga-se também casas e chácaras particulares. Paguei o valor incrível de R$ 500,00 pela locação. Uauuuu! Comecei bem.

Vestido: sim.. São caros. O único que gostei numa loja de locação, custava 5 mil. Era realmente perfeito! Mas, iria usar por 6 hs no máximo e ia ter que devolver depois. Por esse valor? Nem pensar! Pesquisei horrores e acabei comprando pela Milanoo, um site estilo AliExpress para noivas. O Vestido chegou em 40 dias, teve uma taxação de 16 reais e eu paguei por ele meros R$ 480,00. Nem acreditei quando ele chegou e não precisou de nenhum ajuste. Ficou incrivelmente perfeito. Valor total com taxa: R$ 496,00

Sapato: como a cerimônia foi na grama e de dia, entrei descalça(entramos). Custo zero.

Buquê: eu fiz. Gastei 30,00 com as flores compostas de trigo e rosas.

Convite: apesar de eu trabalhar com isso, não quis gastar. Decidi fazer um convite "ecologicamente correto" e enviar a todos por WhatsApp. Fiz apenas uma versão impressa para entregar aos nossos avós. Eu mesma fiz a arte. Custo de R$ 3,00 para a versão impressa e nada mais. (segue o modelo)

Buffet: item que talvez dê discussão, porque nós optamos por fazer o buffet por "adesão". Como funciona isso? Basicamente, seus convidados pagam pelo buffet. "Nossa! Mas como assim?" assim! Pense: é muito barato pra eles pagarem 40.. Ou 60 reais (que foi o meu caso) do que pra eu pagar para todos. Deu super certo! Todos entenderam e participaram. Como eles vão pagar, o número de convidados é indiferente. Eu optei por contratar uma equipe (que custou R$ 1300,00 e foi pago pelos convidados por isso não vou contabilizar no cálculo final) com 8 pessoas incluindo garçons, cozinheiras, Cerimonialista e auxiliar de som (já explico melhor sobre ele) com o restante do. Dinheiro pago pelos convidados comprei toda a comida para o almoço e bebidas. Vou mandar o meu menu. Dica: o valor por adesão já foi no convite e a data para pagamento foi de 1 mês antes da festa. Assim, dá tempo de sobra, caso haja desistências. Detalhe, como eles pagam para ir, dificilmente vão confirmar e não ir no dia.

Docinhos: estes sim.. Não tem jeito. Tem que ser bom. E elas cobram bem. Mas pesquisei muito. Acabei pagando R$ 800,00 por uns 600 doces finos que arrancou dezenas de elogios dos convidados.

Estavam realmente lindos e deliciosos. Quem for de Curitiba e quiser indicação.. Pode me chamar.

Bolo: este item ganhamos de presente. A tia do meu marido faz bolos. Ela não é confeiteira de casamentos, faz bolos simples e deliciosos. Mas para um casamento obviamente queriamos algo diferente. Então aluguei um fake (que foi todo personalizado) por R$120,00 e o bolo de comer fiz no formato "coma-me quando quiser" hehehe. Eu comprei pela Internet umas embalagens de papel kraft de tamanho de fatia de bolo e uns garfinhos de madeira pelo AliExpress. Gastei uns R$100,00. A tia fez bolo de nozes com coco e bolo de fuba com goiabada. Eu fiz uns adesivos para identificar os sabores. Ficou realmente muito fofo! A

Maioria acabou levando pra comer em casa, que era a minha intenção, justamente pra não ter desperdício, nem gasto desnecessário. Fizemos 1 fatia por pessoa de cada sabor.

Total: R$220,00

DJ: outro ponto que pode gerar discussão. Não fiz pista de dança. Como a cerimônia foi as 11 da manhã, seguida de almoço e café.. Achei que não cabia pista.. Ainda assim, precisava de música né?

Então pela olx encontrei um cara que tinha... alugamos o equipamento por R$ 250,00 (2 caixas de som top + mesa de som + microfone sem fio). Perfeito. Era tudo o que eu precisava.

Para a cerimônia, nosso ajudante de som (lá da equipe de 8 pessoas que contratei com o dinheiro do buffet) ficou responsável em colocar as músicas. Eu montei o roteiro da cerimônia e deixei em ordem de execução as músicas e nomeadas de acordo com os momentos para que não houvesse erro.

Terminada a execução a equipe levou o som para o local da recepção. Lá ficou tocando uma playlist que montamos no Spotify. Não foi preciso ninguém por perto. Ou seja, gastamos apenas com a locação do equipamento. E foi tudo perfeito.

Locações: esse tb não tem muito o que fazer, procurei em várias lojas e acabei alugando em 3 locadoras diferentes, de acordo com o melhor preço por item. Aluguei loças, cadeiras para cerimônia, mesas, alguns poucos itens de decoração. No total, gastei uns R$850,00. A dica aqui é pesquisar muito item a item!

Decoração: essa é a parte difícil, e que, normalmente, se cobra absurdamente caro. Decidi fazer eu mesma! "mas como?" Decidi! Hahahhaha como ainda ia ver.. Rsrsrs. Comecei a pensar em cada espaço. Cada ambiente. O que teria na entrada. O que teria na mesa dos convidados, na cerimônia.. Tudo.. Cada detalhe. Muita coisas levei de casa.. Ex. Livro como suporte de doces, garrafas de vinho que viraram arranjos de mesa, cestas, Máquinas fotográficas... Etc. Mas ok.. Vocês vão me perguntar E ir lá.. Arrumar tudo? Porque planejar é fácil, mas e colocar a mão na massa? Sim. Fui também. Comecei indo na quinta comprar as flores no ceasa.. Acordei cedinho e lá fui eu.. Com tudo planejado: flores da cerimônia, flores para mesa dos convidados, flores para meu buquê, flores para o buquê das minhas madrinhas... Uffaaa! Lotei meu carro de flores. Acabei gastando um pouquinho mais do que eu planejei.. Mas ainda assim.. Deu R$250,00. Na sexta (1 dia antes) fui lá arrumar tudo.. Fiquei o dia inteiro lá organizando... TUDO! Sai de lá a noite já.. Sim, foi cansativo mas ficou tudo tão, tão lindo, que eu nem senti o cansaço. Sabe quando Vc faz com amor? Foi assim!

Lembrancinhas: fiz dois molhos de pimenta e de ervas. Comprei as embalagens pelo mercado livre por 50,00. E fiz os adesivos fofos. Todo mundo adorou. Coloquei tb na mesa do almoço.

Dia da noiva: oi? Meu casamento é às 11.. Mal da tempo de me maquiar kkkk. Paguei R$ 180,00 pra fazerem cabelo e maquiagem. Detalhe: quando cotei não falei que era noiva!



Itens de banheiro: decorei uma caixinha de mdf que custou R$8,00 e comprei desodorante, enxaguante bucal, eno, etc... Total 120,00 (2 kits fem + mas)

E pra finalizar, fiz vários itens de papelaria: adesivos para material do banheiro... Sacos de repelente e protetor solar, menu, chuva de arroz, abanador. Etc.

Gastei uns 100,00 com as impressões em uma gráfica rápida.

Aliança: tinha pensado em fazer elas de moeda neste momento, ia nos custar uns 100 reais. Mas ele acabou fazendo a de ouro mesmo e parcelando pra pagar depois. Ficou por 2 mil um modelo totalmente personalizado. Como ele que vai pagar depois, nem contabilizei aqui hehehe.

Fotografia: pegamos uma fotógrafa maravilhosa por apenas 4 horas de cobertura. Cobrindo cerimônia e parte da festa. Valor R$ 625,00

Civil: 350,00

Seguem fotos dos detalhes.

Obviamente não foi um casamento glamouroso. Foi simples, mas cheio de cuidado e amor. Todos os convidados saíram de lá elogiando e agradecendo.

Acho que na verdade, ele foi como nós sonhavamos que fosse. E é isso o mais importante.

Deu trabalho? Claro que deu. Até porque fizemos tudo isso em apenas 5 meses! Rsrsrs mas ele aconteceu exatamente como eu planejei e eu tenho muitas mais histórias pra contar do que se tivesse contratado uma empresa pra fazer por mim, por fim, ainda sobrou dinheiro para uma lua de mel perfeita no Deserto do Atacama. Valeu ou não a pena? 😍😍😍😍

Ahh quase ia esquecendo.. O total, pelos meus cálculos, deram R$ 4824,00 certo?

Espero não ter esquecido de nenhum item, e espero ajudar algumas novinhas.

Lembrem-se que Deus tem planos muito maiores do que os seus. E se você entregar o seu sonho a Ele, ele fará milagres.

Desejo que seu dia seja tão especial quanto foi o meu. E que você o guarde assim como o guardarei.

Fiquem com Deus. E um casamento cheio de amor e bênçãos para todas! 😘😘😘😘

cfb_1108774.jpg

cfb_1108776.jpg

cfb_1108778.jpg

cfb_1108780.jpg

cfb_1108782.jpg

cfb_1108788.jpg

cfb_1108792.jpg

cfb_1108794.jpg

cfb_1108796.jpg

cfb_1108798.jpg

cfb_1108800.jpg

cfb_1108802.jpg

cfb_1108806.jpg

cfb_1108808.jpg

cfb_1108810.jpg

cfb_1108812.jpg

cfb_1108814.jpg

cfb_1108816.jpg

cfb_1108820.jpg

cfb_1108822.jpg

cfb_1108824.jpg

cfb_1108826.jpg

cfb_1108828.jpg

cfb_1108830.jpg

cfb_1108834.jpg

cfb_1108838.jpg

cfb_1108840.jpg

cfb_1108842.jpg

cfb_1108844.jpg

cfb_1108846.jpg

cfb_1108848.jpg

cfb_1108850.jpg

cfb_1108852.jpg

cfb_1108854.jpg

cfb_1108856.jpg

cfb_1108858.jpg

cfb_1108860.jpg

cfb_1108864.jpg

cfb_1108866.jpg

895 Respostas

  • K
    Noiva Novata Abril 2021 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso parabéns
    • Responder
  • Diandra
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Diandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que capricho em cada detalhe. É notável a felicidades de vocês.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, que incrível?
    Queria eu ter essa criatividade e vontade para fazer as coisas, imagino que deu um trabalhão.. mas super valeu a pena, baita economia 👍🏻✨
    • Responder
  • Gisa
    Noiva Curiosa Abril 2021 Santa Catarina
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindooo, perfeito parabéns, criatividade e muito amor envolvido fica lindooo..
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Junho 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas de ouro 👏 e parabéns, ficou tudo lindo 💕
    • Responder
  • Nathally
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Nathally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo. Eu não quero gastar muito também até porque vai ser uma cerimônia não tradicional. As dicas são maravilhosas.
    • Responder
  • Lorhaine
    Noiva Curiosa Maio 2022 Minas Gerais
    Lorhaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei incrível Smiley love

    O melhor de tudo foi que vocês fizeram tudo do jeitinho de vocês, preocupando-se em viver esse momento tão especial da forma que vocês queriam, sem fazer coisas para agradar os outros. Pelas fotos da pra ver que tinha muito amor, meus parabens e felicidades Smiley heart

    • Responder
  • Mayah
    Noiva Novata Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu local foi no Rio de Janeiro? Se sim poderia me indicar onde e o contato deles? Achei o espaço super charmoso e queria algo nesse estilo tbm. Poderia tbm me indicr o serviço de buffet que vc contratou?
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que demais! Inspirador!!!

    Estou pensando em fazer algo bem na linha do seu, mas um pouco mais tarde, com pista de dança e barman! Às vezes dá um desânimo, porque parece que é impossível fazer um casamento com tudo que a gente quer sem ter uma fortuna! Mas seu post dá uma super motivação, parabéns pelo empenho, pelo resultado e obrigada pelas dicas!!

    • Responder
  • Laísa
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Laísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo! 👏👏
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Novembro 2021 Ceará
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava pensando em fazer o meu assim, antes de ler seu depoimento, pois sabemos que o orçamento sai caro... E eu adoro esse faça você mesmo porque parece que quando vemos pronto o amor é maior. Mas eu estava ficando desencorajado, pois parece que para noiva tudo é mais caro. Você trouxe de volta minha esperança em conseguir realizar meu sonho. Obrigada pelo depoimento, e ficou tudo lindo, parabéns!
    • Responder
  • K
    Noiva Constante outubro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inspirador ❤ toda felicidade e amor do mundo pra vocês.


    Minhas esperanças de gastar pouco foram renovadas
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeei muita inspiração, eu pretendo aderir as ideias assim 😍 parabéns !
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amei cada detalhe e pretendo fazer o mesmo!
    Gastar o quanto menos.


    E sim tudo nesse estilo, só que quando pesquiso espaço para 100 pessoas eles cobram absurdo!!!!

    Isso que me empaca, ALGUMA INDICAÇÃO? QUERIA UM ESPAÇO MAIS OU MENOS NESSE VALOR



    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu depoimento.
    Felicidades para vcs, de coração 💜
    • Responder
  • Erika
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou a cara de vocês.. Parabéns!
    O nosso ficou um pouco mais caro mas será dos nossos sonhos tmb apesar de não ter festa, nunca havia pensado em me casar na igreja, pir ideia dele escolhemos o local e agr está ganhando cara de casamento e o sonho dele se tornou o meu. A única coisa que não escolhemos juntos foi meu vestido, mas que dará o toque final a decoração.. mega anciosa

    tenor.gif

    • Responder
  • Naiara
    Noiva Novata Maio 2024 Pará
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo parabéns, ♥️✨
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ficou lindo demais , e bem personalizado do jeitinho de vocês! Realmente as vezes vale mais a pena.. eu trabalho com decoração de festas, mais não faço casamentos .. sou amiga de uma decoradora e ao fechar o buffet completo com ela, booom! tive uma surpresa, além dela.me dar desconto de 10$ por pessoa, me deu a Decoração de presente.
    Deus ainda realiza sonhos. O importante é ter fé e não desistir.
    Obrigada por compartilhar conosco. Ficou perfeito! parabéns!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, ficou tudo muito intimista, caprichado é lindo! Meus parabéns! Que vocês vivam sempre no amor e em harmonia. Felicidades!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns! Pelo empenho, pela dedicação e pelo casamento lindo. Aqui também o orçamento é limitado. Se eu não contabilizar a lua de mel e o buffet (que não será por adesão), nosso casamento custaria muito próximo do seu... Estamos economizando bastante. Meu vestido foi um exemplo: meu noivo não sabe como ele será, mas quando eu disse que ele vai custar 250 reais ele quase não acreditou.
    • Responder
  • Adriele
    Noiva Novata Julho 2021 Paraná
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, por favor me passa o contato da fotógrafa pois meu casamento é igual o seu e nao acho fotógrafo em conta
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeitooooooooo
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Setembro 2022 Paraná
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuu adorei !!!
    Gostaria de alguns contatos dos seus fornecedores !!! Você poderia passar ?
    • Responder
  • Natieli
    Noiva Principiante Agosto 2020 Paraná
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, que incrível!!
    Parabéns..

    Sou de Curitiba e caso daqui 5 meses, poderia me ajudar com algumas coisas, como por exemplo onde foi o local do seu casamento?
    • Responder
  • Sá Ollebar
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Sá Ollebar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh ficou tudo tão incrível!!!
    Por aqui estou botando a mão na massa em tudo tbm e pretendo fazer tudo a baixissímo custo Smiley smile
    Go Go NoivinhasSmiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Fevereiro 2023 Ceará
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que lindo da até vontade de fazer igual rsrs
    • Responder
  • Brunna
    Noiva Novata outubro 2020 Acre
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ficou tudo muito lindo👏😍❤️❤️
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Acre
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo lindooo


    Eu tava bem frustrada por estar sem condições, mas você me deu muitas esperanças ❤
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Setembro 2021 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, achei muito inspirador o seu depoimento, ótimas ideias! E melhor, fez tudo como queria.
    Também sou de Curitiba, se puder passar os contatos por favor..
    E Parabéns pelo casamento, estava lindo!
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Junho 2022 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei!
    Estou desesperada pensando no meu. São tantas coisas e também não estamos querendo gastar muito, mas como?! Kkk Obrigada por compartilhar esse momento, irá me ajudar bastante.
    • Responder
  • Victória
    Noiva Principiante Agosto 2020 Tocantins
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como é bom ver depoimentos como o seu! Moro em uma cidade em que o custo de tudo é alto e, mesmo movendo mundos fazendo orçamento, pensando em pôr a mão na massa antes do casório e no próprio dia - mesmo que me digam que não vai dar certo - tem momentos em que o desânimo e a frustração pega.


    Obrigado por compartilhar sua experiência ❤
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2020 Pernambuco
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo noivinha! 💕 Essa é a prova de que quando sonhamos e acreditamos, somos capaz de realizar. Obrigada por compartilhar esse momento tão especial conosco, ficou incrível!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas